Aparelho permite que espectador sinta o cheiro dos vídeos

    Autor Mensagem
    Laurelindórenan Lothlórien
    Veterano
    # out/11


    A empresa francesa Olf-action criou um dispositivo-conceito que adiciona cheiro aos vídeos. Chamado se Smellit, o aparelho foi desenvolvido para complementar a experiência de jogar games ou assistir a filmes.

    Segundo o site Technabob, o dispositivo pode exalar aromas de gasolina, cavalo, flores e até de um corpo nu. O Smellit ainda não tem preço definido e nem previsão de lançamento, já que se trata de um protótipo. No entanto, o site afirma que o sistema de odores deverá ser apresentado no Lisbon Design Show, evento que vai acontecer em Portugal entre os dias 11 e 15 de outubro.

    Uma aparelho lançado em janeiro deste ano, chamado de ScentSciences, possui a mesma funcionalidade. Com ele, o usuário sincroniza perfumes nos filmes, por meio de um editor de vídeo, e o dispositivo dispara as fragâncias escolhidas no momento em que as imagens estiverem rodando. Os aromas são armazenados em cartuchos e oferecem até 200 horas de filmes. Caso o usuário queira um novo cheiro, a fabricante recebe os pedidos de personalização e ainda pode incluir um recurso que permite ajustar a intensidade de cada odor.

    http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/aparelho _permite_que_espectador_sinta_o_cheiro_dos_videos

    mikia
    Veterano
    # out/11
    · votar


    e até de um corpo nu
    Com ou sem banho?

    EternoRocker
    Veterano
    # out/11
    · votar


    2 girl 1 cup !!!

    Qual o cheiro desse vídeo ???

    Headstock invertido
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    Quando eu era mais novo eu ficava pensando nisso. Primeiro tínhamos apenas a imagem, depois o som. Juntando os dois tivemos o vídeo. Não seria impossível termos o cheiro e com o tempo as sensações, como temperatura.

    Pensava nos filmes sendo filmados com alguma tecnologia que captasse também o cheiro e os codificasse e transformasse em dados digitais. Esses comandos também seriam transmitidos no sinal de tv e um aparelho na casa do espectador decodificaria e converteria novamente os dados em cheiro real.

    Não li a matéria inteira, é algo assim?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Dependendo do que você assiste, isso não é uma coisa boa!

    Laurelindórenan Lothlórien
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    walking dead

    Snakepit
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Laurelindórenan Lothlórien
    Sempre que eu vejo falar disso eu lembro dessa cena:



    Se bem que essa aqui é mais legal:



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aparelho permite que espectador sinta o cheiro dos vídeos