Quando a professora destrói um trabalho seu

Autor Mensagem
Benva
Veterano
# out/11


E quando você faz uma puta pesquisa tensa para a faculdade, para aquele(a) professor(a) pós-doutor(a), que no fim das contas acaba destruindo tudo o que você fez na frente de todos os outros, como se aquele fruto do seu esforço não valesse nada (e acaba não valendo mesmo)?

Não dá raiva?


Por isso que fujo da vida acadêmica. Não quero ser professor, não.



\o/

busterchair
Veterano
# out/11
· votar


Talvez ele tenha razão.

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Há formas e formas de destruir o trabalho. Você pode desconstruir e assim ajudálo a achar outro caminho.

Mas tem professor que joga toda a neura em cima dos trabalhos dos alunos.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


cada um desconta suas frustrações da maneira que pode. Eu prefiro métodos alternativos

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


Está certo!
É bom se acostumar a levar porradas assim!

A vida não é nenhum seriado feliz! Acostume-se!

EternoRocker
Veterano
# out/11
· votar


A vida não é nenhum seriado feliz! Acostume-se!

Ass.: O pensador !!!


~:0)

ghostbastard
Veterano
# out/11
· votar


Como dizia um amigo meu:

"povo acha que a vida é uma rodinha de violão"

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


EternoRocker
Poisé, meu filho!

Benva
Veterano
# out/11
· votar


busterchair
Talvez ele tenha razão.


Ela tinha razão. =P

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


EternoRocker
Uheuaheaueh, carai, nunca ri tanto no fórum, não to falando que só essa foto que me fez rir, mas pqp, hoje vocês realmente estão engraçados (sem ironias).

AnaClara
Veterano
# out/11
· votar


Eu não ligo a mínima pra isso.

DrZaius
Veterano
# out/11
· votar


Nunca passei por isso. Os professores sempre recebiam meus trabalhos com um olhar inspirado de quem toca em uma obra de um próximo Nobel e lágrimas nos olhos por saberem que a humanidade ainda tem salvação.

Bog
Veterano
# out/11 · Editado por: Bog
· votar


Benva

Por isso que fujo da vida acadêmica.

Se você não consegue viver com críticas, faz bem. Aliás, talvez devesse também fugir de qualquer área onde o teu trabalho é julgado pelo mérito, e não pelo esforço. Para o bem ou para o mal, é assim que funciona. O paper não entra no periódico porque você se esforçou para escrevê-lo. O cliente não compra o seu produto porque voce se esforçou para produzi-lo. A sua campanha não é adotada porque você se esforçou para bolá-la.

É óbvio que existem críticos e críticos, daqueles que reclamam sem a menor noção àqueles que mostram 1000 problemas no teu trabalho mas só te animam a corrigi-los um por um. E é óbvio também que toda vez que eu leio um e-mail com um "REJECTED" eu fico P da vida e com azia. Mas...

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


DrZaius
Nunca passei por isso. Os professores sempre recebiam meus trabalhos com um olhar inspirado de quem toca em uma obra de um próximo Nobel e lágrimas nos olhos por saberem que a humanidade ainda tem salvação.

Vai ver a capa era muito bonita.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Bog

O correto não é mostrar que está péssimo,o correto é mostrar o que pode melhorar,pra isso existe o professor e é pra isso que ele é pago.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
O correto não é mostrar que está péssimo,o correto é mostrar o que pode melhorar

Invista na carreira de escritor de livro de auto-ajuda, você tem o dom.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Invista na carreira de escritor de livro de auto-ajuda, você tem o dom.

Impossível,só se eu me auto-ajudasse gramaticamente.

Bog
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
pra isso existe o professor e é pra isso que ele é pago.

Não é. Vai ler o contrato de um professor para ver se tem algo do tipo escrito...

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


Bog
Não é. Vai ler o contrato de um professor para ver se tem algo do tipo escrito...

Eu nunca peguei um contrato de um professor,mais creio eu que os trabalhos que alunos fizeram devem voltar a seus devidos donos depois de já avaliados.

Se o professor pegar o seu trabalho,dizendo que é seu para turma e rasgar ao meio dizendo que está uma merda o aluno pode contatar a direção por mais ruim que aquele trabalho sege.

