Sobre o comércio de trabalhos escolares/facultativos e quem lucra com isso

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# dez/11


É a velha história do coleguinha nerd fazer o trabalho do coleguinha vagabundo e cobrar um dinheiro por isso.

Hoje, visando o público do ensino médio e superior, essa prática já é quase um mercado paralelo, com grandes esquemas e gente "profissionalizada" que vendem esses trabalhos.

E com a permissão nas escolas de trabalhos digitados no computador, a criação da Wikipédia a fraca fiscalização dos professores e o índice de vagabundagem crescente entre os adolescentes devido a ausência dos pais as coisas se tonaram muito mais fáceis para que esse tipo de situação ocorra.

Eu acho isso tudo muito digno, pois eu lucro com isso.

E vocês?
Que opinião vocês tem sobre este assunto?

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/11
· votar


Só compro os obrigatórios, os facultativos eu nem entrego.

vitaoma
Veterano
# dez/11
· votar


Eu sempre achei trabalho um saco de fazer e pouco enriquecedor ao aprendizado, servindo como um bônus para aqueles que não vão bem nas provas se garantirem... então não faço a não ser que me seja necessária a nota. Acho que venderia, dependendo do preço, mas não compraria.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/11
· votar


Black Fire
Você não o faz não?

vitaoma
Na verdade eu curto, pois ganho uma boa grana fazendo o trabalho dos outros.
Mas eu gosto mesmo é de seminários, eu consigo apresentar razoavelmente bem.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/11
· votar


UP

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


É preciso que haja uma maior representatividade por parte do corpo celeste reunido em cúpula pra debater essa falta de dinamismo em que vivem nossas relações sociais no que diz respeito aos trabalhos acadêmicos, regras da ABNT e as tangentes.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/11
· votar


brunohardrocker
Mas eu suspeito que haja um problema de maior superioridade do que aquilo que o corpo celeste possa debater em sua suprema cúpula, e o mesmo se deve para que as regras da ABNT, no que se diz a trabalhos acadêmicos, estejam de acordo com o seno e o cosseno, e só então abranger as tangentes.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


Nunca comprei nenhum.

E nem venderia também, mal tinha disposição pra fazer os meus quanto mais fazer pra outras pessoas. Fora que dinheiro não é das coisas que mais me deixam motivado não.

No máximo eu ajudaria o amigos, como fiz sempre que possível e solicitado.

ROo
Veterano
# dez/11
· votar


Exatamente agora, estou fazendo um relatório de Estágio, um artigo científico e uma publicação.
Nunca comprei... mas essa semana está dando vontade.

busterchair
Veterano
# dez/11 · Editado por: busterchair
· votar


Nunca comprei e tb nunca venderia. No máximo ajudaria a pessoa em alguma pesquisa ou material. Não tinha nem tempo e saco pra fazer o meu!

Lembro dos trabalhos antigamente em que o grupos iam pra biblioteca do colégio e ficavam um tempão pesquisando, tiravam algumas xerox e dps iam pra casa de alguém com computador digitar tudo. Na época não tinha o google (tinha o Cade).

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


Seleção natural. Os burros perdem dinheiro e conhecimento. Os inteligentes, ganham dinheiro e conhecimento.

mateussch
Veterano
# dez/11
· votar


Eu até faria isso de vender trabalhos, mas tenho preguiça de fazer até os meus.

ROTTA
Veterano
# dez/11 · Editado por: ROTTA
· votar


Ética é um valor que eu prezo, e por consequência acho isso uma falta de vergonha na cara. Espero (embora não seja garantido) a vida real depois dê jeito em gente que "opera" desta forma...

Se o sujeito acha que os estudos não devem merecer seu esforço legítimo, que virem vagabundos e/ou criminosos de uma vez. Afinal, estão no caminho...

Desculpem pela franqueza. =)
Abraços.

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/11
· votar


Nunca comprei nem vendi, mas já cobrei por aulas particulares para ajudar a fazer as famosas "listas de cálculo".

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


tomem cuidado com os detectores de plágio

Die Kunst der Fuge
Veterano
# dez/11
· votar


-Dan
Seleção natural. Os burros perdem dinheiro e conhecimento. Os inteligentes, ganham dinheiro e conhecimento.

Eu acho que fazer ou na fazer os trabalhos não está necessariamente relacionado com burrice.

Além do mais, nem precisa muita observação para perceber como o sistema de avaliação de ensino é falho. O pior de tudo é a falsa objetividade que ele passa, quando na verdade é regado de subjetividade.

Tá lá a nota 10 na prova de um aluno e o 7 na de outro, o sistema dá a entender que certamente o que tirou 10 sabe mais sobre o assunto que o que tirou 7 quando na verdade... pfff.

Benva
Veterano
# dez/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Tá lá a nota 10 na prova de um aluno e o 7 na de outro, o sistema dá a entender que certamente o que tirou 10 sabe mais sobre o assunto que o que tirou 7 quando na verdade... pfff.

Quando na verdade o que tirou mais nota só escreveu o que o professor queria ler, enquanto o outro escreveu algo que iria contra a opinião já formada pelo professor, não estando necessariamente certa e, talvez até, cientificamente ultrapassada.

