Físicos aprovam "séries nerds" de TV como cientificamente precisas

Autor Mensagem
Cavaleiro
Veterano
# out/10 · Editado por: Cavaleiro


"O primeiro é que os físicos consideram --e eles se importam tremendamente com isso-- que a série é cientificamente precisa. Os personagens, dizem, não cometem uma única impropriedade, e mesmo as piadas não perdem o rigor científico.

O grande responsável por isso é David Saltzberg, físico da Universidade da Califórnia em Los Angeles e consultor da série. Ele decide quais equações estarão nas lousas, quais livros-texto os personagens vão carregar e quais comentários científicos farão.

"The Big Bang Theory" é a série mais popular, mas outras com temática científica têm consultores semelhantes --e também conquistaram os pesquisadores. Uma delas é "Numb3rs", em que um gênio da matemática usa o seu conhecimento para resolver crimes, mas há várias.

"Aprecio "The Mentalist", "House", "CSI" e outras dessa leva de séries no estilo "smart is the new sexy" [algo como "sexy agora é ser inteligente']", diz o professor de física da USP Osame Kinouchi. "É um refresco, depois de décadas de séries como "Buffy, a Caça-Vampiros"."

No caso de "The Big Bang Theory", o segundo motivo pelo qual os físicos gostam da série é que, afinal, eles têm mesmo muitos colegas que lembram o Sheldon.

"Tenho vários amigos assim, a série é muito verdade. Bem nerds, que só falam de física. Amigos que, quando todos estão almoçando, ficam fazendo conta num papelzinho, que têm dificuldade para se relacionar, para abraçar, até para falar com mulher", diz Maurutto.

Saltzberg, o consultor da série, comentou para a Folha esse fenômeno da onipresença de sheldons nas turmas de físicos pelo mundo.

"Todo mundo diz conhecer um Sheldon, mas ninguém diz ser um. A matemática não bate", brinca. "Mas talvez surpreenda que aqui na minha universidade, a UCLA, eu tenho visto muitas jovens mulheres totalmente apaixonadas pelo Sheldon." "


http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/815834-fisicos-aprovam-series-ner ds-de-tv-como-cientificamente-precisas.shtml

Podemos nos divertir assistindo Big Bang Theory e trazer todo o aprendizado para calorosos debates no fórum, ou não.

Há outra notícia importante, é bom preparar sua mala e mudar-se para outro planeta:

"O Universo poderá desaparecer em cerca de 3,7 bilhões de anos, revelam astrofísicos americanos e japoneses que questionam a teoria sobre a expansão permanente espaço-tempo.

"É improvável que o Universo acabe durante nossa vida, mas há 50% de possibilidade de que o tempo tenha um final em cerca de 3,7 bilhões de anos", assinalaram os cientistas. "

http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/816085-universo-pode-acabar-em-37 -bilhoes-de-anos-revelam-astrofisicos.shtml

Dissertem sobre qualquer um dos assuntos ou sejam pessoas lúcidas, o poder é de vocês.

GOREFESTA
Veterano
# out/10
· votar


"CSI"

adogo!

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Parei de ver seriados quando assistia Chaves.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


O Universo poderá desaparecer em cerca de 3,7 bilhões de anos,

* Plínio fazendo as malas *

Bassist_rsl
Veterano
# out/10
· votar


Podemos nos divertir assistindo Big Bang Theory e trazer todo o aprendizado para calorosos debates no fórum, ou não.
Na vida real eu tô ficando como o Sheldon. Esses dias contaram uma piada de fusca pra mim, e citaram o radiador. Após o término da piada refleti por um segundo e recordei-me que Fuscas não possuem radiador, e assim estraguei toda a piada.

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


Bassist_rsl
deixe de ser um crente chato.

Scrutinizer
Veterano
# out/10
· votar


Buffy >>>>> The Big Bang Thory
E não adianta ficar brabinho.

GOREFESTA
Veterano
# out/10
· votar


Na vida real eu tô ficando como o Sheldon
Esses dias contaram uma piada de fusca pra mim, e citaram o radiador. Após o término da piada refleti por um segundo e recordei-me que Fuscas não possuem radiador

Não esta, vc é apenas um mecanico de carros antigos. Fikdik

Zakk Wylde_
Veterano
# out/10
· votar


O Universo poderá desaparecer em cerca de 3,7 bilhões de anos,


Quase que a Dercy consegue estar presente no Começo e no Fim

Rafael Walkabout
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro
"É improvável que o Universo acabe durante nossa vida, mas há 50% de possibilidade de que o tempo tenha um final em cerca de 3,7 bilhões de anos", assinalaram os cientistas. "
E depois?
Esses papos são estranhos, mas muito legais.



