A chantagem da taxa de serviço.

Autor Mensagem
Tmusic
Veterano
# jan/12
· votar


Up pra lembrar do meu abraço

E de o tio Die Kunst der Fuge ter escrito meu nick errado u.u

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


As vezes eu pago, quando eu gosto mesmo do atendimento. Mas se vinher a pressão de cobrarem na nota sem perguntar, pode ser o melhor atendimento do mundo mas não pago por pecar em querer enganar o cliente. Ja aconteceu comigo da conta ta a mais justamente 10% sem consulta... ai é fazer o cliente de palhaço.

Geramente não pago sem dizer porque. Mas é porque o Garçon/ Garçonete recebe salário. Eu não sou empregador, sou cliente, não consumo "atendimento", consumo alimento/ bebida. E se o atendimento for excepcional não fez mais que a obrigação de um profissional competente e quem deve recompensa-lo é o patrão, afinal se as pessoas voltarem pelo atendimento quem lucrará sera o patrão. Quem devia pagar 10% é o dono do estabelecimento

Nesse fim de semana almocei num restaurante que não cobra 10%. E um funcionario que é ate gente boa, perguntou se não ia ter "uma cervejinha" pro cozinheiro(ele)? rsrsrsrrs la os garçons não pedem mas o cozinheiro me pediu

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Uma vez eu fui a um aniversário e tinha que ter 25 pessoas consumindo rodízio pra que o estabelecimento desse uma torta de presente. Só tinha umas 23 pessoas, o garçom tinha sido claro "Não vamos dar a torta.".

Imagino... Torta de brinde pra 25 pessoas...? O primeiro pedaço do aniversariante foi pra ele mesmo pra garanti um pedaço rsrs Ou umas 18 pessoas estavam evitando açucar...

danielfz
Veterano
# jan/12 · Editado por: danielfz
· votar


Vejam a minha história.
Teve uma vez.. estávamos em 10 pessoas na churrascaria. Uma das pessoas nem comia carne só comeu do bufê....
Além disso fomos muito mal servidos, eles não passam carne, e quando passavam era daquele jeito ou torrada, ou o bicho praticamente vivo ainda!. Mas no final algumas pessoas não pagaram 10%.. se eu não me engano ficou faltando 5 reais, um pouquinho assim.

Cada um deixou o dinheiro na mesa e saímos... todos juntos... o garçom correu pra contar a grana.. quando viu que não tinha pago todo os 10% cheio ficou puto.. começou a gritar e nos envergonhar na frente de todos tipo:
"ÊIí ÊI>> VOLTA AQUI!!... VOCÊS NÃO PAGARAM A CONTA!! TA FALTANDO!" como se fossemos marginais.. eu já estava fora e os meus 10% eu tinha dado.. nem quis me estressar.. aí minha esposa falou.. "LÓGICO QUE PAGAMOS, AGORA OS 10% é opcional!!!" aí o garçom.. dando chilliques. disse... " É DA PRÓXIMA VEZ VOU SERVIR VOCÊS OPCIONAL TAMBÉM!""

RESULTADO. NUNCA MAIS VOLTEI LÁ!.. E SEMPRE NÃO RECOMENTO ESTE LUGAR! DEVEMOS FAZER ISSO! É O MELHOR PROTESTO!

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


danielfz

haushaushaushaushauh ai ai tem cara que é dose.

As vezes eu também não me extresso mas que ele merecia uma retruca dizendo SE VOCÊ NÃO QUER SERVIR, ENTÃO O GARÇON É OPCIONAL, OU MELHOR DISPENSÁVEL.

SEU PATRÃO NÃO TE PAGA SALARIO NÃO? jA QUE VOCÊ É UM GARÇON EXCEPCIONAL VOU CONVERSAR COM ELE PRA TE DA UM AUMENTO. E OS 10% BOTA NA CONTA DELE, AFINAL ELE QUE LUCRA COM UM PROFISSIONAL IMPAR, QUE QUER OBRIGAR CLIENTES A SUSTENTAREM SEUS PROPRIOS FUNCIONARIOS, QUE QUER GANHAR DINHEIRO ILEGALMENTE.

