Acho que alguem tem escutado Paul Gilbert demais

    Autor Mensagem
    Dave Mustarda
    Veterano
    # jan/12


    http://pt.wikipedia.org/wiki/Paul_Gilbert

    Cronologia, por ele mesmo

    1966: Nascido em 6 de Novembro em Carbondale, Illinois.

    1969: Mudei para área rural da Pennsylvania.

    1971: Ganhei minha primeira guitarra: Uma Sears "Deluxe" toda em metal com um cabo preso por uma ventosa e um amplificador de papelão que funcionava a bateria. Eu queria ser um Beatle.

    1972: Ganhei minha primeira guitarra que funcionava: Um violão Stella. Meus pais me compraram o "Are you Experienced" do Jimi Hendrix num bazar de garagem por 1 dólar.

    1973: Tomei aulas de guitarra. O professor usava o método "Mel Bay". Eu desisti depois de algumas aulas por que ouvir música estava sendo chato e não eram minhas bandas favoritas, que eram: The Beatles, The Osmonds, The Jackson Five, David Bowie, Led Zeppelin e Black Sabbath.

    1976: Meu professor de música do 4° ano mostrou para a classe os passos de uma escala maior na lousa. Eu cheguei em casa e fiz a escala em uma corda do meu violão. Logo o violão começou a fazer sentido para mim. Começei a aprender de ouvido.

    1977: Eu toquei pela primeira vez uma guitarra: Uma Ibanez Destroyer do meu tio Jimi. Eu fiquei excitado pois era fácil de tocar!

    1984: Comprei uma Gibson Les Paul e um amplificador Fender Vibro Champ. A mulher da loja de música me disse: "se você colocar seu amplificador acima de 3 ele vai QUEBRAR!". Eu estava no 10 em uma semana. Não quebrou.

    1979: Eu entrei na minha primeira banda de rock. Nós nos chamávamos PARADIZ. Era para ser PARADISE, mas o baterista correu para fora da sala quando ele estava pintando o logo no bumbo. Nós tocámos "Hold the Line" do Toto e "Renegade" do Styx. Eu toquei guitarra, mas eu também cantei nas músicas "Rain" dos Beatles e "Take the Money and Run" da Steve Miller Band. Tinha um baixista e um guitarrista solo na banda. Nós três plugados no meu Vibro Champ.

    1981: Eu montei minha primeira banda que soava bem. Nos chamávamos "The Atomic Basement Band" e mais tarde "Missing Lynx". Nós tocamos um monte de Rush, Van Halen, UFO e nossas velhas canções. Eu comprei um Ampeg V-4 amp.

    1982: Eu mandei uma fita da minha banda para o produtor Mike Varney e ele me colocou na coluna FOCO da revista Guitar Player. Eu continuei tocando em bandas de rock locais na Pennsylvania. Meu pai comprou um monte de maple e me fez uma guitarra Flying V.

    1984: Me mudei para Hollywood para frequentar o G.I.T. Eu conheci o baixista John Alderete e o baterista Harry Gschoesser que eram alunos também. Nós estudávamos todas as manhãs, as 7, na escola, por que ninguém mais era doido o suficiente em levantar a essa hora para usar as salas. Mike Varney me ajudou a encontrar Jeff Martin que estava cantando na maior banda de metal de Phoenix, "Surgical Steel". Racer X começou! Eu mantinha uma Lee Jackson modificada e um Marshall de 50 watts no meu armário da escola.

    1985: Me graduei no G.I.T. e me tornei professor. Jeff, John, Harry e eu fomos para o norte da Califórnia para gravar o primeiro disco do Racer X, "Street Lethal". Eu usei uma Squier Strato emprestada e uma guitarra custom Wayne Charvel para gravar.

    1986: Continuei a ensinar no M.I. Bruce Bouillet foi um dos meus alunos. E ja era um grande guitarrista e ele aprendia as coisas que eu ensinava quase que instantaneamente. Nós começamos a tentar fazer coisas em harmonia e ficava incrível, então eu pedi para ele se juntar ao Racer X. Ele veio! O visto de Harry Gschoesser venceu, então ele voltou para a Áustria. Scott Travis se juntou a banda. Eu comprei uma velha guitarra, Epiphone Olympic anos 60 e melhorei ela com novos captadores e uma ponte Kahler.

    1987: Racer X começou a tocar nos bares de L.A. Em poucos meses nós estávamos vendendo mais que Tronbadour e The Roxy. Steve Vai e Billy Sheehan foram muitas vezes nos ver. Nós gravamos nosso segundo disco, "Second Heat".

