Futuros Burocratas que mandarão no país: Confronto de estudantes e PMs na USP (objetivo: proteger ma

Autor Mensagem
DrZaius
Veterano
# out/11




Estudantes barram PMs na USP e impedem detenção de universitários que fumavam maconha
Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Comentários 12

Um grupo de universitários impediu que policiais militares prendessem três estudantes que fumavam maconha no campus Butantã da USP (Universidade de São Paulo) no final da tarde desta quinta-feira (27).
Ver em tamanho maior
Confronto entre policiais e alunos da USP

Foto 11 de 14 - 28.out.2011 - Estudantes da USP ocupam o prédio da administração da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), na Cidade Universitária, zona oeste de São Paulo, nesta sexta-feira (28). A ocupação ocorreu após confronto com a Polícia Militar na noite de ontem (27) quando cerca de 300 alunos tentaram impedir a detenção de três estudantes pegos fumando maconha no campus da Universidade Mais Helio Torchi/ AE

Os três estavam fumando em um gramado perto do prédio da faculdade de História e Geografia* quando foram abordados pelos policiais, que pegaram os documentos dos rapazes. No momento em que os PMs levavam os universitários para o carro de polícia para levá-los à delegacia, um grupo de estudantes interveio e começou um protesto contra a prisão.

Enquanto o protesto crescia, os três estudantes saíram de perto dos policiais e entraram no prédio da faculdade de História. Os PMs pediram reforço policial e começaram a procurar os três estudantes dentro do prédio. Segundo testemunhas, muitos policiais estavam sem identificação.

Após a situação ter se acalmado, professores, estudantes e policiais começaram a debater a atuação da PM dentro da USP. Por volta de 21h30, cerca de 40 policiais militares, alguns usando armamento pesado, estavam na USP. Eles aguardavam a chegada de um delegado de Polícia Civil para resolver o impasse.

Polêmica, a presença da PM na USP é criticada por grande parte dos estudantes. A presença dos policiais no campus –defendida pelo reitor, João Grandino Rodas e pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB)– passou a ser mais frequente e em maior número após a morte do estudante Felipe Ramos de Paiva, em maio deste ano.

Os contrários à PM na USP dizem que a medida abre precedente para a polícia impedir manifestações políticas que comumente ocorrem dentro do campus.

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/10/27/estudantes-barram-pms- na-usp-e-impedem-prisao-de-universitarios-que-fumavam-maconha.jhtm

*Nossa! Que surpresa!

Rafael Walkabout
Veterano
# out/11
· votar


Tem que deitar o cacete nessa turma mesmo.
Proteger os caras que estavam fumando maconha lá? Fanfarrões!

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


dei muita risada dos estudantes coxinhas da POLI com suas camisas pólos e seu medinho de andar a noite na USP.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Provável motivo da manifestação: Os 3 colegas portando maconha eram os fornecedores da Universidade inteira.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge

para mim isso é policial novato querendo aparecer/mostrar serviço. Se a polícia fosse prender maconheiro mesmo, eles não fariam outra coisa da vida.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
Se fossem prender bandido tambem nao, mas mesmo assim prendem alguns honestamente.

Headstock invertido
Veterano
# out/11
· votar


Consumir não é permitido?

Anderson Eslie
Veterano
# out/11
· votar


Prender maconheiro branco, filho de papai, que provavelmente vai ser um burocrata, ou manter os negócios da família, gera essa comoção toda.
Essa classe média sofre mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


A causa mais urgente dos dias atuais sem dúvida é a maconha.

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Foi engraçado pra caralho, porém duvido que espontâneo, imagino que foi planejado. Tal organização na fefelech assim de forma relâmpago é improvável.

Headstock invertido
Veterano
# out/11
· votar


Anderson Eslie
Prender maconheiro branco, filho de papai, que provavelmente vai ser um burocrata, ou manter os negócios da família, gera essa comoção toda.

Porque prender o maconheiro preto, favelado, que provavelmente vai ser um traficante, ou manter a vida criminosa e violenta da família é demais para os policiais.

Anderson Eslie
Veterano
# out/11
· votar


Headstock invertido
Porque prender o maconheiro preto, favelado, que provavelmente vai ser um traficante, ou manter a vida criminosa e violenta da família é demais para os policiais.

É pq mantém o pensamento pequeno e mesquinho de achar que todo preto favelado vai ser um traficante e manter a vida criminosa e violenta da família. Naturalizar as coisas só dá nisso...

Frigeri.
Veterano
# out/11
· votar


Engraçado como fumar maconha na universidade ainda é considerado, digamos, "errado", e o povão adora condenar, chamando de "maconheiros filhinhos de papai". Agora, tomar aquela cervejinha no bar ali perto não tem problema, não é? Ninguém fala nada, afinal álcool nunca matou ninguém, só maconha que mata.

Rato
Veterano
# out/11
· votar


o que me deixa intrigado é que a maioria dos manifestantes estão encapuzados.

