Vereadores de BH aprovam aumento de 61% nos próprios salários

    Autor Mensagem
    -Dan
    Veterano
    # dez/11


    Aqui a noticia:

    http://noticias.uol.com.br/politica/2011/12/16/vereadores-de-belo-hori zonte-aprovam-aumento-de-61-nos-proprios-salarios.jhtm

    Aqui a lista dos vereadores, com telefones, emails, facebooks e twiters.

    http://www.cmbh.mg.gov.br/vereadores

    Headstock invertido
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Eu acho é pouco. O povo tem que se foder bem mais pra aprender.

    Curly
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Curly
    · votar


    E quem é o chefe da quad.. er, digo, o presidente da cãmara ??? Ele mesmo, Leo Burguês, aquele tem hábitos, digamos, pouco ortodoxos como o de terminar em cana após uma noite de orgia de drogas e sexo com três travestis:

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,acusado-de-agressao-dirige nte-se-afasta-do-psdb-de-mg,25454,0.htm

    Chespirito
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se pegar, pega ladrão...

    Vick Vaporub
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lugar pra se indignar é no facebook.

    makumbator
    Moderador
    # dez/11
    · votar


    Chespirito

    Se pegar, pega ladrão...

    Se gritar: pega ladrão...

    :)

    mvrasseli
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    -Dan
    É só fechar os bordéis do Brasil que em 20 anos a gente fica livre desse filhos da p........

    .omni
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Curly
    Esse foi fazer curso lá na Itália...

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Sou de BH e também acho absurdo tal aumento e o que esse pessoal fala sobre isso (evitar ano de eleição blabalbalbla). Sei que a população é responsável etc. Porém, essa responsabilidade não é tão simples. Afinal, o voto é obrigatório e em qualquer grupo de candidatos eleito terá quem comece com essas histórias de aumento salarial, que "contaminam" a todos. É uma responsabilidade "inevitável" do eleitor, pelo próprio sistema, porque não tem outra opção. Qualquer eleito tomará essas atitudes condenáveis.

    Ou seja, acho que é utopia pensar que a eleição de outros, dentre os candidatos, faria real diferença. É tudo farinha do mesmo saco. E os que não é, não possui qualquer influência nos demais candidatos. Ou se corrompem, ou ficam omissos. Dá na mesma.

    O que não pode se esquecer é que o aumento, apesar de imoral ou condenável pela maioria da população, acaba sendo direito deles, pois eles aumentam dentro da margem de 75% do salário do legislativo estadual.

    Ou seja, eles aumentaram de forma "legítima", apesar de imoral. Não há como combater de nenhuma forma, a não ser indignação, pressão política ou eleitoral mesmo.

    O problema é o contexto histórico de aumento de salário de cargos políticos (que sabidamente são antros de corrupção) somado a nenhum anúncio de aumento de investimento sólido em prol da população.

    Acho que redes sociais podem ser bastante úteis em época de eleição, com atitudes que podem influenciar eleições futuras. Por exemplo, em época de eleições municipais, haver divulgação da lista dos Vereadores que votaram pelo aumento. Essas atitudes podem ajudar a botar pressão popular em cima desses caras, pois o que eles fazem sempre passam batido...

    Random_Rampager
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vão passar a ganhar 15 conto. Na boa que eu achei que já ganhavam até mais que isso.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    campinas foi 126%

    Ludwig van Hendrix
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    É a cascata iniciada ano passado.

    Agora é ridículo o senhorzinho dizer que tem vergonha de ganhar 9.000 reais, sem contar as verbas de gabinete.

    Nilton Rafael
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    AA seu eu pudesse aumentar meu próprio salário....

    Lucas Borlini
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Random_Rampager
    Vão passar a ganhar 15 conto. Na boa que eu achei que já ganhavam até mais que isso.

    Com os benefícios eles devem ganhar.

    ROTTA
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    O dia que estes idiotas forem tão eficientes em votar matérias de interesse público, quanto são para aprovar seus próprios aumentos de salário, esse país será outro. Cambada de vagabundo!

    Abraços.

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    não levo fé nem nos que votaram contra, é mt facil sabendo que a maioria vai votar a favor ir lá e botar que nao pra parecer do bem sendo que vai ser beneficiado igual

    -Dan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Dos vereadores que responderam meus contatos, O Alberto Rodrigues me respondeu o seguinte:

    Alberto Rodrigues:
    "Não aumentei meu salário -Dan foi um voto válido para a legislatura de 2013. Voto verticalizado pelos dep federais e estaduais"

    Então perguntei se ele concorda integralmente com a alíquota de 61% e o que achava da opinião da vereadora Neusinha Santos?

    a resposta:

    Alberto Rodrigues
    "Matéria muito complexa meu caro"

    Eita.

    -Dan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Lacerda vetou. Veto técnico. Há esperanças.

    Mary Lennox
    Pitéu OT 2012
    # jan/12
    · votar


    -Dan

    Onde vc conversou com eles?

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mary Lennox

    Onde vc conversou com eles?

    No msn. ??

    Mary Lennox
    Pitéu OT 2012
    # jan/12
    · votar


    amador_ssa

    Não sei.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mary Lennox

    Email. Podemos mandar emails pros deputados e senadores tb.

    Mary Lennox
    Pitéu OT 2012
    # jan/12
    · votar


    brunohardrocker

    Obrigada pela explicação.

    -Dan
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Mary Lennox
    Onde vc conversou com eles?

    Facebook. Quase todos têm. Agora, se são eles que respondem, aí são outros 500.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vereadores de BH aprovam aumento de 61% nos próprios salários