    1988: Racer X estava vendendo bem nos maiores e melhores clubes de L.A. Nós gravamos "Extreme Volume" ao vivo no The Country Club. Eu conheci alguns caras da Ibanez. Eu amei as guitarras e quis elas. Me lembrou a incrível guitarra do meu tio Jimi. Então eu começei a ser endorsado pela Ibanez. Eu recebi uma ligação de Billy Sheehan. E se eu queria formar uma banda com ele.

    1989: Eu quis! A banda se tornou o Mr. Big. Nós escrevemos e gravamos nosso primeiro disco muito rápido, e estávamos em uma turnê de ônibus logo em seguida. Meus sonhos de rockstar estavam se tornando realidade! Nós excursionamos por toda América (EUA) e também fomos ao Japão onde eu ganhei de presente um barbeador no formato do Godzilla. Eu pedi à Ibanez para pintar buracos falsos em formato de "F" num modelo RG, e a PGM nasceu!

    1990: Mr. Big continuou em turnê. Nós gastamos muitos meses como headliners e também abrirmos para nossos heróis de infância, Rush. Eu comecei a escrever uma coluna para a revista Guitar Player chamara "Terrifying Guitar 101″.

    1991: Mr. Big gravou seu segundo disco "Lean Into It". Nós voltamos para estrada e fomos à Europa pela primeira vez. Nós excursionamos de novo com o Rush pela America (EUA).

    1992: A música "To Be With You" explodiu nas paradas e chegou a número 1 nos EUA e em 12 outros países. Nós tocamos no Tonight Show e no David Letterman. Nós tocamos na arena Budokan, Japão.

    1993-1996: Mais discos do Mr. Big e mais turnês. Eu sobrevivi ao terremoto de Northridge, me casei, e me mudei para Las Vegas. Eu montei um estúdio de gravação na minha casa e o chamei de Batgirl. Eu experimentei um novo amplificador Laney e amei. Começei a ser endorsado por eles.

    1997: Deixei o Mr. Big para começar uma carreira solo. Bruce Bouillet gravou e foi o engenheiro do meu primeiro disco solo "King of Clubs". Bruce também se juntou a mim para uma incrível JAM de 20 minutos com John Alderete no baixo e Jeff Martin na bateria.

    1998: Excursionei pelo Japão como um artista solo e cantor. Gravei meu segundo CD "Flying Dog" e me divorciei.

    1999: Gravei o "Beehive Live" ao vivo no Japão, e me juntei ao Racer X de novo para gravar "Technical Difficulties".

    2000: Mais discos solo. Mais discos do Racer X. Workshops da Ibanez. Colunas em revistas Japonesas. Mais equipamentos de estúdio e leitura de manuais. Estudando japonês. É divertido ser um workaholic!

    2001: Eu comprei um apartamento em Tokyo para tirar uma folga por alguns meses. Viajei de volta aos EUA para gravar "Raw Blues Power" com meu tio Jimi, e "Snowball of Doom - Live" com Racer X, nosso primeiro disco ao vivo desde os anos 80! Então voltei para Tokyo para produzir uma banda japonesa chamada Mr. Orange.

    2002 - 2003: Mais álbuns, mais turnês, "mais Japão", me tornei um membro honorário do M.I. Japan e fiz uma turnê em 8 cidades. Ser um workaholic estava se tornando cansativo. Eu comuniquei que eu não poderia usar meu ouvido esquerdo no fone ou entender o que as pessoas falavam.

    2004: Eu voltei para Los Angeles, vendi a casa em Las Vegas e decidi tirar FÉRIAS.

    2006: Gravei um disco instrumental.

    No futuro: Pesquisas médicas na UCLA. para descobrir um processo cirúrgico para curar perda de audição. Eu encontrei irmã mais nova de Catherine Zeta-Jones e começamos a namorar. Músicas do Racer X se tornaram moda nos EUA e saímos em turnê para promover o single sucesso de vendas "Guys From Space Rock". Os aliens que tem monitorado nosso planeta por séculos ouviram nossas músicas e constataram que a raça humana é finalmente legal o suficiente para se conhecer. Os aliens tomaram o mundo, elegeram Ringo Starr como presidente de tudo, e deram a ele um capacete-SuperCérebro que permitiu a ele ser super inteligente e terminou com toda a fome e violência no mundo[em troca da liberdade e da democracia(consequencia política de se ter um "presidente de tudo")] .


    Malditos trolls,mal posso ver seus movimentos G.G

    mosca volante
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    1966: Nascido em 6 de Novembro em Carbondale, Illinois.

    Lembrei de Ill niño hehehe

    Dave Mustarda
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Moderadores,fiquem a vontade para mover para o forum de guitarra se acharem necessario '-'

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acho que alguem tem escutado Paul Gilbert demais