Autor |
Mensagem |
Christhian Moderador
|
# dez/11
Pessoas, alguém sabe alguma maneira de zipar em lote arquivos com o mesmo nome mas extensões diferentes?
Exemplo: Tenho numa pasta os arquivos: Autor X - música um.mp3 Autor X - música um. txt Autor X - música dois.mp3 Autor X - música dois.txt
E queria criar, em lote, os arquivos: Autor X - música um.zip - contendo os dois arquivos com o mesmo nome, mas extensões diferentes. Autor X - música dois.zip etc.
Entendeu? :)
=*
|
Bob Mauley Veterano |
# dez/11
· votar
Nao faço idéia de como fazer isso. Espero ter ajudado
|
Christhian Moderador
|
# dez/11
· votar
Bob Mauley Não ajudou. :) Abraços.
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/11
· votar
ele não incorpora se tiver nomes iguais? nunca mexi com isso.
|
Christhian Moderador
|
# dez/11
· votar
brunohardrocker Não... o que eu consigo é no winrar selecionar, por exemplo, todos os mp3 e comprimir em arquivos individuais e depois teria que arrastar os txt para dentro do ZIP... put@ trampo, ainda mais por que são uns 80.000 arquivos...
|
brunohardrocker Veterano |
# dez/11
· votar
Christhian 80.000 arquivos...
caralho =0
e vai colocar os arquivos diretos, sem pastas?
|
Christhian Moderador
|
# dez/11
· votar
brunohardrocker na verdade, eles estão em pastas... tipo, 30 arquivos em cada pasta. 15 mp3 e 15 txt
Fodél haha
|
dibass Veterano |
# dez/11
· votar
Christhian até onde sei quando há diferença na extensão não vai haver conflito com os nomes. Você usa qual SO?
|
Christhian Moderador
|
# dez/11
· votar
dibass Seven Ultimate.
Então, mas a questão não é conflito. Eu quero que os de diferentes extensões sejam combinados em um único arquivo.
Abraços.
|
dibass Veterano |
# dez/11
· votar
Christhian acho que nao entendi hehe
|
Christhian Moderador
|
# dez/11
· votar
dibass Lê o primeiro post lá, man!
|
dibass Veterano |
# dez/11
· votar
Christhian Bom, se eu te entendi, é só vc selecionar os referidos arquivos. Clicar com o botão direito do mouse e no ícone do winrar clicar em "adicionar para o arquivo" aí é só nomar e "ok"
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# dez/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar
Christhian selecionar, por exemplo, todos os mp3 e comprimir em arquivos individuais
Isso de comprimir em arquivos individuas é automático ou é na mão?
Porque eu fiz aqui um negócio: criei um txt de mesmo nome que um arquivo de música.
Cliquei com o botão direito no arquivo de música e botei pra criar um .zip com o mesmo nome do arquivo (esta é uma das opções padrões).
Fiz a mesma coisa com o .txt e, como ele tinha o mesmo nome que o arquivo de música, o winzip jogou no mesmo arquivo zip que estava o mp3.
Por isso, se o que vc fez de criar vários arquivos individuais compactados com o mp3 é automático, é só fazer a mesma coisa com os arquivos de texto, pois como eles têm o mesmo nome ele deve jogar no mesmo arquivo, cada txt junto com o mp3 correspondente.
Não funfa não?
|
qwertyasdfgh Veterano |
# dez/11
· votar
Modera, ninguém entendeu o que tu queria né? Fazer isso qualquer mula sabe como, agora, em 80.000 arquivos sem demorar muito... Vou ver como posso resolver essa pra ti.
|
Chap Veterano |
# dez/11
· votar
Die Kunst der Fuge Foi com o winrar, né? Com o 7zip não deu não.
|
LeandroP Moderador |
# dez/11 · Editado por: LeandroP
· votar
Christhian
Veja algum programa compactador que rode no ms-dos (arj), e as "sintaxes de comandos" do programa. Feito isso, crie um arquivo com extensão "bat" com os comandos. Você faz o arquivo em lote no "bloco de notas" do windows. Execute o arquivo bat.
Isso se você não encontrar um programa que faça isso em lote intuitivamente. De qualquer forma, em "bat" também lhe dará algum trabalho.
|
# dez/11
· votar
Chap Foi com o winrar, né? Com o 7zip não deu não.
Foi com o winzip.
|
LeandroP Moderador |
# dez/11
· votar
Christhian
Veja as opções de sintaxe do compactador arj (versão 2.84)
imagem
Pra múltiplos arquivos, utilize o asterisco como caracter coringa, como no exemplo da imagem (*.doc).
|
ZakkWyldeEMG Veterano |
# dez/11
· votar
Na ideia do LeandroP
http://www.hardware.com.br/comunidade/prompt-comando/831259/1.html#pos t3515143
http://www.hardware.com.br/comunidade/compactar-arquivo/833989/
|
Christhian Moderador
|
# dez/11
· votar
LeandroP ZakkWyldeEMG Mas a questão é específica e não se trata apenas de automatizar um processo (como um backup), escrevendo uma .bat.
Só pra dar prosseguimento, criar uma bat com o ARJ pra criar um zip com o nome do arquivo e adicionar outro a ele, seria relativamente fácil. Mas criar uma bat que identifique os arquivos com o mesmo nome e combine ambos em um único zip não me parece algo facilmente executável.
Errado?
De qualquer maneira, obrigado. :)
|
Christhian Moderador
|
# dez/11
· votar
Die Kunst der Fuge Vou tentar o Winzip. O Winrar não combina os arquivos, infelizmente.
Valeu mano :)
|
Christhian Moderador
|
# dez/11
· votar
Die Kunst der Fuge Então man, já até desinstalei o Winzip. Ele combina, exatamente como você falou, mas não faz isso em lotes, só em arquivos individuais. É praticamente a mesma coisa que o Winrar faz...
Valeu!
|
# dez/11
· votar
Christhian O Winrar não combina os arquivos, infelizmente.
Eu esperava que o winrar fizesse isso. Nem mexendo nas configurações dele tem alguma opção sobre isso não? Damn.
Temos que achar um programa que possua estas duas funções.
Ou você pode fazer o seguinte:
Com o winrar compactar individualmente os arquivos de mp3 (se possível, com a extensão .zip, acho que o rar tem esta opção).
Usar um arquivo BAT que mande o winzip "compactar com o mesmo nome do arquivo" cada um dos arquivos txt. Desta forma o Winzip irá fundir automaticamente os arquivos .txt aos respectivos .zip já existentes, que por sua vez, já contêm os arquivos mp3.
|