A farsa do Aquecimento Global

Autor Mensagem
Darlan Felix
Veterano
# jan/12
· votar


Pior que isso faz sentido. Teorias de conspiração, são a maior viagem!!!

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


Gus79
Não existe física na verdade absoluta.

mais exato é impossível

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


o aquecimento global é um debate científico, está longe de ser um consenso. A forma como isso foi transformado em verdade diz muito a respeito de como o discurso ambiental foi apropriado e distorcido

Volunteer
Veterano
# jan/12
· votar


Comuna CCCP
Você chegou aqui sem ler nenhum post e nem leu/procurou saber do que o Molion fala nem quem ele é, né?

Les Guitar
Veterano
# jan/12
· votar


Volunteer
É foda...

Eu penso muito sobre os benefícios dessa mídia toda, e pior que há: muitas pessoas passaram a se importar mais com o planeta e tal.

http://www.cimm.com.br/portal/noticia/exibir_noticia/2298-cientista-di z-que-aquecimento-farsa

Esse link fala sobre um grupo de cientistas que são contrários ao aquecimento global, e o representante latino é o Molion. Nesse link ele fala sobre a hipocrisia das indústrias de automóveis, que têm boa parcela na emissão de poluentes. O Molion cita um motor movido à ar comprimido criado há anos, mas parou por falta de investimento. Atualmente um francês está tentando botar no mercado de novo. Nisso, vem a pergunta: há n maneiras de ajudar o planeta, mas só fazem uso das mais caras. E isso dá apoio total à farsa.

Comuna CCCP
Veterano
# jan/12
· votar


Volunteer

Se você está falando dos links nos posts, não! E eu tbm não me importo com essa frescura.
Vai bancar o conhecedor na biblioteca...

Volunteer
Veterano
# jan/12
· votar


Les Guitar
A parte que trata dos motivos geralmente não me importa muito, começa a vir especulação demais(mesmo que faça bastante sentido).

Comuna CCCP
Se você está falando dos links nos posts, não! E eu tbm não me importo com essa frescura.
Vai bancar o conhecedor na biblioteca...


uhaeuhauhe

Trololo
Veterano
# jan/12
· votar


Pura baboseira o aumento do nível do mar por causa do derretimento das geleiras... Coloca um gelo no copo e enche com água até a boca, quando ele derreter não vai transbordar

tambourine man
Veterano
# jan/12
· votar


Trololo

talvez seja um pouco mais complexo que isso

rasjr1305
Veterano
# jan/12
· votar


Se o gelo acima do nivel do mar derreter e cair no próprio mar, este vai aumentar de volume sim. Basta colocar o gelo no copo, com ele flutuando aperte e afunde o gelo, o nivel do copo vai aumentar.

Agora sobre o aquecimento global não sei se é verdadeira a teoria, mas que é necessário descobrir outros tipos de energia isso sim, acho que nunca vi o céu do centro de são paulo azul hehe.

Volunteer
Veterano
# jan/12
· votar


rasjr1305
O argumento que ele usa é que a parte que tá dentro e vira líquido na verdade diminui o nível do mar(o estado sólido da água tem mais volume), e isso compensaria o aumento que viria com o derretimento das partes superficiais(que são muito menores que as submersas).

NoIdeaS
Veterano
# jan/12
· votar


Trololo
Pura baboseira o aumento do nível do mar por causa do derretimento das geleiras... Coloca um gelo no copo e enche com água até a boca, quando ele derreter não vai transbordar

tambourine man
talvez seja um pouco mais complexo que isso

AEUEahHEUheEU tbm acho em xD

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/12 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


tambourine man
Não, não é, eu acho!
As geleiras são o gelo e o oceano é o copo.
A água muda de densidade mas o volume é o mesmo. 100ml de água congelada quando derretida serão apenas 100ml.

Porra! Lei de Lavoisier!

Volunteer
Veterano
# jan/12 · Editado por: Volunteer
· votar


Viciado em Guarana
Não, não é, eu acho!
As geleiras são o gelo e o oceano é o copo.
A água muda de densidade mas o volume é o mesmo. 100ml de água congelada quando derretida serão apenas 100ml.

Porra! Lei de Lavoisier!


Porra, cara. Lembra do exemplo da garrafinha no congelador aí, esse mesmo professor pode ter te dado.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/12
· votar


Po, pensava que esse comuna era maneiro, mas é mó idiota.

