[DICA] Serviço de armazenamento em "nuvem" (melhor que o Dropbox)

    Autor Mensagem
    helderjrse
    Veterano
    # mar/11


    Olá, pessoal!

    Alguns de vocês já devem conhecer o serviço do dropbox. Para quem não conhece, uma curta explicação: ele permite que você instale um programa em seu PC, Mac, iPhone, iPad, Android e sincronize seus arquivos com a nuvem. Dessa forma eles ficam salvos em um local fora de seu computador e caso você perca seus dados nele, poderá recuperá-los, pois estão seguros.

    Eu me registrei em um serviço chamado SugarSync, bem melhor que oferece 3 vezes mais espaço e muito mais vantagens. Além de poder escolher as pastas que se quer sincronizar, você pode compartilhar links com outras pessoas para baixarem arquivos (opcional), mantê-los seguros com senha, ganhar um email para que você encaminhe seus emails recebidos com anexos (ele salva imediatamente em uma pasta), etc.

    Por que eu estou compartilhando isso? Porque para cada pessoa que se registrar usando minha indicação, ganho eu e ganha a pessoa que se registrar.

    Normalmente são ofertados 5gb, mas se a pessoa se registrar usando minha indicação, ganha 5,5gb e pode ganhar ainda mais.

    Se interessar a alguém, clique no link abaixo.

    Espero que seja útil para alguém!

    https://www.sugarsync.com/referral?rf=bc666tvfa7oyg

    Minow
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Minow
    · votar


    No dropbox também dá pra mandar um link pra as pessoas e sincar pastas.
    Considerando que eu uso uns 2% do meu dropbox, vou continuar com ele.

    GOREFESTA
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Topico muamba fail

    helderjrse
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Gorefesta, por que muamba fail? Eu estou apenas oferecendo o serviço do sugarsync, quem quiser se registrar, que se registre.

    Se usar meu link ganha 500mb extra. Se não quiser, não usa.

    Pense melhor antes de sair postando besteira sem valor agregado.

    Minow, que bom que seu dropbox já te satisfaz. O meu já está cheio (infelizmente são apenas 2gb).

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    postando besteira sem valor agregado

    definiu o OT

    Carpano-Jr.
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Carpano-Jr.
    · votar


    Mas isso funciona tipo sites como o 4shared? Vc tem q esperar fazer o upload de tds os arquivos?

    helderjrse
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ainda bem que esse espaço é justamente pra OT.

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Vou olhar mais tarde.

    Carpano-Jr.
    Na verdade, se for igual ao dropbox, é mais próximo de um "HD na internet". No PC é só você colocar o arquivo numa pasta específica que ele já dá um upload automático, dependendo de como estiver configurado.

    Nos portáteis ainda nem testei direito... Mas dependendo das necessidades, principalmente pra quem usa dispositivos móveis, pode ser extremamente útil.

    TG Aoshi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Carpano-Jr.
    Ops... Na verdade nem é só upload, ele faz sync automático.

    Snakepit
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Topico muamba fail

    postando besteira sem valor agregado

    Ainda bem que esse espaço é justamente pra OT.

    Não, não, não e não.

    Esse serviço de "nuvem" não é bobagem, é coisa séria e é uma tecnologia que provavelmente muiiiita gente vai usar e se tornar extremamente popular. A Amazon lancou seu serviço hj (apenas nos EUA) e a Apple ta se enrolando mas vai lançar já já o seu.

    Só não esqueçam que os HDs da Apple, Google, etc também queimam!!! Sem falar que podem ser hackados. Ou seja, nada é 100% seguro.

    helderjrse
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    TG Aoshi, na verdade você nem precisa colocar os arquivos em uma pasta específica. Basta escolher as pastas que você deseja que sejam sincronizadas. No SugarSync é assim.

    Snakepit, obrigado pelo apoio. Claro que nunca estaremos 100% seguros, mas você há de concordar que ter um local a mais com nossos arquivos armazenados sempre é uma boa opção.

    Peço que se forem se cadastrar no SugarSync, utilizem meu link de indicação para que tanto a pessoa quanto eu ganhe 500mb.

    Muito obrigado!

    AnaClara
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu uso o meu gmail pra fazer isso. É de graça.

    helderjrse
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: helderjrse
    · votar


    Ana Clara, seu Gmail sincroniza automaticamente suas pastas e arquivos, é? Você consegue enviar arquivos de 100mb para seu Gmail?

    Por favor, antes de postar bobagem, dê-se o trabalho de se informar melhor sobre o que está criticando.

    Ah, o SugarSync também é gratuito.

    AnaClara
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    helderjrse
    Ana Clara, seu Gmail sincroniza automaticamente suas pastas e arquivos, é? Você consegue enviar arquivos de 100mb para seu Gmail?
    Sim

    AnaClara
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    helderjrse
    Por favor, antes de postar bobagem, dê-se o trabalho de se informar melhor sobre o que está criticando.
    E eu nem critiquei

    Mas nao se irrite..

    =(

    tncv
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    post antes do fechado

    GOREFESTA
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Snakepit

    Esse serviço de "nuvem" não é bobagem

    Não disse que o serviço de armazenamento em nuvem é bobagem, eu uso um serviço da microsoft em conjunto com meu live mail (nem lembro o nome) e o Ubuntu One. Não é tão maravilhoso quanto o serviço que o dono do topico vende, mas pelo menos não preciso de indicação e bla bla bla eu ganho e vc tbm ganha mimimi piramide style

    helderjrse
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ainda está valendo a promoção, viu pessoal? Para quem se cadastrou, fica aqui o meu muito obrigado e meus votos de bom proveito dos 5,5Gb que ganharam.

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [DICA] Serviço de armazenamento em "nuvem" (melhor que o Dropbox)