Armazenamento na "nuvem" --> SugarSync

    Autor Mensagem
    helderjrse
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Moderador


    Olá, pessoal...

    Muito tem se falado sobre armazenamento na nuvem, mas algumas pessoas ainda não se inteiraram sobre o assunto. Em uma breve descrição, pode-se dizer que:

    "O armazenamento de dados é feito em serviços que poderão ser acessados de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, não havendo necessidade de instalação de programas x ou de armazenar dados. O acesso a programas, serviços e arquivos é remoto, através da Internet - daí a alusão à nuvem".

    Atualmente existem diversos serviços que se prestam a fazer isso, dentre eles o famoso iCloud da Apple.

    Entretanto um serviço que poucas pessoas conhecem e que está crescendo assustadoramente lá fora é o SugarSync www.sugarsync.com. Com ele, o usuário tem inicialmente 5 gigabytes de armazenamento gratuito para salvar o que bem quiser.

    O interessante desse serviço é que, diferentemente do Dropbox, nele você escolhe quais as pastas quer sincronizar e tudo que estiver dentro dela será enviado para a "nuvem". Uma vez na nuvem, o usuário pode acessar seus arquivos de qualquer computador, através do site do sugarsync e de aparelhos como iPhone, iPad, Android, Windows Mobile, Symbiam etc.

    Para quem se interessar, basta se cadastrar no site e instalar o programa no PC ou Mac.

    www.sugarsync.com

    Abraços!!!

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    nao tem nenhum brinde?

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu sabia que Goku escondia maconha nela.

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    helderjrse
    Tudo bem se eu alterar o link oculto, no qual você colocou um link para ganhar com cliques, e colocar o meu no lugar?

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    não havendo necessidade de instalação de programas x ou de armazenar dados.
    Para quem se interessar, basta se cadastrar no site e instalar o programa no PC ou Mac.

    ???

    Bob Mauley
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    o que é um link para garrar com cliques?

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    Bob Mauley
    corrigi, era ganhar. Ele divulgou o link com aqueles códigos que se alguém cadastrar ele ganharia algo com isso.

    Porém, o tópico é útil para discussão do assunto e para a galera divulgar os sites de armazenamento em nuvem.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Até hoje não vi diferença dessas coisas de DropBox e tals pra MegaUpload. No fim, você vai ter que acabar baixando o arquivo.

    helderjrse
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cadastrando-se usando um link de referência, a pessoa ganha 500 mb, moderação.

    Se alguém quiser ficar com 5,5gb em vez de 5gb, pode se cadastrar usando o link abaixo:

    https://www.sugarsync.com/referral?rf=bc666tvfa7oyg&utm_source=txemail &utm_medium=email&utm_campaign=referral

    Moderação, por favor, se possível, edite meu primeiro post e adicione esse link avisando que quem se cadastrar por ele, ganha 500 mb.

    Obrigado.

    helderjrse
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Até hoje não vi diferença dessas coisas de DropBox e tals pra MegaUpload. No fim, você vai ter que acabar baixando o arquivo.

    É bem diferente do MegaUpload. Nesse caso, o sugarsync faz sincronia em tempo real dos seus arquivos. Toda modificação feita com eles será enviada ao mesmo tempo. No megaupload e outros semelhantes, você envia o arquivo e não poderá mais mexer nele. Entendeu?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Há anos eu já faço coisas parecida usando gmail e google docs.

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Por que tem tanta gente de Aracaju nesse fórum?

    No mais...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/257252/

    helderjrse
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    No gmail você consegue enviar um arquivo inteiro de 800mb e consegue compartilhar o link para ele?

    helderjrse
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Headstok... eu fiz uma busca usando o termo SugarSync e nao me retornou nenhum resultado, por isso re-postei esse tópico.

    helderjrse
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Moderaçao, acabei de fazer a busca e o tópico voltou a aparecer. Se acharem necessário, podem deletar esse post ou o antigo.

    Grato.

