O que estudar? - Já se preparar pra ENEMs e Vestibulares?

Autor Mensagem
[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11 · Editado por: [M]@a.[K]!ller


Eu to percebendo que to tendo muito tempo livre, muito mesmo, tipo umas 6 horas por dia pra fazer o que quiser, e to querendo me dedicar mais nos estudos, gostaria da ajuda de vocês. Se já dá pra eu começar a estudar pra vestibulares ou até o ENEM, sei que falta mais de 3 anos, mas é melhor estar preparado do que cair no apavoro.

Vocês sabem aonde estudar ou então o que estudar pra esse tipo de prova? Sem essa de cursinho pré-vestibular porque se eu entrasse lá não entenderia nada. Valeu, é só isso, to realmente querendo aproveitar melhor meu tempo livre.

mikia
Veterano
# out/11
· votar


mais
mais
mais
mais

comece por aí.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


mikia
Eu ia escrever: quanto mais despreparado, pior.
Só que apaguei a frase e esqueci de tirar o i do mais.

pulgadopc
Veterano
# out/11
· votar


mikia

Boa.

[M]@a.[K]!ller

Lembre-se: Mas= Porém.

mikia
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Ok, vou fingir que acredito.
Quanto ao assunto: Se ainda faltam 3 anos, tente fazer as provas de vestibular que tem pra download por aí, pra já ir tendo uma média do que é.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


mikia
Uhaeuaheuhaeuh. Nenhuma recomendação de site que ensine essas matérias? Nunca estudei pela net, a não ser coisas de música, auehaueh.

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Comece estudando filosofia. Lembro que a redação da USP tinha uma fórmula mágica pro sucesso:

Citar 2 filósofos antiquados (Hobbes, Voltaire, Platão etc.), letra bonita, usar umas palavras pouco conhecidas para fugir de clichés e usar o método indutivo. Tem mais coisa na estrutura mas esqueci já.

Maior palhaçada mas confirmo a eficácia.

Depois, estude geometria para a primeira fase, leia Dom Casmurro umas 7 vezes, o resto uma vez, aprenda a soar como um militante esquerdalha nas questões dissertativas de história e pronto, passou.

mikia
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Ah, tem o http://www.descomplica.com.br/ , com vídeo aulas e tal.
Uso o http://www.sed.sc.gov.br/aulavirtual/ , mas tem que ter matrícula do governo, então descarte.
http://www.pensevestibular.com.br/ Esse é do meu professor de matemática, com provas resolvidas..
Se eu lembrar de outros depois, venho aqui.

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


Ou apenas junte dinheiro para pagar um puta cursinho em SP.

Fireyeah
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Cara, não adianta você fazer provas de vestibular agora. Quando estava no 1º ano tentei fazer a 2º etapa do PAS do CESPE(baixando pelo site mesmo), e não deu pra fazer nem um terço da prova porque não sabia o conteúdo. Imagino em um vestibular na qual tem os três anos em um nível absurdo de interpretação de texto.

Eu não consigo estudar mais do que 1 hora seguida, preciso de uma meia horinha pelo menos. Não sei se isso é com todo mundo, mas já fica a dica pra não ficar encucado. Apesar de nunca ter sido o melhor da turma, ano passado tirei 52,37 no PAS(bem melhor que a média de 18,98).

O que percebi é que os melhores alunos estavam nervosos pra caramba e isso deu uma pressão na hora da prova. Eu, que não tinha que provar nada pra ninguém, simplesmente fiz ela como se fosse um teste de escola: Sem pressão alguma. E essa é o espírito na qual você deve estar quando for fazer uma prova na qual um item certo anula um errado, sua cabeça deve estar o mais leve possível.

Então, estude coisas que você goste e queira se aprofundar(eu sempre me interessei por Biologia, por exemplo), mas nada muito sério. E lembre-se que o ensino médio faz sempre fisgar a matéria do fundamental, então uma boa base neste é mais que essencial.

Quaisquer dúvidas pode me mandar um MP.

Excelion
Veterano
# out/11
· votar


E se for ENEM, basta ter 2 neurônios, saber escrever seu nome e saber ler que já acerta uns 70% da prova. É patético o ENEM.

Fireyeah
Veterano
# out/11
· votar


Excelion
leia Dom Casmurro umas 7 vezes
Essas provas sempre tem esses livros do machado e dos filósofos do Iluminismo. Pra esta que vou fazer no final do ano tive que ler John Locke(Ensaio sobre o entendimento humano), Voltaire(O Cândido ou o Otimismo), Machado(Dom Casmurro), Victor Hugo(Os miseráveis) e Shakespeare(Otelo). O mais legalzinho aí é 'Os miseráveis', o resto eu tive que ser guerreiro pra terminar.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


mikia
Valeu.

Excelion
Hueaheuhaeuh, eu também cito muitos filósofos nas redações. Acho que quanto a redação não vou precisar ter tanta pressa pra estudar, porque no próximo ano vou começar a fazer aulas particulares de redação. O que eu preciso melhorar mesmo é nas questões. As que são de raciocínio lógico eu acerto de boa, só que as que exigem conhecimento eu já sou ruim pra caralho.

