Autor |
Mensagem |
Die Kunst der Fuge Veterano |
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
Vocês fazem aquela velha chantagem da taxa de serviço?
De chegar para o seu atendente e dizer: Olha, assim eu não vou dar os 10%...
Já fizeram? Funcionou?
Uma vez eu fui a um aniversário e tinha que ter 25 pessoas consumindo rodízio pra que o estabelecimento desse uma torta de presente. Só tinha umas 23 pessoas, o garçom tinha sido claro "Não vamos dar a torta.".
Então começou a tal chantagem, o aniversariante chegou pra cada uma das pessoas e disse, alto o suficiente para o garçom ouvir: "Não é pra dar os 10%.".
O garçom desceu, depois voltou e falou pro aniversariante: "Já podemos trazer a torta?"
Pã.
Relatem suas histórias.
Abraços para: [M]@a.[K]!ller, Viciado em guarana e TMusic.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# out/11
· votar
\o/. Abraços pra mim. \o/ Uheauehaeuh.
|
joaormrt Veterano |
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge faço uma regra simples pra isso...qdo o atendimento é muito bom, eu pago os 10% sem problema, agora o foda é em lugar fudidos os caras vierem cobrar, ai eu não pago
|
-Dan Veterano
|
# out/11
· votar
Acaba que sempre dou os 10%. MAs no caso que vc narrou, foi uma otima ideia chantagear!
Abraços para: [M]@a.[K]!ller, Viciado em guarana e TMusic.
A patotinha do barulho!
|
mateussch Veterano |
# out/11
· votar
Nunca tentei.
|
Gui Veterano |
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge quase nunca pago os 10%, só pago se o atendimento for REALMENTE supimpa!
ainda sim, antes de pagar essa taxa de serviço, pergunto se o estabelecimento repassa o valor integral pros funcionarios...porque tem lugar que é malandro e embolsa uma parte. normalmente ofereço ao garçon, mas boa parte insiste que não pode aceitar e que seja nos 10%.
serviço normal, nem pago. dentro dos preços do local já tá incluido o valor do salario do garçon, ora!
|
ROTTA Veterano |
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge Já fizeram? Funcionou?
Sem dúvidas! Mas só em casos onde realmente o serviço deixou a desejar. E sempre deixei claro por quê. No mais, é sabido que a maioria dos estabelecimentos cobra/sugere a taxa de serviço...
Abraços.
|
Excelion Veterano |
# out/11
· votar
Nos Estados Unidos, se você não der os absurdos 17%, você será importunado e só falta cuspirem em você.
São muito mal acostumados os atendentes de lá. Maioria pelo menos.
|
ROTTA Veterano |
# out/11
· votar
Excelion Nos Estados Unidos, se você não der os absurdos 17%, você será importunado e só falta cuspirem em você.
A cultura da gorjeta lá é mais forte, sim. Mas você escolhe o valor. Sempre que dei gorjeta, foi em torno de 10%... Nunca me exigiram nada.
Abraços.
|
Excelion Veterano |
# out/11 · Editado por: Excelion
· votar
ROTTA
Exigir não exigem mesmo porque não tem esse poder. Mas fica aquele clima desconfortável. E o valor de 17% vem na nota fiscal em alguns estados como gorgeta recomendável, meio que pra prensar algum cliente mais mente fraca a dar os 17%.
Mas de regra eu não dou. Exceto quando o cara é muito gente boa.
|
brunohardrocker Veterano |
# out/11
· votar
Sempre pago os 10% pro pastor.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge
=)
Eu não dou gorjeta nenhuma! dentro dos preços do local já tá incluido o valor do salario do garçon, ora![2]
Além do mais, eu sempre saio de casa com o dinheiro contado, e gorjetas não entra nas minha contas não.
Dar gorjeta é coisa de rico, eu sou pobre!
|
Jube Veterano |
# out/11
· votar
So te dou 10% se você mandar um abraço pra mim
|
DrZaius Veterano |
# out/11
· votar
Acho escrotice não pagar os 10%. Se você escolheu consumir em determinado loval, é porque concordou em pagar o preço cobrado. Não tem essa de "agora que eu comi, quero pagar menos".
|
McBonalds Veterano |
# out/11
· votar
Preço cobrado é uma coisa, taxa de serviço é outra. E o segundo é opcional, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Só pago mesmo se o serviço tiver valido a pena. Senão, não pago e deixo claro por quê.
|
DarkMakerX Veterano |
# out/11
· votar
Sei que é mancada não dar quando o atendimento é bom, mas eu nunca ganhei a mais por fazer meu trabalho bem feito.
|
DarkMakerX Veterano |
# out/11
· votar
E olha que já fiquei no suporte :P
|
Volunteer Veterano |
# out/11
· votar
Acho escrotice não pagar os 10%. Se você escolheu consumir em determinado loval, é porque concordou em pagar o preço cobrado. Não tem essa de "agora que eu comi, quero pagar menos".
Concordo! O certo tem que ser "agora que eu comi, quero pagar o preço do cardápio, da comida que escolhi comer".
|
Laurelindórenan Lothlórien Veterano |
# out/11
· votar
Eu não pago.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# out/11
· votar
Poisé! Atenderam bem, poisé, não fizeram nada mais do que o seu trabalho! Prefiro demonstrar a minha "gratidão" simplesmente me tornando um cliente tendo a preferencia daquele estabelecimento dentre os outros.
Eu volto em outro dia e compro mais coisas deles, é assim que agradeço um bom atendimento!
|
GuitarHouse Veterano |
# out/11 · Editado por: GuitarHouse
· votar
Se atendem mal, reclamo e não pago. Pago diretamente ao caixa e aviso o motivo de não pagar 10%.
Os 10% não vão para ele diretamente. Soma tudo de 10% e depois distribui entre os garçons (pelo menos é o comum).
|
tambourine man Veterano |
# out/11
· votar
essa de chantagem é pedir para cuspirem no seu prato
|
Kensei Veterano |
# out/11
· votar
tambourine man Pois é, haja vista que a refeição ainda está em curso...
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# out/11
· votar
tambourine man essa de chantagem é pedir para cuspirem no seu prato
A aversão ao cuspe alheio é overrated.
|
tambourine man Veterano |
# out/11
· votar
Die Kunst der Fuge
previsão do seu próximo pótico:
"review do cuspe do manuel da padaria"
|
russobass Veterano |
# out/11
· votar
[M]@a.[K]!ller \o/. Abraços pra mim. \o/ Uheauehaeuh.
vixi!! está até hoje sem dormir, porque alguém que não é familiar lembrou dele.
|
russobass Veterano |
# out/11
· votar
sempre paguei!!
nem confiro conta direito.
sou um desleixado com isso.
|
suco de laranja Veterano |
# out/11
· votar
com certeza ele enfiou o pênis na torta.
|
suco de laranja Veterano |
# out/11
· votar
Bom... eu enfiaria.
|
Comuna CCCP Veterano |
# out/11
· votar
Ninguém me paga 10% a mais para fazer meu serviço direito, pq vou pagar os outros?
|