Por que camisetas de times são tão caras?

Autor Mensagem
Quase nada
Veterano
# out/11


Não quero criticar o esporte, nem encher o saco de ngm. Mas por que raios uma camiseta de um time, com propaganda de um banco (ou alguma outra empresa), custa tão caro? O que há de tão especial nela?

Vcs compram camisetas oficiais ou réplicas?

Bom feriado.

Quase nada
Veterano
# out/11
· votar


Lembrando que me refiro a camisetas de times de futebol.

pedroes
Veterano
# out/11
· votar


Quase nada

Geralmente, compro aquelas réplicas em torno de 60 conto e ainda acho meio caro.

fuska77
Veterano
# out/11
· votar


O que há de tão especial nela?

O logotipo da adidas!

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


Não quero criticar o esporte, nem encher o saco de ngm.
tarde demais. *

Mas por que raios uma camiseta de um time, com propaganda de um banco (ou alguma outra empresa), custa tão caro? O que há de tão especial nela?
Simples: pq sempre tem babaca que compra. E não são poucos. Eu sempre enxerguei camisas de time como se fossem camisetas da oakley por exemplo: a galera não compra pq gosta, as vezes até gosta, mas na verdade o principal motivo é status, o cara quer estar bem na fita. Nas camisetas de time alguns são assim, os outros que compram, fazem isso pq 'amam' seu time de mais, então os caras cobram preços abusivos pq sabem que esses amantes do time vão comprar.

Vcs compram camisetas oficiais ou réplicas?
Nunca. Só tenho aqui a camisa do Paulista F.C. (de jundiaí) pq meu pai conhece gente da diretoria do time, então pude conhecer os jogadores pessoalmente e ter esssa camisa assinada por todos *-*
Se não fosse isso, estaria sem absolutamente nenhuma camisa de time, to que se foda pra essa merda uehauheuaheu

* = é brinks tá! uehaeuaheu

Bigodinho
Veterano
# out/11
· votar


O logotipo da adidas!

ou da Nike

fuska77
Veterano
# out/11
· votar


Bigodinho

Exatamente!

Quase nada
Veterano
# out/11
· votar


pedroes
Hmm, eu tenho uma réplica tbm.. Mas é daquelas que custam menos que uns 30 conto.

fuska77
Bigodinho
ou da reebok, puma.


Magrinho123
Tbm tenho uma original do Juventus (de SP, não da Itália, hauha), pq foi presente de um jogador.

Talvez seja mais legal (e até valha mais a pena) comprar dessas daqui>
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/175820/

The Blue Special Guitar
Veterano
# out/11
· votar


Nunca comprei uma original, não vale o que pedem. Só tenho uma original do A.D. São Caetano que ganhei em uma época que fizeram uma promoção (ingresso + R$ 30 ganhava a camiseta oficial).

Tamehiro
Veterano
# out/11
· votar


Quase nada
fuska77
Bigodinho

Qualquer camisa da umbro, da lotto, penalty, kanxa, que não são marcas tão conceituadas custam uns 160 reais.

Headstock invertido
Veterano
# out/11
· votar


Porque sabem que os ret.. vão pagar, seja lá quanto for.

pedroes
Veterano
# out/11
· votar


Ta, logo tipo da nike e adidas até entendo, mas a do flamengo com o logotipo da olympikus está custando uns 160 conto, olympikus cara....

joaormrt
Veterano
# out/11
· votar


é cara pq os torcedores compram

fernando tecladista
Veterano
# out/11
· votar


Por que camisetas de times são tão caras?

porque tem tonto que paga

EternoRocker
Veterano
# out/11
· votar


São caras pq não são baratas...

Tenho diversas camisas do São Paulo... tenho uma original que comprei esse ano, mas é do modelo 2010, daí paguei $ 70.

Ela é cara por diversos fatores.... pelas várias marcas que leva, pelo $$$ que vai pro clube, o $$$ que vai pro jogador, patrocinadores... é foda.

Mas é aquilo... compra quem quer. Ninguém é obrigado a comprar camisas de times, daí que taxar quem compra de "trouxa" tb não é certo.

Tem gente que acha que quem compra um teco de pau com cordas e uma marca Gibson estampada no braço tb é otário.

