Bola de Prata Placar/ESPN 2011

    Autor Mensagem
    Sleosh
    Veterano
    # dez/11


    Sei que geralmente os assuntos sobre futebol são postados no Mesa Quadrada, mas pensei que isto era um motivo especial, por isso, espero que compreendam.

    A Bola de Prata de Placar é, acho eu, o prêmio mais antigo e mais justo do futebol brasileiro, ocorrendo desde 1970, na Taça de Prata, antes do Brasileirão, e tendo nos últimos 5 anos a parceria da ESPN.
    Pra quem não conhece o sistema é o seguinte: cada jogo do Campeonato é acompanhado por um jornalista, que no fim do jogo dá uma nota para cada jogador, e, no fim do Campeonato os jogadores com as maiores médias são eleitos os melhores do Brasileiro. De 70 até 95 o esquema tático para eleger os melhores era o 4-3-3, a partir de 96 passou a ser o 4-4-2, além da eleição da seleção é dado também a Chuteira de Ouro, para o jogador com mais gols no ano, a Bola de Prata para o artilheiro, e a Bola de Ouro para o melhor jogador do Brasileiro.
    Vários jogadores importantes foram premiados com a Bola de Prata, e entre os vencedores da Bola de Ouro estão Zico(74//82), Waldir Peres(75), Figueroa(76), Toninho Cerezo(77/80), Falcão(78/79), Careca(86), Renato Gaúcho(87), Taffarel(88), Ricardo Rocha(89), César Sampaio(90/93), Júnior(92), Amoroso(94), Djalminha(96), Edmundo(97), Edílson(98), Marcelinho(99) e Romário(2000).

    Esse ano, a seleção ficou assim:
    G - Fernando Prass(Vasco)
    LD - Mauro Fernandes(Grêmio)
    Z - Dedé(Vasco)
    Z - Paulo André(Corinthians)
    LE - Juninho(Figueirense)
    V - Marcos Assunção(Palmeiras)
    V - Paulinho(Corinthians)
    M - Ronaldinho Gaúcho(Flamengo)
    M - Montillo(Cruzeiro)
    A - Fred(Fluminense)
    A - Neymar(Santos)

    Artilheiro - Borges(Santos)
    Chuteira de Ouro - Neymar(Santos)
    Bola de Ouro - Neymar(Santos)

    Acho que isso foi bastante justo, esses jogadores foram os mais regulares e mereceram esses prêmios.
    Opinem, se quiserem.

    PS.: Se você é corinthiano, eu não sou mas acho mais do que justo, apoie essa idéia. O Itaquerão de receber o nome de Estádio Doutor Sócrates.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Guitar_RdS
    · votar


    Alguém mais acha que futebol é só máfia?

    Excelion
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    PS.: Se você é corinthiano, eu não sou mas acho mais do que justo, apoie essa idéia. O Itaquerão de receber o nome de Estádio Doutor Sócrates.


    Nem pensar. O doutor não gostaria do nome dele num estádio cheio de rolo sujo. Um cara que lutou pelas Diretas e contra a corrupção do futebas italiano odiaria isso, seria cuspir no caixão dele.


    Alguém mais acha que futebol é só máfia?

    Disserte sobre a máfia nessa lista, que eu considero justíssima.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Excelion
    Disserte sobre a máfia nessa lista, que eu considero justíssima.

    Apesar de eu ter postado no tópico sobre os jogadores do Campeonato Brasileiro, me referi à máfia, pois para mim, o futebol em si é um grande negócio que envolve coisas de maiores interesses do que uma paixão nacional, que faz milhões de fanáticos pensarem que são mais felizes se seus times ganharem um jogo/campeonato ou whatever.
    Nem é um comentário conspiracionista (ha-ha).

    Excelion
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Excelion
    · votar


    Guitar_RdS

    Todo mundo sabe que no extra-campo, tem uns rolos, mas isso não impede de curtir o que ocorre dentro das quatro linhas, muito menos desvalorizar o trabalho dos profissionais e atletas envolvidos unicamente com o esporte.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Excelion
    Todo mundo sabe que no extra-campo, tem uns rolos, mas isso não impede de curtir o que ocorre dentro das quatro linhas, muito menos desvalorizar o trabalho dos profissionais e atletas envolvidos unicamente com o esporte.

    Em nenhum momento desmereci qualquer um dos atletas e profissionais que (em sua grande maioria) são, de fato, alheios ao que ocorre extra-campo. Apenas tenho a impressão de que os resultados são pré-definidos.
    Você acha que o time do Atlético-MG levou uma goleada do Cruzeiro apenas por estar num dia ruim? Você acha que aquele juiz do jogo do Cor x PAL foi justo durante toda a partida? Se você acha que sim, não posso fazer nada. Eu (opinião pessoal) acho q não.
    Aquele Ricardo Teixeira é o maior mafioso do Cenário Brasileiro do "Mercado" do Futebol.

    Poderia discorrer sobre alguns outros tópicos sobre o "Mercado da bola" brasileiro, no entanto, prefiro não.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Meu vô "conhecia" um pouco da máfia do futebol. Ele foi técnico do time da minha cidade, já foi da primeira divisão do Paulistão, tipo, é bem pequeno o feito, mas mesmo assim, ele já soube (e fez) vários jogos combinados. Imagina nesses times grandes o que não deve ter...