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    helderjrse
    eu fiz uma busca usando o termo SugarSync e nao me retornou nenhum resultado

    Mas o outro tópico é teu. Sofre de Alzheimer?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    É que nesses sites tu consegue baixar algo sem pagar conta premium.

    helderjrse
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Headstock, você realmente precisa ser rude em sua resposta? Se for escrever algo, que seja construtivo.

    Nilton Rafael
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ainda prefiro usar HD portátil.

    Headstock invertido
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    helderjrse
    Nem fui rude, é meu jeito de ser. Malz ae.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    helderjrse
    No gmail você consegue enviar um arquivo inteiro de 800mb e consegue compartilhar o link para ele?


    Não. Mas até o momento ainda não precisei desta facilidade, então o Gmail e o Google Docs continuam fazendo muito bem esta função para mim.

    helderjrse
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Lembrando:

    Se alguém quiser ganhar 500mb além dos 5gb, pode se cadastrar usando esse link:

    https://www.sugarsync.com/referral?rf=bc666tvfa7oyg&utm_source=txemail &utm_medium=email&utm_campaign=referral



    neologist_
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu uso o Ubuntu One, e o espaço de armazenamento também é de 5GB para usuários não-pagantes.

    O legal é que a pasta do Ubuntu One tá sempre lá na minha Pasta Pessoal, sincronizada. É só arrastar um arquivo pra dentro dela e ele já vai parar na nuvem, que pode ser acessada via Ubuntu One (em outros computadores com Ubuntu) ou pelo navegador mesmo.

    helderjrse
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Interessante, não sabia desse recurso do ubuntu. Mas ele se assemelha muito mais ao Dropbox do que do SS.

    Abç.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    neologist_
    O legal é que a pasta do Ubuntu One tá sempre lá na minha Pasta Pessoal, sincronizada. É só arrastar um arquivo pra dentro dela e ele já vai parar na nuvem, que pode ser acessada via Ubuntu One (em outros computadores com Ubuntu) ou pelo navegador mesmo.

    O Dropbox é idêntico, mas tem a vantagem de estar em todas as plataformas, inclusive mobile.

    O SugarSync é bem melhor, tem mais opções e mais espaço, a única desvantagem é que não tem pra Linux.

    helderjrse
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ch4p0L1N ou qualquer outro membro da moderação

    Gostaria de pedir, encarecidamente, que editassem o meu 1º post, incluindo a seguinte mensagem (em caráter de aumentar a chance de ganhar espaço de armazenamento para quem se cadastrar e também para mim):

    "Existe uma opção de cadastro no link abaixo, onde quem se cadastra ganha 500mb extras (totalizando 5,5gb) e eu também ganho.

    https://www.sugarsync.com/referral?rf=bc666tvfa7oyg&utm_source=txemail &utm_medium=email&utm_campaign=referral"

    Existe essa possibilidade, moderadores????

    helderjrse
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Correção: o link correto é https://www.sugarsync.com/referral?rf=bc666tvfa7oyg&utm_source=txemail &utm_medium=email&utm_campaign=referral

    fgr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Dependencias:
    - Internet com velocidade razoável
    - Disponibilidade de internet

    Quer dizer, no Brasil.. é complicado esse serviço...

    Além do que, os Tablets, notes e nets da vida já vem com uma memória interna bem maior que 5Gb..

    Nunca entendi bem a necessidades desses claudios da vida!

    helderjrse
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Moderação... gostaria de pedir novamente para que editem meu 1º post, colocando na última linha o seguinte:

    "PS: se alguém quiser ganhar 500 mb além dos 5,5 gb, basta acessar através desse link: https://www.sugarsync.com/referral?rf=bc666tvfa7oyg&utm_source=txemail &utm_medium=email&utm_campaign=referral. Nesse caso, ganha a pessoa que se cadastra e eu também."

    Ficaria muito grato pela ajuda, da moderação.

    Obrigado!!!

    helderjrse
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Recebi um email do SugarSync dizendo que a promoção continua ativa. Quem quiser ganhar 500mb extras, além dos 5gb, basta entrar naquele link que eu postei.

    https://www.sugarsync.com/referral?rf=bc666tvfa7oyg

    Feliz natal!

    ho ho ho ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Armazenamento na "nuvem" --> SugarSync