Você sabe lidar com as diferenças?

Autor Mensagem
Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge


Você sabe lidar com as diferenças entre as outras pessoas?

Consegue ignorar e/ou aceitar as divergências em questões que você julga importantes?

Se alguém tem idéias muito diferentes das suas, em questões que você julga importantes, você consegue se relacionar com esta pessoa? Evita o relacionamento? Continua normalmente? Tem algum exemplo prático para citar?

Discorram livremente acerca do tema proposto, não se limitem às perguntas.


Bjos para: Zebreiro, The Fixer e rodson

tambourine man
Veterano
# out/11 · Editado por: tambourine man
· votar


Consegue ignorar e/ou aceitar as divergências em questões que você julga importantes?

é difícil para caraleo aceitar a irracionalidade de pessoas estudadas acerca de assuntos práticos e simples. Mas evitar a neurose de controlar o outro e deixar que ele aprenda quebrando a cara é necessário se não quisermos ser forever alone.

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


Não ligo pro que pensam de mim, e faço da reciproca verdadeira. Procuro nao ligar pras diferenças com as outras pessoas.

É... Sou feliz. Da pra levar.

Bob Mauley
Veterano
# out/11
· votar


É... Sou feliz. Da pra levar.

prefiro levar sem dar

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Não. Tenho problemas em lidar com diferenças. Sociais, de pensamento, de comportamento etc. Mas só quando me afeta ou preciso ficar olhando pra elas. Deve ser porque as discrepâncias mostram a ignorância humana.

-Dan
Veterano
# out/11
· votar


Consigo até o momento em que minha individualidade é colocada em risco.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
Mas evitar a neurose de controlar o outro e deixar que ele aprenda quebrando a cara é necessário

Mas é possível?

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


-Dan
Consigo até o momento em que minha individualidade é colocada em risco.

Questão de espaço, de sobrevivência. Realmente quando a individualidade ( sua personalidade, sua integridade física e moral, seus valores que prezem o respeito comum e o seu bolso) está em risco, o bicho pega.

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
tambourine man
Mas evitar a neurose de controlar o outro e deixar que ele aprenda quebrando a cara é necessário

Mas é possível?


Quando nos sentimos responsáveis ( ou somos de fato), quando os atos do outro nos afetam de alguma forma ou quando amamos a ponto de querer apenas que o outro acerte sempre para não sofrer, parece mesmo complicado. Sabe bem disto quem é pai e mãe, mas serve para outros vínculos afetivos e profissionais.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Mas é possível?

Isso não importa, pois não há alternativa a isso

snowwhite
-Dan

Consigo até o momento em que minha individualidade é colocada em risco.
[2]

Benva
Veterano
# out/11
· votar


-Dan
snowwhite


Consigo até o momento em que minha individualidade é colocada em risco.


Pois é, eu também. Até tento melhorar, mas tem gente que chega a ser chata, aí o bicho pega de verdade. D:

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
Isso não importa, pois não há alternativa a isso

Há sim, você mesmo citou a alternativa:

se não quisermos ser forever alone.

Não precisa ser tão drástico assim, mas é só ignorar a pessoa em questão.
É justamente isso que eu pergunto no tópico até, se você atura/lida ou se ignora estes casos de divergência.

snowwhite
Quando nos sentimos responsáveis ( ou somos de fato), quando os atos do outro nos afetam de alguma forma ou quando amamos a ponto de querer apenas que o outro acerte sempre para não sofrer, parece mesmo complicado.

Indeed.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# out/11
· votar


Já deixei de falar com muita gente por divergências de pensamento... Então acho que não.

Tmusic
Veterano
# out/11
· votar


Bob Mauley
prefiro levar sem dar

Eu prefiro levar e dar D:

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Dental Floss Tycoon
Já deixei de falar com muita gente por divergências de pensamento... Então acho que não.

Mas foi com todo mundo que você teve alguma divergência que você parou de falar, ou teve alguém que mesmo assim você continuou mantendo o relacionamento?

Dental Floss Tycoon
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Acredito que eu não paro de falar de imediato quando tenho algum vínculo. Mas acabo parando, ou pelo menos me distanciando. Na verdade eu tenho um certo problema com isso, acho que me convenço a não me relacionar com quem é muito diferente de mim, por algum motivo...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Dental Floss Tycoon

Saquei, cara.

não me relacionar com quem é muito diferente de mim, por algum motivo...

Eu acho mó complicado mesmo, mas não sou a melhor das pessoas pra te falar sobre isso.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge

ser forever alone não é uma alternativa para mim. E como você ignora as pessoas que você ama?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
ser forever alone não é uma alternativa para mim.