Cada um faz o que quer com seu $$$.

TWT ICE
Veterano
# out/11
· votar


Não compro camisa de time

1º esse papo de ''torcedor de verdade compra produtos e ajuda o time'' é uma balela...
2º pagar 200 pau numa camiseta de time que eu vou usar pra ir pra aula ou jogar bola, sendo que por esse preço pego uma camisa polo de marca e posso usar a noite

enfim, cada um na sua... se custasse 50 conto eu compraria

TWT ICE
Veterano
# out/11
· votar


e a grana que o time leva nessa é coisa minima, não passa de 5%

Black Fire
Gato OT 2011
# out/11
· votar


Não são caras, a maioria custa menos que uma polo sem caráter da Lee.

Insomniac_
Veterano
# out/11 · Editado por: Insomniac_
· votar


Por que camisetas de times são tão caras?

Provavelmente deve ser pra inteirar o salário milionário desses jogadores...

Black Fire
Não são caras, a maioria custa menos que uma polo sem caráter da Lee.


Uma pólo sem caráter da Lee custa a metade do preço da camisa da temporada de um time de futebol...

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# out/11
· votar


Porque o salário dos jogadores é muito alto..

torresmo vermelho
Veterano
# out/11
· votar


Quase nada

Porque tem quem compre. Por algum motivo alguém acha que é legal ter algo que ele está pagando 10 vezes mais do que vale. A indústria têxtil é uma das mais desenvolvidas com relação ao custo, uma camisa destas, deve valer uns 5 reais em termos de produção, é produzido em larga escala e tal. Mas há quem pague, então vamos vender caro! Simples assim, o mesmo vale para n grifes e empresas em geral, que ganham no status o suado dinheiro do pobre coitado que tem que ter algo para ser alguma coisa.

viniciusra
Veterano
# out/11 · Editado por: viniciusra
· votar


Pagar mais de 50 reais em uma camisa fanático pelo seu time...

Não culpo as pessoas por comprarem, longe disso, se querem comprar porque gostam do seu time e tem condição pra isso.

Só quero dizer que eu assisto todos os jogos do meu time e gosto muito do futebol, mas não sei se teria coragem de dar quase 200 reais em 1 camisa.

Valeu.

André Perucci
Veterano
# out/11
· votar


são caras porque são caras e todo mundo compra, se não comprassem e não tivesse lucro suficiente abaixariam o preço

eu tenho todas as camisas do corinthians da temporada de 1990 até atual, primeiro e segundo uniformes. nos ultimos tempos sai as camisas três que tão fazendo agora, roxa, centenario, são jorge e as porra toda... tenho até uma "raridade" aqui que é a jubileu de prata, de 2002

compro tudo original sim, mas ganho muita coisa também

paulinho pc
Veterano
# out/11
· votar


elas não são caras,sou eu quem ganha pouco.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Quase nada
Por que camisetas de times são tão caras?
O que há de tão especial nela?

Quase nada

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Na verdade,pelo mesmo motivo que um CD do Restart também é caro.

thebassx
Veterano
# out/11
· votar


nada ver o post do cara ali dizendo q comprar camiseta de time é querer status...

santa bobagem !!!

Excelion
Veterano
# out/11 · Editado por: Excelion
· votar


Não tem nada a ver com conspiração e muito menos status (santo Zeus, se camisa de futebas fosse status...).

Simples, você não paga só o tecido, paga o escudo do time também e um pouco, bem pouco o símbolo da fabricante.

Além do mais o tecido em si de camisas de times bom é um pouco caro.

Fora lucro, impostos, custos administrativos etc.


O preço é justo. E nem é caro. Até mesmo pra quem ganha um salário mínimo por mês (e não sustente outros). É só uma vez por ano mesmo.

EternoRocker
Veterano
# out/11
· votar


Pra mim.... o cara pode ter todas as camisas do Corinthians + o Ronaldo no armário que ele não vai ter status nunca...

Status !!!

Status !!!

Status !!!

Status !!!

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


Não entendo a logica de andar com um simbolo de fabricante ou patrocinador estampado em uma camisa e ainda pagar por isso.

Vou sair por ai fazendo propaganda do BMG, Adidas, Nike, e pagando por isso???


Eu hein!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que camisetas de times são tão caras?