Bob Mauley
Veterano
# out/11
· votar


cara, vai jogar truco

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


Fireyeah
Dom Casmurro é chato pra caralho. Valeu pelas dicas também. Eu também sou igual a você, na verdade eu não consigo estudar nem 30 minutos, mas agora to tentando perder este hábito, na moleza não vou conseguir nada.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


Bob Mauley
To estudando pra comprar a guitarra do isléxi e que eu considero ótima. Também quero uma fender de 2000 reais.

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
cara,n precisa se preocupa com isso agora,é soh estuda a matéria da escola pra vc te uma base boa
no ensino médio entra numa escola q priorize o vestibular,como o anglo,poliedro ou objetivo,eles passam toda a materia q vc vai precisar em dois anos e o terceiro eh revisão e aprofundamento,eles preparam de verdade,mas vc tem q se organiar,estudar todo dia uma hora por dia,pra começa,e no tercero vc rala um pouco mais
as provas e conteúdo podem ser difíceis,mais da pra entra em usp,unicamp e se bobea até ita direto do tercero

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


chama a mikia de prof particular

Bob Mauley
Veterano
# out/11
· votar


anglo,poliedro ou objetivo


tsc tsc
que coisa de leite com pera

o lance é o seguinte: durma e jogue truco o maximo que puder, e, quando for fazer o vestibular tu baixa umas apostilas e estuda tudo que tu perdeu, pratica e estuda mais

pronto, te ensinei o segredo pra ser campeão sem muito esforço
agora vá ser filis

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


guizimm
Cara, eu não quero pensar pequeno, eu quero pensar grande mesmo, quero ir o máximo possível, fingir que herdei o jeito da minha mãe.

Se eu nunca falei dela aqui, uma ex-diretora da minha mãe tinha falado pra ela que no dia seguinte iria ter um vestibular pra uma faculdade e que se ela passasse, essa mulher ia pagar toda a faculdade da minha mãe, minha mãe vinha de uma família pobre.
Pois bem, minha mãe aceitou a proposta (sem nunca ter estudado em escola particular, sempre em públicas e morando num sítio, sem acesso fácil a biblioteca).

A faculdade era concorrida pra caramba, cerca de 400 concorrentes pra pouco mais de 30 vagas. Ela fez a prova e saiu, tinha muita convicção de que ia passar, a minha vó falou pra ela até não ficar triste se não desse certo. Resultado, minha mãe ficou em primeira.

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Que tal dar aquela solidificada no que vc já sabe e no que vc vê como carencia?

Destrincha a matemática e o português, que vc falou que tem mais dificuldades.

Simonhead
Veterano
# out/11
· votar


Sem essa de cursinho pré-vestibular porque se eu entrasse lá não entenderia nada.


Como assim? Cursinho é só uma espécie de revisão de um monte de informações que você deveria saber com antecedência.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


Simonhead
Eu não estou dizendo que não vou fazer cursinho, pelo contrário. Porém, agora não dá pra ir em cursinho, não entenderia nada pelo fato de que eu ainda não ter aprendido o que eles revisam.

zbdu
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller

Cara, deixa pra se preocupar melhor com isso no 3.° ano.
Se você levar a escola levemente a sério (se estuda numa escola razoável) já vai chegar no ENEM preparado, a prova é bem bobinha se comparada com os outros vestibulares...

O que você pode fazer (que não vai ser perda de tempo) é ir pegando uns exercícios relacionados com as matérias que você está vendo, e de tempos em tempos revisar a matéria.

Procura na internet aí que tem umas vídeo-aulas legais não com conteúdo, mas com o que o ENEM cobra de habilidades e panz... é fácil de achar e até na TV já passa umas coisas desse tipo.

Vai na fé! ;D

Simonhead
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller


É, para entrar em cursinho agora você nem iria pegar o ritmo. Mas dizer que não iria entender nada uma vez estudando em um pré-vestibular é bobagem. Alguma coisa tem que estar em sua cabeça, ora bolas!

Sei lá, véi. Mete as caras ai e estude as 06 horas que lhe sobram de modo que você consiga contemplar todas as matérias necessárias para a prova, incluindo ai a leitura de livros listados para as provas em questão. E boa sorte!

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
porque pensa pequeno?
vc ta falando q quer estudar de graça?
pq existe concurso de bolsa

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
é treino velho
procura exercícios e vai fazendo.
se acertar, comemore
se errar, vê pq q tu errou e faz denovo pra acertar.
e assim vai

Lúthien Tasardur
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Chega da escola e revisa o que aprendeu (ou que deveria ter aprendido), pesquise também o que mais envolve no assunto, faça exercícios para aprender e não memorizar, que é o que acontece muito na escola...um conhecimento sempre leva ao outro.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


guizimm
Eu não quero faculdadezinhas tipo UniFeliz ou UniEsquina. Eu quero estudar numa faculdade pública mesmo, sei que vai ser ralado, mas eu quero o melhor mesmo, talvez eu não consiga, mas acho que já vou estar preparado pra várias outras faculdades.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


joaormrt
To fazendo isso agora com umas provas.

Lúthien Tasardur
Valeu. Só da preguiça, mas vou fazer isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que estudar? - Já se preparar pra ENEMs e Vestibulares?