Dissertem sobre qualquer um dos assuntos ou sejam pessoas lúcidas, o poder é de vocês.

hahahahah

Zakk Wylde_
Veterano
# out/10
· votar


Há outra notícia importante, é bom preparar sua mala e mudar-se para outro planeta:


Que merda isso vai adiantar se o UNIVERSO acabaria?

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# out/10
· votar


Bassist_rsl
aí, quando tu morrer se jeová te mandar pro inferno eu vou mandar ele tomar no cu

brunohardrocker
Veterano
# out/10
· votar


Zakk Wylde_
Há outra notícia importante, é bom preparar sua mala e mudar-se para outro planeta:


Que merda isso vai adiantar se o UNIVERSO acabaria?



Se estivermos falando no "Universo Feminino"...

/tum tsss

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Zakk Wylde_

Ah é, nem tinha reparado que minha expectativa de vida é um pouco abaixo de 3,7 bilhões de anos :(

southbass
Veterano
# out/10
· votar


Bassist_rsl
fusca tem radiador de oleo.

Rafael Walkabout
Veterano
# out/10
· votar


Zakk Wylde_
Há outra notícia importante, é bom preparar sua mala e mudar-se para outro planeta:


Que merda isso vai adiantar se o UNIVERSO acabaria?

"Elementar, meu caro Watson".

Bassist_rsl
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones
deixe de ser um crente chato.
Eu vou virar um crente legal.

Arcanjo Lúcifer
aí, quando tu morrer se jeová te mandar pro inferno eu vou mandar ele tomar no cu
Não, vou ficar no céu mesmo. Aí deve ser muito chato. O mano root, jones e essa cambada...

Bassist_rsl
Veterano
# out/10
· votar


southbass
fusca tem radiador de oleo.
Mas a piada falava sobre beber a água do radiador. Esse não tem.

southbass
Veterano
# out/10
· votar


Bassist_rsl
Após o término da piada refleti por um segundo e recordei-me que Fuscas não possuem radiador, e assim estraguei toda a piada.

hmmmm

Zakk Wylde_
Veterano
# out/10
· votar


Rafael Walkabout


"Elementar, meu caro Watson".

disculpa mas meu nome eh matheus

[]'s

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


Bassist_rsl
Eu vou virar um crente legal.

Vai fazer o pastor da sua igreja parar de sonegar impostos?

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


mas há 50% de possibilidade

Eu queria muito ter acesso a esse estudo, pela frase parece que será jogada uma moeda, se der cara vai ter continuidade tempo-espaço, se der coroa não.

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/10
· votar


"CSI"
http://www.youtube.com/watch?v=hkDD03yeLnU

"Numb3rs"
http://www.youtube.com/watch?v=O2rGTXHvPCQ

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


muitas jovens mulheres totalmente apaixonadas pelo Sheldon.

Isso é verdade. Já tive uma namorada que me deu uma bota por um Sheldon da vida. E o pior era que ele era burro. Vocalista de uma bandinha de twee rock.

Puta viadinho.
PUTA QUE PARIU.

Cavaleiro
Veterano
# out/10
· votar


Dylan Thomas
Já tive uma namorada que me deu uma bota por um Sheldon da vida. E o pior era que ele era burro.

Pra ser trocado por um Sheldon burro você deve ser daqueles que nem a mãe quer pegar no colo.

Zakk Wylde_
Veterano
# out/10
· votar


mas há 50% de possibilidade

Eu queria muito ter acesso a esse estudo, pela frase parece que será jogada uma moeda, se der cara vai ter continuidade tempo-espaço, se der coroa não.


E se cair DE PÉ?


GOREFESTA
Veterano
# out/10
· votar


twee rock.

What porra is isso?

Codinome Jones
Veterano
# out/10
· votar


And the meek shall inherit the earth

poderia explicar o erro das duas?, aparentemente sou o público alvo dessas idiotices.

Dylan Thomas
Veterano
# out/10
· votar


Cavaleiro
Análises de luz antiga, conhecida no jargão astronômico como "redshift" (desvio para o vermelho)

Eu não acredito que eles publicaram isso. Jornalista é foda!

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/814987-gas-frio-explicaria-cresci mento-das-galaxias-afirmam-cientistas.shtml

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# out/10
· votar


Codinome Jones
Visual Basic é uma linguagem de programação. GUI significa Graphical User Interface.
Pra rastrear um IP não se faria um programa em Visual Basic, muito menos com GUI.

IRC não é por onde os "hackers" conversam. Muito menos é criptografado por default. "Hackers" não falam em "l33t".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Físicos aprovam "séries nerds" de TV como cientificamente precisas