Autor |
Mensagem |
Rock for Life Veterano |
# out/11
Galera isso é uma coisa inútil que eu quero fazer por isso coloquei como off topic ;D Um colega meu fez uma caixa de som de papelão, pra ligar o celular entrada 2mm. A dele tem leds que piscam conforme a batida e tudo, gostei, e quero fazer uma parecida com uns falante velhos que tenho aqui em casa só pra brincar mesmo. Ele fez todo processo de imprimir o circuito dps colocar na placa e etc, eu não faço idéia de como se faz isso. Gostaria que alguém me desse um luz. Pedi isso aqui porque vi que a maioria tem conhecimento básico ou avançado de eletrônica. Abç
|
ricardopaulob Veterano |
# out/11
· votar
É bem tranquilo fazer isso, basta ter paciência e os equipamentos necessários.. Mas muito cuidado ao manipular os materiais, pois é necessário o uso de ácido para queimar a placa.
Seguem uns links que explicam passo a passo:
http://www.ppgel.net.br/uaisoccer/downloads/1272061971.pdf
http://www.forumpcs.com.br/comunidade/viewtopic.php?t=156051
Abraços,
|
Headstock invertido Veterano |
# out/11
· votar
vi que a maioria tem conhecimento básico ou avançado de eletrônica.
Tem.
|
Rock for Life Veterano |
# out/11
· votar
Opa, vlw ;D
Tava vendo no wikipedia que Synyster Gates Guitarrista do Avenged Sevenfold, com 16 anos fez sua Les Paul com efeitos (delay, tremolo). Mais isso não seria pedais, e não a guitarra ?
(desculpem, mais aproveitei o embalo do tópico )
|
BOREU Veterano |
# out/11
· votar
isso é uma coisa inútil que eu quero fazer
Bacana!
Não sei fazer coisas inúteis, só tópicos inúteis. Lamento.
Abs.
|
R. Marcone Veterano |
# out/11
· votar
Eu fiz aquela tampa traseira do fusca (Entre o banco traseiro e para-brisa) de papelão. A vantagem é que deu pra fazer um desenho que encaixou certinho. Coloquei uns reforços de madeira pra aquentar o peso dos alto falantes.
|
Eric Clapton Veterano |
# out/11
· votar
R. Marcone
Tenho mó vontade de andar no seu fuca.
Mostre fotos *.*
|
Bob Mauley Veterano |
# out/11
· votar
Não sei fazer coisas inúteis, só tópicos inúteis. Lamento.
HAUHUAHUAHUAHU
o BOREU ta pegando o espirito \o/
|
R. Marcone Veterano |
# out/11
· votar
Eric Clapton Tenho mó vontade de andar no seu fuca.
Qualquer hora. É só pegar as chaves e rodar.
Mostre fotos
Vou tirar e postar.
|
BOREU Veterano |
# out/11
· votar
Bob Mauley
o BOREU ta pegando o espirito
Emmanuel? Não!
|
Rafamaxw Veterano |
# out/11
· votar
faz uma caixa de madeira que eh mais legal
|
Rock for Life Veterano |
# out/11 · Editado por: Rock for Life
· votar
Então galera, consegui umas caixinhas de som dessas de pc, e acho que daria eu também coloca-las na caixa. Só que ela é ligada na tomada, e eu queria carregar ela na bolsa, ela não deve usar os 110v que pede sendo que ela só tem um led e um botão de liga e desliga e volume, então tem como eu colocar uma bateria de celular no lugar, com alguma adaptação, ou sei lá ?
EDIT: Eu queria colocar a plaquinha que vem nela na caixa pra poder regular, ligar e desligar.
Vlw
|
Rock for Life Veterano |
# out/11
· votar
Ah, e tem um falante aqui que tbm vou colocar de 400w
|
El_Cabong Veterano |
# out/11
· votar
Um colega meu fez uma caixa de som de papelão, pra ligar o celular entrada 2mm.
Não é daquelas que os caras usam na rua, caminhando e escutando som alto, né !! Aquilo é ridículo!! Muito mais educado é usar uns headphones.
MAS ... Caixinhas de som pequenas é melhor fazê-las de "Eucatex" Já caixas maiores é melhor fazê-las de "MDF"
Para o circuito impresso é preciso comprar: - A placa de circuito impresso com cobre de um lado e plástico do outro. - A caneta para desenhar circuitos impressos. - O percloreto de ferro que corroí o cobre para fazer os desenhos dos circuitos impressos (vem em pó e dilui-se em água). - Para fazer os furos na placa para prender os componentes eu faço com uma furadeira pequena, e uso como broca um prego bem fino com a cabeça cortada (dá certo).
|
Rock for Life Veterano |
# out/11
· votar
Não é daquelas que os caras usam na rua, caminhando e escutando som alto, né !! Aquilo é ridículo!! Muito mais educado é usar uns headphones
Que nada, se eu pudesse matava todos esses. Só pra brincar aqui em casa mesmo, com uns amigos.
Então, usei a placa dessas caixinhas de som de pc, e fixei elas na caixa de sapato mesmo. Daí agora eu quero colocar esse falante de 400w que eu tenho aqui, e saber se tem como eu usar uma bateria de cel ?
abs
|
Rock for Life Veterano |
# out/11
· votar
E eu coloquei os falantes da caixinha tbm na caixa. flw
|
Rock for Life Veterano |
# out/11
· votar
E tipo, tá os dois falantes da caixinha já no lugar. Agora só falta colocar esse de 400w que é pra bater, e ver se eu consigo funcionar ela na bateria. Eu posso dividir o fio da caixinha pra colocar no falante de 400 tbm ? usar o mesmo fio pra dois falantes ?
obg
|
Rock for Life Veterano |
# out/11
· votar
Já fiz o bagulho, agora eu queria saber se eu poderia colocar mais alto falantes pequenos usando essa potência mini da caixinha de som de pc ?
|