Um conto pra vocês lerem. :)

Autor Mensagem
Random_Rampager
Veterano
# dez/11


Hoje caiu uma chuvinha TENSA aqui na roça iluminada conhecida como Belzonte. Daí depois que ela passou, umas 4 da tarde, ainda ficou aquela chuvinha fraca que insiste e parece que vai durar horas e horas, e não rola de ficar passeando pela cidade, que é o que eu tinha planejado fazer hoje. Nisso eu fiquei entediado aqui e, por conta de uma conversa com a Lady_Twisted e o ZakkWyldeEMG resolvi escrever este conto, que é pras pessoas que estão igualmente entediadas lerem e se entreterem. Bah, se eu continuar fazendo essas coisas em momentos de tédio assim, vou pegar este conto, juntar com 3 que eu escrevi na época de faculdade e publicarei um livro chamado "People are retarded & other tales about life", pra vcs comprarem. Enfim, eis o conto:

Bad Luck

Ouro Preto é, sem dúvida, uma cidade de muita história. O lugar tem sua importância na história nacional. Mas hoje, talvez até mais importante que isso, a cidade é palco de várias histórias menores, mais pessoais. Casos de carnaval, de festas de faculdade nas repúblicas, de casais de namorados que vão lá passar um fim de semana. E, naquela tarde fria de sexta feira de outono, mais uma dessas histórias iria acontecer em Ouro Preto.

Ninguém que havia conhecido Leonardo aos 25 anos, diria que três anos depois, sua música preferida ia ser "Nobody knows you when you're down and out". Não que o rapaz gostasse de Blues, mas esta música praticamente resumia sua vida. O filho mimado de dono de construtora viu a vida desabar, quando o pai foi o centro de um escândalo de corrupção envolvendo vários políticos importantes do estado. Piorou quando o pai foi preso, numa manobra dos políticos pra salvarem a própria pele, o entregando pra ser o bode espiatório da história. Desde então, todos os amigos, conhecidos e mulheres que viviam rodeando Leonardo o abandonaram, "como se fosse um leproso", como ele costumava dizer. E a vida de Leonardo tem sido lidar com advogados e, mesmo sem talento pra coisa, administrar o que sobrou dos negócios do pai. Ou, pelo menos, fazer as coisas que o pai aconselhava, em suas frequentes visitas à prisão. Tentava a todo custo manter a antiga aparência de playboy. Passava três horas por dia na academia, e pintava compulsivamente os cabelos brancos que insistiam em nascer. Neste dia, particularmente, Leonardo estava feliz. Ele acabara de fechar um negócio em Ouro Preto, bem melhor do que esperava, por sinal, e se preparava pra voltar para Belo Horizonte.

Julia não tinha uma sorte muito melhor. Sempre sonhou em ter um namorado, mas nunca conseguiu. Na adolescência, usava um aparelho horrível, que o dentista adiava mais e mais pra tirar. Daí foi minando a auto-estima da moça, que já era tímida demais e não era bonita. Depois, logo que entrou na faculdade de administração, o pai morreu. Professor de história, não deixou muita coisa. Julia foi dar aulas de inglês pra poder pagar suas despesas e a faculdade, enquanto a mãe pagava as contas da casa com o que ganhava como auxiliar de enfermagem. Na época de faculdade, teve alguns rolos, mas nada sério. Seus pretendentes nunca entendiam que ela tinha pouquíssimo tempo livre. Hoje, dois anos depois de formada, Julia está bem diferente. Venceu a timidez. Tem um emprego razoável, numa multinacionacional onde entrou como trainee. Aprendeu a se cuidar, e se produzir com perfeição. Mesmo sem ser bonita, sempre atraía uns olhares por onde estivesse, porque era uma moça estilosa. E sempre pensava, "não posso sair de casa sem estar bonita, vai que hoje é o dia que vou conhecer meu namorado". Nessa tarde de sexta, estava chegando em Ouro Preto. Haveria, no dia seguinte, uma festa da empresa num hotel da cidade, e, como ela estava de folga no serviço, resolveu chegar um dia antes e rexalar no hotel, só porque ela nunca podia fazer estas coisas na época de faculdade.

Nisso, outro momento de azar. Entre Leonardo distraído, pensando que a notícia talvez animasse a mãe deprimida, e Julia igualmente distraída, imaginando se haveria alguém interessante na tal festa, ocorreu no centro de Ouro Preto o abalroamento entre a caminhonete Dodge Dakota que ele havia ganho de aniversário em tempos melhores com o Fiat Uno novinho que ela comprou no financiamento. Nada muito sério, só aquela encostadinha básica.

No que eles saíram dos carros, aquela mistura de raiva e preocupação que acontece nessas horas passou imediatamente quando um olhou para o outro. Uma coisa quase de cinema, dessas comédias românticas que saem toda semana e as mulheres nos obrigam a assistir. Eles olharam os carros, viram que não tinha nada sério, e, conversa vai, conversa vem, Leonardo convidou a moça pra eles tomarem um café, numa cafeteria bonitinha que ele havia visto uns dois quarteirões atrás. Daí foi um pulo pros dois passarem a noite no quarto de hotel da Julia.

No dia seguinte, depois de passearem pela manhã e almoçarem juntos, os dois se despedem. Foi Julia para a tal festa, e Leonardo de volta pra casa, levando o número de telefone da moça, e um sorriso. Ligou pra ela domingo a noite, e, pra sua surpresa, caiu na caixa postal. Ficou pensativo, imaginando se ela tinha conhecido alguém na tal festa, ou o que teria acontecido. O dia que eles tinham passado juntos, foi simplesmente bom demais pra ele ficar na caixa postal depois. O mesmo quando ligou de novo segunda. Na terça, contra seus instintos, insistiu de novo, e deixou um recado na caixa postal da moça. Com os dias passando sem obter resposta, Leonardo foi, aos poucos, se esquecendo desta história. Mas não completamente, porque aquela noite no hotel sempre vai ficar na memória dele.