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


Teve uma vez, no primeiro ano do ensino médio, que tivemos que fazer um trabalho com apresentaçao em power point, acho que eram uns 8 temas divididos por grupos.

Um dia antes de entregar, eu fiz todos os temas no power point e passei a cinco mangos pra galere...foi o dinheiro mais facil que eu ja ganhei o/

Benva
Veterano
# dez/11
· votar


Bob Mauley
cinco mangos

Seu pobre. Trocasse por um saco de bala 7Belo, pelo menos.

Bob Mauley
Veterano
# dez/11
· votar


Benva
Que isso cara, eu só precisava de 10 reais pracabular aula e jogar fliperama o/

Benva
Veterano
# dez/11
· votar


Bob Mauley
jogar fliperama o/

Aaaah, aí sim é um motivo digno! =P

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/11
· votar


ROTTA
Eu vejo a ética como muito subjetiva, pois o sistema não é bom pra todos.
Estou defendendo o que é meu, entende?! Por isso não tenho vergonha em vender trabalhos para quem estiver disposto a pagar.

Pra mim isso é apenas comercio, amparado pelo "maravilhoso" sistema capitalista e não combatido pelo estado.

Agora pra galera que compra, bom, aí não dá pra esperar um futuro muito brilhante deles não, hehehe!
Mas o importante é que estou ganhando o meu dinheiro, estou vendendo trabalhos e não conhecimento.

-Dan
Veterano
# dez/11 · Editado por: -Dan
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu acho que fazer ou na fazer os trabalhos não está necessariamente relacionado com burrice.

Preguiça é burrice. Me sinto tão idiota quando fico vadyando.

Além do mais, nem precisa muita observação para perceber como o sistema de avaliação de ensino é falho. O pior de tudo é a falsa objetividade que ele passa, quando na verdade é regado de subjetividade.

Tá lá a nota 10 na prova de um aluno e o 7 na de outro, o sistema dá a entender que certamente o que tirou 10 sabe mais sobre o assunto que o que tirou 7 quando na verdade... pfff.


Não vou falar que é perfeito, mas o cara mais inteligente que conheci na minha área tinha as melhores notas. E quem não fazia trabalho nenhum, colava e pagava, estava a anos na faculdade sem formar e sem aprender.

-Dan
Veterano
# dez/11
· votar


Viciado em Guarana
Eu vejo a ética como muito subjetiva, pois o sistema não é bom pra todos.
Estou defendendo o que é meu, entende?! Por isso não tenho vergonha em vender trabalhos para quem estiver disposto a pagar.

Pra mim isso é apenas comercio, amparado pelo "maravilhoso" sistema capitalista e não combatido pelo estado.

Agora pra galera que compra, bom, aí não dá pra esperar um futuro muito brilhante deles não, hehehe!
Mas o importante é que estou ganhando o meu dinheiro, estou vendendo trabalhos e não conhecimento.


Nada mais que corrupção em menor grau. Tomara que vc nunca atinja um cargo político importante.

tambourine man
Veterano
# dez/11
· votar


Viciado em Guarana

isso se chama ghost writing, vários livros são escritos assim, não há nada de errado nessa atividade. Quem está fraudando é quem assina o que não escreveu.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/11
· votar


tambourine man
É isso aí! Bom saber!

Está vendo só -Dan?! A lei está do meu lado!

ROTTA
Veterano
# dez/11
· votar


Viciado em Guarana
Eu vejo a ética como muito subjetiva

Infelizmente, ela é muito elástica mesmo...

Estou defendendo o que é meu, entende?! Por isso não tenho vergonha em vender trabalhos para quem estiver disposto a pagar.

Relaxa. Tenho um conhecido que vende trabalho também, não é nada pessoal. Pessoalmente, não compraria e nem venderia, e espero sinceramente que quem compra se ferre retumbantemente na vida profissional (o que, admito, pode não acontecer dado o verdadeiro "pacto de mediocridade" estabelecido em algumas áreas).

Abraços.

Igão
Veterano
# dez/11
· votar


Eu acho que comprar trabalhos é antiético e indigno, um atestado de incapacidade.

Além disso, é adiar a forca.

McBonalds
Veterano
# dez/11 · Editado por: McBonalds
· votar


Uma frase pra reflexão:
"O importante na vida não é saber fazer, é ter o telefone de quem faça".

Tem muita gente por aí que é 0 na escola e 10 na vida. Não adianta nada o cara ter o conhecimento da área que trabalha e não saber valorizar aquilo que ele sabe perante os superiores, por exemplo. São coisas que não se aprende em um banco de escola.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/11
· votar


ROTTA
Pois é!
Abraços! =)

Igão
Por isso que eu não compra, eu só vende!

McBonalds
Mas a única carreira pra quem tem 0 de conhecimento e 10 de lábia é a política, e nem todos podem entrar nela, pelo menos não acredito que haja tantas vagas pro número de vagabundos que conheço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o comércio de trabalhos escolares/facultativos e quem lucra com isso