EDIT: Se for professor de escola pública pode esquece que eles vão tratar isso como frescura rsrs

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Guilherme Nau
Se o professor pegar o seu trabalho,dizendo que é seu e rasgar ao meio

acho que o tópico é meio no sentido figurativo

Bog
Veterano
# out/11 · Editado por: Bog
· votar


Guilherme Nau

por mais ruim que aquele trabalho sege.

Acho que professor existe na verdade para ensinar coisas como interpretação de texto, sentido figurado, e não escrever por mais ruim ou sege.

:P

GuitarHouse
Veterano
# out/11
· votar


sege.
"Seje" já não existe, mas "sege" foi recorde.

Voltando ao mérito do debate, o professor não pode te expor de maneira vexatória como você diz.

Ele rasgou mesmo o papel no meio da turma e falou "esse trabalho está uma merda"? Não pode mesmo e cabe reclamação na diretoria, ainda que ele seja ou se ache o "fodão".

AnaClara
Veterano
# out/11
· votar


Não suporto aluno que fica de mimimi pq professor é "do mal e quer me ferrar".

GuitarHouse
Veterano
# out/11 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Perai, o Benva que é o autor, confundi as coisas.

Benva, o que o professor de fato fez? Argumentou e explicou os motivos de o trabalho ter ficado ruim, ou fez piada do trabalho?

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


AnaClara
Não é bem assim aninha!
Tem mesmo alunos que são perseguidos por professores por N motivos que muita vezes estão até fora do circulo acadêmico (eu já vi isso).
O problema é que quando esse aluno vai reclamar do professor vem toda a turma dos vadios reclamarem também, o que descredibiliza totalmente o aluno que foi reclamar por motivo justo.

Aí a diretoria, muitas vezes por comodismo, generaliza todos os casos (baseados nas estatísticas reais de mimimi) e não toma nenhuma atitude.

Benva
Fala aí o que a profe te fez!

Guilherme Nau
Veterano
# out/11 · Editado por: Guilherme Nau
· votar


tambourine man
Bog
GuitarHouse

Porque vocês acham que as minhas melhores notas são em sociologia? :P

tambourine man
acho que o tópico é meio no sentido figurativo

Pode até ser,mas vocês nunca viram uma situação dessas :o

GuitarHouse
Ele rasgou mesmo o papel no meio da turma e falou "esse trabalho está uma merda"? Não pode mesmo e cabe reclamação na diretoria, ainda que ele seja ou se ache o "fodão".

Não foi o meu,eu levava o violão pra escola e o prof gostava de guns rsrs.Mas nem deu em nada.Aí pegaram esse professor no estacionamento da escola e quebraram todinho.Nunca mais vi ele...

Já semana passada toquei guns na guitarra na sala de aula e o prof de física não gostou muito não kkk

EDIT:o post do GuitarHouse não era pra mim.Anta...

Gansinho
Veterano
# out/11
· votar


AnaClara
Não suporto aluno que fica de mimimi pq professor é "do mal e quer me ferrar".

Odeio isso também. E sempre quem fica com esse mimimi são os alunos de merda com sub-QI.

Guilherme Nau
Já semana passada toquei guns na guitarra na sala de aula e o prof de física não gostou muito não kkk

Aí você já atrapalha a aula e desconcentra os outros alunos, vira desrespeito. Depois não adianta exigir nada do professor não.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


guns na aula

por mim levava BAN eterno

Joseph de Maistre
Veterano
# out/11
· votar


aquele(a) professor(a) pós-doutor(a), que no fim das contas acaba destruindo tudo o que você fez na frente de todos os outros, como se aquele fruto do seu esforço não valesse nada (e acaba não valendo mesmo)?

Oi!

Benva
Veterano
# out/11
· votar


GuitarHouse
Perai, o Benva que é o autor, confundi as coisas.

Benva, o que o professor de fato fez? Argumentou e explicou os motivos de o trabalho ter ficado ruim, ou fez piada do trabalho?



Não fez piada. Fez críticas muitíssimos bem embasadas. Tão e somente isso. O trabalho não estava bom, faltou tempo para esse devido a outros trabalhos práticos que tínhamos.

Esse não é um tópico de mimimi. A intenção era falar sobre quando um professor muitíssimo qualificado mostra as merdas que você mesmo fez.

E antes que venham com mais papo de que não sei aceitar críticas e blablabla, por favor, né? Onde eu fiz mimimi sobre isso? o.O

Eu só não gosto da área acadêmica. Não é o que quero para mim. Alguém se sente ofendido com isso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando a professora destrói um trabalho seu