Algumas pessoas não tem mesmo sorte. Se Leonardo fosse mais talentoso para os negócios, teria o hábito de ler jornais ou ver o noticiário na tv. Se ele tivesse lido ou assistido o jornal naquele domingo, saberia de um acidente envolvendo vários veículos naquele dia, no qual Julia veio a falecer.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Posto pra quem odiou o final deixar o negativo. ;)

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Nota de rodapé http://www.youtube.com/watch?v=qkVkyeUbsKA
;)

russobass
Veterano
# dez/11
· votar


meu deuZ isso é não ter o que fazer mesmo.

Girl from Hokkaido
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
Minha vida é um saco. Vou ali me atirar pela janela e já volto. :P

Mas apesar de deprê, ficou bom. E sim, eu te odio por me deixar mais deprê, seu fanfarrão. huahauha!
*Brinks, cê sabe que eu tinhamu!*

Lìív
Veterano
# dez/11
· votar


Final triste :s

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


russobass
To falando que o tédio tá osso. Tenho que começar a estudar logo, ahaha!

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Girl from Hokkaido
Hahahahaha eu te disse quando comecei a escrever que todo mundo ia odiar, ahahaah! Massss, vcs nunca acrediyam em mim. :)

Lìív
Final triste :s
Ah, é que se o final fosse feliz, ia ser uma comédia romântica chata, moça. Assim é caótico & aleatório.

Girl from Hokkaido
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
hahahaha! Eu não odiei, po! Na verdade, eu nem acredito mesmo em finais felizes... Até que me provem o contrário.

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager

Será que eu leio? Venda seu peixe aí.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Girl from Hokkaido
hahahaha! Eu não odiei, po! Na verdade, eu nem acredito mesmo em finais felizes... Até que me provem o contrário.
Ah, não é sempre e em toda historinha, mas eles existem, sim. =)
É que sabe como é, né moça? Quando o cara resolve escrever a historinha ouvindo um blues, eles são mais difíceis de sair :)

Lìív
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
Hm..
Há sabedoria em suas palavras, mancebo.

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


brunohardrocker
Leia se estiver entediado e quiser se distrair uns minutinhos. Se ler, comente aqui, que estou entretido de ler as respostas. =)

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager

Devo esperar o tédio chegar então ;)
Trampo tá froids.

Girl from Hokkaido
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
Lembrei da minha música oficial de deprê: "Little girl blue" da Janis... hahah...

Mas sim, é dificil escrever coisas serelepes escutando esse tipo de música mesmo! ;/

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


brunohardrocker
Ah, o trampo apertando é foda mesmo. Em dias normais, que o trampo é extremamente adequado pra ler uns bagulhos assim, ahahaha. Mas depois me fala se ler.

Girl from Hokkaido
É sim, hahaahha!
Agora vou ouvir Poison, que a chuva passou e talvez eu ainda anime de passear. :P

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
É que sabe como é, né moça? Quando o cara resolve escrever a historinha ouvindo um blues, eles são mais difíceis de sair :)


Depende o blues né manolo. Já pensou em escrever um conto ouvindo "...atrás de uma bunda boa eu vou... vagabundo de bar é o que eu sou!"

Girl from Hokkaido
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
Vai lá, gatão! Eu tb tô indo, vou fazer umas coisinhas aqui pra ver se me livro dessas caraminholas... ahuahuah!

Bom passeio procê! ;D

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


brunohardrocker
Verdade, hahahah. Tenho que escutar mais Velhas Virgens.

brunohardrocker
Veterano
# dez/11
· votar


Girl from Hokkaido

Afoga essas caraminholas!
Faz uma caipirinha de caramilhonas com gelo!

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Girl from Hokkaido
Ainda vou enrolar aqui mais uns 10 minutinhos até acabar o café, ahahah!
Mas vai lá resolver suas coisas moça. Bjão!

mateussch
Veterano
# dez/11
· votar


Porra, a mulher se envolveu em dois acidentes de carro em uma história?

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


mateussch
Ela era roda dura. Pra falar a verdade, não sei como ela sobreviveu tanto tempo, até chegar no dia da história. :)

Girl from Hokkaido
Veterano
# dez/11
· votar


brunohardrocker
Bem que eu queria... hahaha! Mas a solução mais rápida foi me trancar no quarto e ficar escutando músicas melosas... :P

Random_Rampager
brunohardrocker
Me desculpem por ter deixado vcs falando sozinhos. :(

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Girl from Hokkaido
Ah, tranquilo, moça. Eu faço isso às vezes tb, normal demais. =)

Girl from Hokkaido
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
Não gosto de deixar ninguém falando sozinho, mas às vezes acontece mesmo. >_<

Random_Rampager
Veterano
# dez/11
· votar


Girl from Hokkaido
AH, mas vc nem deixou a gente falando sozinhos tb, que vc avisou que ia sair. :)

Girl from Hokkaido
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
Avisei, mas vcs escreveram depoooois... E eu nem vi! ;/

Juninho0110
Veterano
# dez/11
· votar


Random_Rampager
achei interessante
conseguiu atrair a minha atençao
parabens
juntar com 3 que eu escrevi na época de faculdade
posta ae

Cavaleiro
Veterano
# dez/11
· votar


Esperando pelo resumo ou filme.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Um conto pra vocês lerem. :)