Autor |
Mensagem |
Die Kunst der Fuge Veterano |
# dez/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
O futebol é praticamente o esporte nacional. Em cada rua do país tem pelo menos 15 moleques que jogam bola desde pequenos [hipérbole]. Se for ver no país inteiro, que é amplo e possui uma grande população, é gente demais jogando bola.
Sério, era de se esperar muitos jogadores fora de série no meio deste espaço amostral enorme, então como é que tem tantos cabeças de bagre em clubes grandes e até na Seleção Nacional?
O problema está na seleção de talentos? Na preparação? Disciplina? É problema de QI (quem indica) e marketing em cima de jogadores errados?
O que se sabe sobre os demais países acerca deste tema? Eles são mais eficientes? Possuem melhores programas de seleção de talentos?
Para ilustrar: Ontem eu assisti um filme sobre baseball que o cara montou um time campeão gastando uma ninharia, só se baseando nas estatística dos jogadores e escolhendo precisamente cada um de acordo com suas características. (Baseado em fatos)
Não se limitem às perguntas, falem sobre o tema.
ps: Não postei no Mesa-Quadrada pois pretendo que haja uma discussão mais ampla sobre o tema.
|
# dez/11
· votar
Sem post pro santo, em função do atropelamento de hoje.
|
Mano Pepa Veterano |
# dez/11
· votar
Não acompanho futebol, mas penso que sim. O brasil tem potencial enorme, e sub-aproveitado.
|
LucasBM Veterano |
# dez/11
· votar
então como é que tem tantos cabeças de bagre em clubes grandes e até na Seleção Nacional? Porque 99,9999999999999999999999999999999999999% (dos jogadores bons) vão para a Europa. O único que poderia ter ido era o Neymar, mas num foi não sei porque... Deve ser mesmo porque lá faz frio e num tem Guaraná Anstrástiscas...
|
mr.moretti Veterano |
# dez/11
· votar
Acho que tem muito muleque bom, o problema é que não tem quem aproveite esses talentos... Imagina quantos talentos já não foram perdidos nas categorias de base dos clubes grandes ou por não terem oportunidade de jogar no time principal ou por serem vendidos muito cedo pro futebol árabe ou sei lá onde
|
TWT ICE Veterano |
# dez/11
· votar
empresario, picaretagem.. tudo isso atrapalha demais
|
LucasBM Veterano |
# dez/11
· votar
ou por serem vendidos muito cedo pro futebol árabe ou sei lá onde O mlk joga 2 dias e eles mandam pro Turcomenistão ou Quirguistão kkk.
|
Rafael Walkabout Veterano |
# dez/11
· votar
O problema é que estão acabando com os campos da várzea, locais que mais revelavam craques.
Hoje o guri tem 12 ou 13 anos e já começam pressionar e conduzir a "carreira" dele. Sem contar que mal faz 18 e já vai pra fora jogar e fazer $$
|
Chap Veterano |
# dez/11
· votar
É, definitivamente com certeza. u.u
|
# dez/11
· votar
Acho que os empresários não procuram mais pelos craques. Eles simplesmente vendem gato por lebre. Pegam um cara que sabe jogar alguma coisa e convencem os clubes que o cara é bom.
tem empresários por aí que são foda hahahah
|
McBonalds Veterano |
# dez/11 · Editado por: McBonalds
· votar
O Brasil é ineficiente na descoberta e desenvolvimento de seus talentos futebolístcos?
Sinceramente, não dou a mínima para os talentos futebolísticos do Brasil. O que me preocupa mesmo é o sub-aproveitamento de tantos outros talentos de áreas realmente importantes, como a ciência, a cultura e a educação.
|
redstratocaster Veterano |
# dez/11
· votar
Die Kunst der Fuge
Tem mta gente q joga bola na rua, mas qndo eu treinava, o tecnico vivia chamando agente de "peladeiro de rua" pq só fazia lambaça (eu por exemplo era um), jogar bem na rua é diferente de jogar na varzea q é diferente de jogar profissionalmente, tá faltando é dedicação no futebol, o santos hj, parecia q tava morto.
|
LucasBM Veterano |
# dez/11
· votar
McBonalds Sinceramente, não dou a mínima para os talentos futebolísticos do Brasil. O que me preocupa mesmo é o sub-aproveitamento de tantos outros talentos de áreas realmente importantes, como a ciência, a cultura e a educação. E que fique bem destacado a música dentro dessa "cultura" ae !
|
McBonalds Veterano |
# dez/11
· votar
LucasBM E que fique bem destacado a música dentro dessa "cultura" ae
Com certeza! Villa-lobos que o diga.
|
# dez/11
· votar
McBonalds mimimimimi o assunto no tópico não é esse, é sobre o futebol.
|
McBonalds Veterano |
# dez/11
· votar
Rafael Walkabout
Não vejo por que não ampliar a discussão pra um tema que realmente faça diferença na sua ou na minha vida. Se não quiser, pode continuar com o pão e circo aí mesmo.
|
Gui Veterano |
# dez/11
· votar
a verdade, é que estamos uns 30 anos atrasados...o Farça começou com essa escola lá atras e hoje colhe frutos, mas já perdeu demais!
se continuar nos moldes brasileiros, que um técnico num dura mais que 2 anos, e ainda tem o lance de chegar o outro e mudar TUDO, nunca teremos algo bom/semelhante.
as categorias de base do Santos são mó varzea, mas ainda sim consegue colocar alguns talentos no mundo..e no resto do Brasil é do Santos pra pior...
tu vê um time de base que até ganha a copinha, mas erram passes curtos, e não se aproveita quase ninguém pro profissional por não saberem nem os fundamentos...ai esses pivetes sobem, pagam de gatinho no shopping, já tem agente e querem ganhar mais que alguns profissionais, mesmo sem terem feito um jogo como titular...
aqui no Brasil tem muito jogador que acha que é maior que o Clube...e nem falo só do Santos..é no país todo..
|
# dez/11
· votar
McBonalds Sinceramente, não dou a mínima para os talentos futebolísticos do Brasil. O que me preocupa mesmo é o sub-aproveitamento de tantos outros talentos de áreas realmente importantes, como a ciência, a cultura e a educação.