JJJ
Veterano
# 09/ago/23 11:48
· votar


Uma década e tal depois... (leiam com a voz do narrador do Bob Esponja)

E aí? Alguém mudou de ideia com relação ao aquecimento global (ou "mudanças climáticas", que é um nome que me parece mais apropriado)?

Ciclos normais da natureza?
Atuação humana?
Um mix de ambas?

Fato: o verão no hemisfério norte está pra lá de insuportável. Não sei como vai ser o próximo aqui no sul, mas imagino que vai ferver.

qew
Veterano
# 09/ago/23 11:52
· votar


Ciclos normais da natureza?

penso muito nisso ultimamente, principalmente com relação as noticias recentes

acabei de postar sobre isso no post de noticias, inclusive

brunohardrocker
Veterano
# 09/ago/23 12:07
· votar


Viciado em Guarana
Sem falar que essas conferências ambientais entre países tem sido uma tremenda palhaçada.
Aonde já se viu! Créditos de Carbono! ¬
E não lembro qual foi, mas ja vi essa teoria do aquecimento global sendo tratada como uma lei em livros didáticos.

Faz arminha com a mão, faz!!

Wanton
Veterano
# 09/ago/23 12:18
· votar


JJJ
Alguém mudou de ideia com relação ao aquecimento global (ou "mudanças climáticas", que é um nome que me parece mais apropriado)?

O povo tende a baixar a cabeça para tudo o que a ciência fala quando o assunto parece difícil. Quando o assunto tem dados acessíveis, todo mundo acha que precisa ter uma opinião. Se o consenso científico é de que as mudanças climáticas são causadas pelas ações do ser humano no planeta, por que eu deveria duvidar? A ciência não é infalível, longe disso, mas tenho certeza que os estudiosos do assunto possuem métodos e instrumentos muito melhores do que os que eu possuo para avaliar a questão.

qew
Veterano
# 09/ago/23 12:22 · Editado por: qew
· votar


Wanton
Se o consenso científico é de que as mudanças climáticas são causadas pelas ações do ser humano no planeta, por que eu deveria duvidar?

eu sou leigo, mas já ví cientista dizendo que o planeta possui suas "eras"

e está entrando na era quente, assim como houve a era glacial

se ele é só uma besta, eu sinceramente não sei, vivemos em uma época que todo idiota possui voz, e as vezes é dificil separar o joio do trigo quando não dominamos o assunto

Wanton
Veterano
# 09/ago/23 12:28
· votar


qew
eu sou leigo, mas já ví cientista dizendo que o planeta possui suas "eras"

Sim, possuem. O mesmo tipo de conhecimento que chegou a essa conclusão também concluiu que o ser humano tem afetado o clima global. Uma coisa não exclui a outra. Se há uma meia dúzia de cientistas que discordam, pau no cu deles! A ciência que vale é a do consenso.

qew
Veterano
# 09/ago/23 12:34
· votar


Wanton
O mesmo tipo de conhecimento que chegou a essa conclusão também concluiu que o ser humano tem afetado o clima global

sim, meu caro

mas a gente tá tentando somente retardar o inevitavel? contribuimos em quanto para isso acontecer? se parassemos tudo agora, freariamos os efeitos? ou eles são inevitaveis e já passamos pelo ponto de inflexão?

são muitas hipoteses que carecem de uma pesquisa q eu nunca fiz (me falta animo, confesso)

por isso vim aqui falar sobre isso e ler sobre o que vcs pensam

brunohardrocker
Veterano
# 09/ago/23 12:41 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Sobre o aquecimento global: como um completo leigo sobre os instrumentos que a ciência usa para estudá-lo, eu decido acatar o que a comunidade científica está concluindo hoje.

Mas antes de falar em aquecimento global, penso que devo falar sobre o que está mais próximo da nossa percepção:

Antes o aquecimento global, devo me preocupar com a preservação ambiental, com a conciliação entre a produção de alimentos e a preservação das florestas, da fauna, da água, do ar. Com a diminuição da poluição, com o progresso das energias limpas, com o uso otimizado dos recursos do planeta, e com o controle populacional.

Essas medidas tem uma série de justificativas além de combater o aquecimento global.

Pedro_Borges
Veterano
# 09/ago/23 13:21
· votar


Todo valor à ciência, mas...

Será que o aquecimento global é um produto criado pelo G7 para vender tecnologias? Falavam tanto da camada de ozônio e esse termo saiu da moda, não vejo mais falar. Ela não vai mais acabar não? Era só pra eu trocar o gás da minha geladeira e dos ar condicionados?

