instituições brasileiras: guardinhas de rua

    Autor Mensagem
    tambourine man
    Veterano
    # dez/11


    Aqui na minha rua tem um guardinha, pagamos uns 40 reais por mês para ele. Quase sempre ele está mamado quando eu passo pela sua guarita, mas nos anos que vivi aqui nessa rua, nunca vi nada sumir.

    tem guardinha na sua rua? Ou eles passam de bicicleta? Moto?

    discorram

    mateussch
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Aqui não tem essas coisas não.

    brunohardrocker
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    agora não tem mais

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Aqui eles passam de moto perto da 00:00 e umas 03:00, ao meu ver não serve pra nada, mas é R$20, então por menor que seja a serventia, é melhor pagar..
    Única coisa de útil que eu vejo, é quando alguém ta chegando em casa e eles passam pela rua nesse momento, aí eles param a moto e ficam esperando até a pessoa entrar em casa para seguir em frente..

    tambourine man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    brunohardrocker

    pq?

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
    · votar


    Alguns libertários afirmam que se a segurança fosse privada, um serviço oferecido como qualquer outro, seria mais eficiente do que a pública, pois seria possível ter um guardinha em cada esquina.

    E mesmo quem não pagasse pelo sistema seria beneficiado pelo guardinha que trabalha em sua rua e afastaria os ladrões.

    tambourine man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    libertários
    guardinha em cada esquina

    ???

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tambourine man

    O que você não entendeu?

    Tamehiro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    mas já tem bastante empresa de segurança privada

    Strato_Master
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    aqui eles passam de moto tocando uma buzininha

    makumbator
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    E mesmo quem não pagasse pelo sistema seria beneficiado pelo guardinha que trabalha em sua rua e afastaria os ladrões.

    O que vc já sabe que é uma lorota.

    Aqui em Juiz de Fora uns amigos dos meus pais tiveram a casa roubada justamente pelos tais guardinhas, que não são comuns aqui, pois apesar de um tamanho razoável (quase 600 mil habitantes) ainda é relativamente tranquila.

    Um dos tais "guardinhas" é PM, e pelo visto, além do bico de vigia(ilegal), também acumulava a função de ladrão de casas e líder de quadrilha...

    Tamehiro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    makumbator
    pai do meu amigo nasceu ai, diz que a cidade não é tão tranquila mesmo

    makumbator
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Tamehiro
    pai do meu amigo nasceu ai, diz que a cidade não é tão tranquila mesmo

    É, eu moro aqui desde 89. Até o fim dos anos 90 era bastante pacífica. Agora a situação se degradou, mas ainda está melhor que outras cidades de porte parecido no Brasil. Já possui as áreas a se evitar, e horários mais complicados, coisa que não havia antes.

    Há uns 15 anos, era possível andar de madrugada sozinho e sem medo por aqui. Agora não é mais assim, mas de dia, e na maioria dos lugares ainda é relativamente segura. Mas a cada dia o nível de segurança diminui.

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Esses guardinhas podem ser um tiro no pé.

    A pessoa às vezes paga para não sofrer retaliações, ou para que sua casa não fique "desprotegida" da mafiazinha que ele pode criar...

    Esses caras passam a saber toda a rotina da rua. Nem precisa de muito tempo para sacar..e sorrateiramente aquela casa desprotegida, que não contribuiu, pode ser coincidentemente assaltada ou furtada num período em que está vazia ou só com empregados...

    Tamehiro
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    makumbator
    é, ele falou bem isso, ele mora aqui em cascavel agora, e qdo voltou ai comentou.


    ps: o irmão dele é da polícia

    makumbator
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Tamehiro
    é, ele falou bem isso, ele mora aqui em cascavel agora, e qdo voltou ai comentou.


    ps: o irmão dele é da polícia


    Legal.

    Já visitei Cascavel há uns trocentos anos! Estava indo para o Paraguai e Argentina (naquelas excursões chatas) e paramos dois dias aí. Isso deve ter sido lá pela metade dos anos 90. Achei a cidade bem tranquila naquele tempo.

    Igão
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Aqui tem. Ele passa de moto algumas vezes pela madrugada e toca um apito que parece um assobio.

    Mesmo assim já roubaram algumas casas e tal. Mas eu nem pago nada pra ele, nem sei quem paga.

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Um dos tais "guardinhas" é PM, e pelo visto, além do bico de vigia(ilegal), também acumulava a função de ladrão de casas e líder de quadrilha...

    makumbator
    Diversificando os investimentos...

    Gui
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    pagavamos...até que ele passou 3 vezes no mês na minha casa...para pegar o "salário"...e nem era natal nem nada.

    dai pra frente paramos de pagar e nada aconteceu.

    Eric Clapton
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Pagamos 30 reais para o Vigia Noturno que faz ronda de motos pelas ruas do Bairro. Também nunca aconteceu nada pelo o que eu saiba.


    E eu não moro em Baianazes >=(

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    ah para, sério que voces desembolsam grana pra um bocó que passa de moto com um alarmezinho?

    _________________________________

    E eu não moro em Baianazes >=(

    haha, e o Pelé é um alemão

    Eric Clapton
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bob Mauley


    Pára de me perserguir ow

    Vou tre denunciar viu

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eric Clapton

    Denunciar pq? Bule?

    Eric Clapton
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bob Mauley

    Racismo e Segregação Racial

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eric Clapton

    Cale-se, negreen
    =*

    tambourine man
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge

    só achei contraditório os termos

    kiki
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    aqui na rua de casa tem um, só da rua.
    como a rua é pequena, ele consegue conhecer todo mundo, e pelo q ouvi dizer ja ta a mais de 10 anos (eu moro aqui faz só 1 ano).
    dá um pouco mais de segurança do que o da moto que apita e passa a cada meia hora.

    eu realmente fico curioso com essa institucionalização do serviço informal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a instituições brasileiras: guardinhas de rua