Fico retado com esse tipo de coisa, claro que eu também não voltaria, não quero morrer envenenado kkkkkkkkkkkkkkkk

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


danielfz

Pensei melhor e se fosse comigo que o garçon falasse:

VOCÊS NÃO PAGARAM A CONTA!! TA FALTANDO (parte dos 10%)

Eu diria, é mesmo garçon, pagamos errado, ja que não fomos satisfeitos com o atendimento pensamos melhor e não queremos deixar nada além do consumo, por favor, devolva o dinheiro que excedeu o consumo, afinal algumas pessoas fizeram a burrice de dar 10% mas se arrependeram e concordam com os que não deram...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


amador_ssa
Torta de brinde pra 25 pessoas...

Pior que deu pra todo mundo e ainda sobrou.

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Torta de brinde pra 25 pessoas...

Pior que deu pra todo mundo e ainda sobrou.


Então vale a pena mesmo!!!! Ja fui em restaurantes que tem brinde pro aniversariante, SÓ PRA ELE rsrs

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jan/12
· votar


amador_ssa
Então vale a pena mesmo!!!! Ja fui em restaurantes que tem brinde pro aniversariante, SÓ PRA ELE rsrs

Sim, tipo levar 5 pessoas e não pagar rodízio.

amador_ssa
Veterano
# jan/12 · Editado por: amador_ssa
· votar


Die Kunst der Fuge

Po cara, ja é 12:00 e você falando em rodízio..... Ja to com fome e pior que sei que vou comer apenas o que necessito rsrs mas graças a Deus que tenho o que comer.

Eu sempre prometo pra mim mesmo que nunca mais vou em rodizios ou bufe livre mas as vezes não da..... É muito bom, e quando eu vou o chefe não gosta porque eu como mesmo kkkk, se é rodizio eles querem que eu coma so alface? Mas sempre levo, indico varias pessoas ai os donos desistem de me odiar rsrs

Cavaleiro
Veterano
# jan/12
· votar


Ontem fui tomar uma cerveja e fazer um lanche num desses bares da Brahma com meu irmão e minha noiva. Eu costumo dar apenas os 10% e quando sou bem atendido, mas foi a primeira exceção que abri.

O cara ofereceu colocar uma mesa perto de uma área que continham apenas sofás para ficarmos mais confortáveis, ele viu que estávamos com calor devido ao local (com o adicional que fica na praia) e perguntou se não queríamos um ventilador pra refrescar, atendeu sempre com bom humor e foi bem prestativo e rápido ao trazer a comida e bebida solicitada.

Tinha uma música ao vivo com o som ambiente no local que não atrapalhava a conversa, enfim tornou uma noite bem agradável e superou em muito as expectativas.

Fiz questão de dar umas 4x o valor da gorjeta destinado ao garçom em específico e fiquei pensando em como é fácil às vezes agradar o cliente e como esta prática quase não é realizada por aqui, normalmente parece que te fazem um favor quando atendem.

Meu amigo ficou um tempo agora na Itália e disse que lá é ainda pior, tá difícil agregar valor na área de serviços.

danielfz
Veterano
# jan/12
· votar


amador_ssa

Se eu tivesse aquele dia acordado de mal humor eu ia é arrebentar com ele!
Kakakaa!!. nestas horas que o sangue sobe é ffff!!

Die Kunst der Fuge
Pior que deu pra todo mundo e ainda sobrou.
KAAAAAAAAAKAKAKAKAKAK Foi só pra dar lombriga e vocês terem que comprar mais!

Cavaleiro
Caracas 4X me avisa a próxima vez que eu vou lá te servir!
kakakakaak

amador_ssa
Veterano
# jan/12
· votar


danielfz

Die Kunst der Fuge
Pior que deu pra todo mundo e ainda sobrou.
KAAAAAAAAAKAKAKAKAKAK Foi só pra dar lombriga e vocês terem que comprar mais!


No começo eu achei meio dificil também a torta brinde da pra todo mundo e ainda sobrar... Mas depois lembrei que era um Rodizio... Logo o pessoal provavelmente estava cheio... Iai quem aguenta 2 fatias de torta...?rsrs

Cavaleiro
Caracas 4X me avisa a próxima vez que eu vou lá te servir!


hauhasuhasu

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A chantagem da taxa de serviço.