    Sleosh
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Guitar_RdS
    Apesar de eu ter postado no tópico sobre os jogadores do Campeonato Brasileiro, me referi à máfia, pois para mim, o futebol em si é um grande negócio que envolve coisas de maiores interesses do que uma paixão nacional, que faz milhões de fanáticos pensarem que são mais felizes se seus times ganharem um jogo/campeonato ou whatever.
    Nem é um comentário conspiracionista (ha-ha).


    Se minha felicidade dependesse de futebol eu estaria em profunda depressão... felicidade é algo que o Botafogo raramente me dá...
    Mas o problema do futebol é que a maioria dos torcedores não pensam, tire os torcedores e então vc verá que futebol e merda dará na mesma coisa... eu acompanho e gosto, tem muita coisa que me deixa muito puto e eu acho que essas "maracutaias" no futebol só terminariam se os torcedores fizessem um protesto e deixassem de ir aos estádios, mas como eu disse, a maioria não pensa...

    Você acha que o time do Atlético-MG levou uma goleada do Cruzeiro apenas por estar num dia ruim?
    quando o Botafogo tomou de 6 x 0 do Vasco ano passado, o Botafogo realmente tava num dia horrível, mas dada as circustâncias eu também acho suspeito...

    Porém, não acho que haja "maracutaia" na Bola de Prata, a Placar divulga as notas no site que os jogadores receberam, e se vc avaliar, provavelmente vai achar justo... é dificil ver notas exageradas, nunca vi sair um dez.... o que possa ter de maracutaia nisso é, talvez, o jogo já esteja vendido, os jogadores de um time farão corpo-mole, mas dará a eles uma nota baixa...

    Guitar_RdS
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Se minha felicidade dependesse de futebol eu estaria em profunda depressão... felicidade é algo que o Botafogo raramente me dá...

    Quase deixei de ler o resto do post, mas fui até o final (brinks)

    Porém, não acho que haja "maracutaia" na Bola de Prata, a Placar divulga as notas no site que os jogadores receberam, e se vc avaliar, provavelmente vai achar justo... é dificil ver notas exageradas, nunca vi sair um dez....
    Não estou dizendo q vc disse isso mas em nenhum momento me referi especificamente ao Bola de Prata. Eu, para falar a verdade, deixei de acompanhar o futebol há algum tempo e nem sei nomes de jogadores (nem os do meu time). Os únicos que eu conheço são o R. Gaúcho e o Neymar e já ouvi falar de um ou outro dessa lista. Sendo assim, não posso afirmar que jogam bem ou não (justamente por não acompanhar os jogos). No entanto, eu tenho a impressão (coisa pessoal mesmo) que alguns resultados de jogos importantes são pré-definidos.

    Sleosh
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não estou dizendo q vc disse isso mas em nenhum momento me referi especificamente ao Bola de Prata. Eu, para falar a verdade, deixei de acompanhar o futebol há algum tempo e nem sei nomes de jogadores (nem os do meu time). Os únicos que eu conheço são o R. Gaúcho e o Neymar e já ouvi falar de um ou outro dessa lista. Sendo assim, não posso afirmar que jogam bem ou não (justamente por não acompanhar os jogos). No entanto, eu tenho a impressão (coisa pessoal mesmo) que alguns resultados de jogos importantes são pré-definidos.

    bom, então, peço desulpa, em relação a Bola de Prata, te entendi errado...
    quanto aos resultados pré-definidos concordo contigo... não há tantos exemplos assim no Brasil que foram confirmados criminalmente, como foi em 2005 mas não deu em muita coisa... mas na Itália há mais casos, em 80 teve um escandalo de manipulação de resultado que devia ter impedio Paolo Rossi de ir pra Copa de 82, mas há maracutaias tb nos tribunais, ele conseguiu uma redução de pena foi pra Copa e tem muito brasileiro idiotamente fanático que viveu aquela Copa capaz de matar um ao ouvir o nome dele, o escandalo da Juventus que fez ela ser rebaixada e perder 2 títulos, e há coisas piores na Copa do Mundo: 74 a Alemanha Oc. perde de 1 x 0 para a muito inferior Alemanha Or. termina em 2º no seu grupo na 1ª fase para evitar um grupo na 2ª que teria Holanda, Brasil e Argentina, e, eu acho, que se a Alemanha tivesse caido nesse grupo não teria sido campeã mundial, em 82, se tiver certo, em um dos grupos tinha Austria em 1º, Argélia em 2º, e Alemanha em 3º só que a Argélia já tinha feito 3 jogos e Austria e Alemanha se enfrentariam para definir o grupo, a Alemanha precisava vencer o jogo para passr de fase e a Austria podia perder até por 1 x 0 para passar... a Alemanha faz 1 x 0 logo no começo, e depois disso ficou aquele jogo "Se vc não atacar, eu fico quieto"... a Copa de 66 em que um inglês apitava os jogos da Alemanha para leva-la à final e um alemão apitava os jogos da Inglaterra com o mesmo objetivo, e isso sem contar a mal explicada final de 98 e a FIFA levendo a Coreia do Sul até a semi-final da Copa de 2002...

    se a gente for procurar vamos achar um monte de putaria desse tipo, e isso se não aparecer coisas piores...

    Guitar_RdS
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sleosh
    bom, então, peço desulpa, em relação a Bola de Prata, te entendi errado...

    No prob man!

    Eu tomei um nojo tão grande dos ditos cartolas do futebol brasileiro que o esporte até se tornou menos atraente para mim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bola de Prata Placar/ESPN 2011