JJJ
Veterano
# 09/ago/23 13:27
· votar


Wanton
qew

Que o planeta tem "eras" quentes e frias, é fato cientificamente comprovado.

Agora... a maioria (esmagadora) dos cientistas concordam que nós estamos botando mais lenha na fogueira (quase literalmente, no caso).

brunohardrocker
devo me preocupar com a preservação ambiental, com a conciliação entre a produção de alimentos e a preservação das florestas, da fauna, da água, do ar. Com a diminuição da poluição, com o progresso das energias limpas, com o uso otimizado dos recursos do planeta, e com o controle populacional.

Já tá de bom tamanho.

Esse último fator não precisa se preocupar, os dados indicam que estamos desacelerando o crescimento. Em algum tempo, a curva vai pra baixo.

JJJ
Veterano
# 09/ago/23 13:29 · Editado por: JJJ
· votar


Pedro_Borges
Será que o aquecimento global é um produto criado pelo G7

Referendado pela URSAL, com financiamento do George Soros, num plano bolado pelos Illuminati no quartel general deles, na borda da terra plana, com assessoria do ET de Varginha.

brunohardrocker
Veterano
# 09/ago/23 13:35
· votar


JJJ
Esse último fator não precisa se preocupar, os dados indicam que estamos desacelerando o crescimento. Em algum tempo, a curva vai pra baixo.

Estamos desacelerando, mas mesmo assim poderemos chegar facilmente a 10 bilhões em algumas décadas. Minha preocupação é até onde vamos chegar até a curva começar a descer. Este planeta não aguenta uma superpopulação de humanos. É muito recurso para manter e isso demanda mais degradação ambiental e extinções de outras espécies.

Lelo Mig
Membro
# 09/ago/23 13:45 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ
"Ciclos normais da natureza? Atuação humana? Um mix de ambas?"

Um mix de ambas!

Pedro_Borges
"Falavam tanto da camada de ozônio e esse termo saiu da moda, não vejo mais falar."

Porque quando um assunto é solucionado (e a ciência tinha razão), ninguém mais se importa. Galera só quer discutir e polemizar, dar pitaco com opinião tirado do rabo ideológico.

A camada de Ozônio vêm se recuperando graças ao protocolo de Montreaux que foi assinado em setembro de 1987, regulando o consumo e a produção de quase 100 produtos químicos.

A camada de ozônio é a maior prova que conspiracionista têm que levar chute no saco até ficar estéril.

qew
mas a gente tá tentando somente retardar o inevitavel?

Creio que não. Na verdade é evitar que ocorra de forma muito brusca, mais rápido do que o planeta e a vida possam se adaptar. Uma coisa é aumentar 1 grau a cada 100 anos outra 1 a cada 10 (obs: números apenas ilustrativos)

qew
Veterano
# 09/ago/23 15:51
· votar


brunohardrocker
Minha preocupação é até onde vamos chegar até a curva começar a descer. Este planeta não aguenta uma superpopulação de humanos.

os dois pontos são preocupantes, não?

aumentar ao ponto de termos sérios problemas com capacidade de abastecimento

diminuir a ponto de envelhecer a população e ampliar o problema que hoje se restringe ao INSS (famoso triangulo invertido)

Lelo Mig
Creio que não. Na verdade é evitar que ocorra de forma muito brusca, mais rápido do que o planeta e a vida possam se adaptar. Uma coisa é aumentar 1 grau a cada 100 anos outra 1 a cada 10 (obs: números apenas ilustrativos)

entendo o ponto, realmente, parece preocupante sob esse olhar de preservação da vida

porém a vida deve continuar existindo, algumas especies podem aparecer e outras desaparecer

no caso, se os humanos desaparecerem, parte do problema estará bem solucionado

só não restaria ninguém (conhecido) para contemplar a vastidão do universo

brunohardrocker
Veterano
# 09/ago/23 15:58
· votar


qew
aumentar ao ponto de termos sérios problemas com capacidade de abastecimento

Se chegar a este ponto, não teremos chances.

diminuir a ponto de envelhecer a população e ampliar o problema que hoje se restringe ao INSS (famoso triangulo invertido)

E aqui vamos ter que ter muita cautela. Encontrar soluções racionais. Talvez se houver uma estabilização e a queda populacional for lenta e gradual.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A farsa do Aquecimento Global