Super válido o que você falou, mas não aqui neste tópico. Você também tem o direito de criar um tópico por dia, então por que você não cria um sobre este assunto ao invés de vir dizer isso aqui? o.O
Aqui neste tópico seu post não acrescentou em nada e nem serão debatidos os assuntos que você quer, então todos perdem.
|
thebassx Veterano |
# dez/11
· votar
o problema do futebol brasileiro é o amadorismo dos cartolas.
|
# dez/11
· votar
McBonalds Eu acho que é "Super válido o que você falou, mas não aqui neste tópico.".
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/11
· votar
O futebol precisa mudar de nível.
Do nível empresarial para o nível educacional.
Brasileiro pode ter essa jinga, essa raça nata pro esporte, mas falta disciplina, estratégia, estruturas adequadas, que são coisas que os europeus são um banho em qualquer um.
E outra coisa é comparar com a forma com que o esporte em geral é encarado nos EUA, Canadá, Europa... onde são as universidades que formam os clubes. Por aqui o jogador muitas vezes chega lá ainda analfabeto.
|
SuperGeo Veterano |
# dez/11
· votar
O problema é que o futebol no Brasil querendo ou não é completamente amador ainda. Os presidentes agem como se os clubes fossem a pastelaria da vizinha e fazem o que bem entender, se perpetuando no poder através de cargos vitalícios. Um bom exemplo disso é o meu time Palmeiras.
Quando isso começar a mudar e o esporte se profissionalizar, podem ter certeza que a primeira coisa que vai mudar é a mentalidade em relação as categorias de base... É só olhar pro time do Barcelona.
|
tambourine man Veterano |
# dez/11
· votar
falta de discernimento dá nisso
|
malucobeleza666 Veterano |
# dez/11 · Editado por: malucobeleza666
· votar
McBonalds
ahhahaha, achou que viria com esses papos de ''pseudo superiores'', achando que iria abafar né? ahha. Cara, você por acaso viu que isso é um tópico sobre futebol? Se liga, esses assuntos que você quer que sejam debatidos, como o criador do tópico mesmo falou, não será abordado aqui. Realmente são importantes, mas não aqui, abre um tópico lá ué. Deixa eu voltar para o futebol e minha alienação aqui(xD)....
|
Benva Veterano |
# dez/11
· votar
Educação.
Resolve todo os problemas, do futebol ao Brasil em geral.
|
Capitão Price Veterano |
# dez/11
· votar
Odeio futebol,acho uma merda chata pra cacete e detesto quem acha que futebol é algo importante!
|
fernando tecladista Veterano |
# dez/11
· votar
Em cada rua do país tem pelo menos 15 moleques que jogam bola desde pequenos [hipérbole]. Se for ver no país inteiro, que é amplo e possui uma grande população, é gente demais jogando bola.
já não curto esse slogan de "país do futebol" em cada rua que tem esses 15 moleques tem mais outros 15 que tocam violão ou guitarra... e ninguem chama aqui de "país da música"
|
# dez/11
· votar
fernando tecladista em cada rua que tem esses 15 moleques tem mais outros 15 que tocam violão ou guitarra... e ninguem chama aqui de "país da música" Acontece que o Brasil é soberano no futebol, é diferenciado historicamente, e isso não ocorre na música, ainda que tenha muita gente talentosa.
|
SuperGeo Veterano |
# dez/11
· votar
fernando tecladista Tais falando que o número de garotos que joga futebol é igual aos que tocam violão/guitarra? Haha mas nunca! Quando eu era menor dava pra fazer 5 times de futebol na minha turma e só uns 4 gato pingado que tocavam alguma coisa.
McBonalds que mimimi chato, vamos fechar o OT e criar um fórum sobre os problemas sociais do Brasil e acabar com a alienação da internet mimimi.
|
fgr Veterano |
# dez/11
· votar
McBonalds Sinceramente, não dou a mínima para os talentos futebolísticos do Brasil. O que me preocupa mesmo é o sub-aproveitamento de tantos outros talentos de áreas realmente importantes, como a ciência, a cultura e a educação.
Po, nem válido como comentário eu acho.. sinceramente...
Pra cada 10 brasileiros, 9 homens tem pelo menos uma pelada sagrada na qual leva tão a sério que dispensa a presença da namorada, esposa, noiva e etc..
E compensação..
Pra cada 10 estudantes talentosos e dedicados... 9 preferem ir curtir uma micareta, um botequim, uma boate e etc.. dedicação quase nenhuma..
----- Futebol é como já falaram.. muitos se dedicam de corpo e alma mas por força dos vários pilantras por aí que preferem dar chance ao filho de um conhecido, o futebol estagnou..
|