Eu falei que não era pra ser tão drástico ao nível de "forever alone", é só fazer igual o Dental Floss Tycoon falou.

E como você ignora as pessoas que você ama?

Sei lá, dude =/

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge

sempre vai haver divergência, fugir disso é besteira, mesmo nas pessoas que seriam parecidas comigo. In limite devemos nos afastar, mas esse limite é muito distante e drástico

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
sempre vai haver divergência, fugir disso é besteira, mesmo nas pessoas que seriam parecidas comigo.

Disso eu sei, tanto que no tópico eu disse "em questões que você julga importantes". Ter divergências entre coisas que não me importam não dá em nada.

In limite devemos nos afastar, mas esse limite é muito distante e drástico

Mas e se você cortar o mal pela raiz logo de saída? Aí fica fácil.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge

eu também tô falando de questões importantes, as pequenas eu nem levo em conta. Elas vão surgir à medida em que a relação se aprofunda, e se vc ficar cortando o mal pelo início, vai virar um forever alone do mesmo modo. Não há saída fácil, isso é ilusão

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Algumas diferenças que exigem respeito ( que eu prefiro chamar de tolerância, pois respeito não se exige quando não se merece) estão na raiz dos maiores males que acometem a raça humana em sua trajetória e matam aos milhares ( matam mentes e vidas). Dentro desta categoria estão regimes políticos e religiões ( crenças, doutrinas, seitas etc).
Por trás de regimes e religiões ( que podem andar promiscuamente unidos) há pessoas que não merecem o menor respeito e a tolerância a meu ver é um ato que lesa meus valores mais íntimos. Ou seja, eu que não forço ninguém a verdade alguma e não mato nem uma mosca ( além de pagar meus impostos em dia) sou obrigada a ver bandidos enganando milhares de seres humanos ( alguns inocentes e outros ignorantes) e não pagando impostos apenas porque se autodenominam entidades ou estabelecimentos filantrópicos ou religiosos. MESMO que estas pessoas me rezem de pés juntos que querem ser enganadas.

JulianaJenner
Veterano
# out/11
· votar


Não, e dependendo da pessoa eu me afasto pq não vai acrescentar em nada na minha vida mesmo. (e vice-versa).

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Mas foi com todo mundo que você teve alguma divergência que você parou de falar, ou teve alguém que mesmo assim você continuou mantendo o relacionamento?

Há muitos casos em que parar de falar e conviver é impossível ou indesejável ( como no caso de chefes ou parentes diretos). Nestas horas é que os conflitos se instalam. Isto no caso de determinados assuntos e comportamentos que vêm obrigatoriamente à pauta. Se você tem alguma diferença de pensamento apenas, é mais fácil não tocar em determinados assuntos (se não puderem manter qualquer nível de diálogo sem provocar mal estar).

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man
eu também tô falando de questões importantes, as pequenas eu nem levo em conta. Elas vão surgir à medida em que a relação se aprofunda, e se vc ficar cortando o mal pelo início, vai virar um forever alone do mesmo modo. Não há saída fácil, isso é ilusão

Verdade. Tem situações em que a gente até consegue relevar e conviver, mas há outras em que é intragável. Eu jamais conviveria com alguém que fume, por exemplo. Também não consigo conviver com mentiroso, com religioso chato, com gente relaxada, ou metida a 100% otimista cor-de-rosa. São meus limites. Se conheço alguém assim, nem dou muito papo, nem detalhes da minha vida, nem convido ou aceito convite algum.
Quanto à chefes, é mesmo um motivo pra eu tentar mudar de trabalho porque alguns hábitos são muito mais ofensivos e autoritários que a minha falta de tolerância.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar


snowwhite
Você de volta? Desde quando?

snowwhite
Veterano
# out/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Você de volta? Desde quando?

Quem és? Tava sem nada pra fazer e resolvi dar uns pitacos aqui.

Zebreiro
Veterano
# out/11
· votar


Olha, ganhei beijos! =**


No meu caso, sou tolerante na medida do possível. Não me considero perfeito, tenho meus erros graves tambem.

Mas a pessoa pode pensar do jeito que for, posso conviver, pode ser a maior das amizades...
pisou no meu calo, nem dou Adeus. Ignoro completamente.

Não convivo com racistas, intolerantes e impositores de comportamento de tipo nenhum. Meu organismo não permite.

Zebreiro
Veterano
# out/11
· votar


^
Sou uma cruza de hippie wannabe com capitalista selvagem.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Você sabe lidar com as diferenças?