Só bandidos escondem o rosto ...


foda


:D

Headstock invertido
Veterano
# out/11
· votar


Anderson Eslie
É pq mantém o pensamento pequeno e mesquinho de achar que todo branco classe média vai ser um burocrata e manter os negócios corruptos da família. Naturalizar as coisas só dá nisso...

Anderson Eslie
Veterano
# out/11
· votar


Headstock invertido
É pq mantém o pensamento pequeno e mesquinho de achar que todo branco classe média vai ser um burocrata e manter os negócios corruptos da família. Naturalizar as coisas só dá nisso...

Chegamos num denominador comum.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/11
· votar


Após a situação ter se acalmado, professores, estudantes e policiais começaram a debater a atuação da PM dentro da USP. Por volta de 21h30, cerca de 40 policiais militares, alguns usando armamento pesado, estavam na USP.

Droga, achei que depois dessa parte vinha a parte que eles abriam fogo na comunistada.

Headstock invertido
Veterano
# out/11
· votar


Anderson Eslie
:D

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


Eu vi na tv que entre os manifestantes a grande maioria são estudantes de Filosofia, Letras e Ciências Humanas!

=)

brunohardrocker
Veterano
# out/11
· votar


Ciências Humanas!

ahahahuaha Briga iniciada!

Anderson Eslie
Veterano
# out/11
· votar


brunohardrocker
uhahuahuahuahuahuauha...
Tinha que ser esses vagabundo...

Dando corda \o\

Joseph de Maistre
Veterano
# out/11
· votar


Esse tipo de notícia me dá calafrios. Por um instante, fico sem saber o que pensar sobre essa confusão toda.

De um lado, meu profundo desprezo por tudo que essa gentalha de Humanas da USP representa para a cultura e moralidade do Brasil a princípio me faz dar um leve sorriso sádico da situação.

Do outro, meus princípios anti-estatistas mais arraigados vêm à tona com toda força, me impedindo de comemorar o combate estatal às drogas, cuja proibição pela via legislativa tem sido responsável pelo aumento absurdo nos níveis de criminalidade do Ocidente no último meio século.

É um dilema terrível: por mais que eu considere comunistas, maconheiros, travecos, prostitutas, pixadores, vagabundos de DCE e pragas similares a escória par excellence da sociedade, o Estado sozinho consegue ser pior do que todos eles.

Então vou decidir a questão assim: já que a universidade é "propriedade pública" mantida com dinheiro do contribuinte e os maconheiros safados estão ali ocupando e obstruindo o acesso de seus prédios indevidamente, acho que é mais do que legítimo que sejam expulsos de lá à paulada por qualquer alma pia que se prontifique a esta boa ação. Napalm neles.

No mais, PUC gaúcha > Mackenzie >> PUC carioca >>> IBMECs >>>> PUC paulista >>>>>>>>>> Uniesquinas >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> fêfêléchi da USP.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# out/11
· votar


Outro dia aconteceu isso na Europa. Mas o motivo era a indignação com a crise econômica e a corrupção.

Igualzinho.

Simonhead
Veterano
# out/11
· votar


Estudei na UnB e todos por lá, na minha época, conheciam os 02 bambuzais carinhosamente apelidados de Bolívia (onde um povo fumava maconha) e Paraguai (onde outro povo consumia cocaine). Nunca estive em nenhum dos 02 e sobrevivi. Tanto sobrevivi que me formei e alguns daqueles usuários não lograram tal êxito. Não tenho nada contra quem fuma, cheira ou injeta, desde que isso não atrapalhe o meu ir e vir e não interfira na vida dos meus. Nunca vi os citados bambuzais serem alvo da vigilância polícial, que ao meu ver era desnecessária. Quem ficava por lá sabia do que estava fazendo consigo E tinha consciência das consequências de seus atos na iminência da polícia aparecer. Mas a maioria nem ligava para nada disso - só queriam curtir o momento entre uma aula e outra e seguir a vida.

Não conheço a situação toda do que está acontecendo na USP com relação ao presente caso. Mas se o que o Die Kunst der Fuge escreveu for a realidade, que coisa!

marcosshrp
Veterano
# out/11
· votar


Alguém pode me explicar o que fumar maconha tem a ver com comandar o país?

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


marcosshrp

É que parece que maconha é um denominador comum entre chefes de governo.

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


maconheiros safados estão ali ocupando e obstruindo o acesso de seus prédios indevidamente, acho que é mais do que legítimo que sejam expulsos de lá à paulada por qualquer alma pia que se prontifique a esta boa ação. Napalm neles

Lembrando que o lugar reservado ao uso de cannabis lá é relativamente recluso.

Não vejo porque tanto ódio direcionado a 3 pseudo-marxistas de humanas inofensivos em um canto portando baseados muito provávelmente plantados pelos mesmos.

Lúthien Tasardur
Veterano
# out/11
· votar


Senti vergonha alheia.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


Pode mexer com a minha educação, com o meu dinheiro e até com a minha dignidade, mas se mexer com a minha maconha aí eu vou pra guerra!

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Post Duplo!

Esse layout num ta legal!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Futuros Burocratas que mandarão no país: Confronto de estudantes e PMs na USP (objetivo: proteger ma