Preconceito contra pessoas Gordas!

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# set/11


É pior, constrangedor e mais comum do que contra homossexuais, negros, idosos, deficientes, pobres, curintias...etc...

Só pra ilustrar:

Lembro de certa vez, ainda na adolescência, estar no busão rumo a escola e lembro que no busão estava lotado. Eu estava sentado no fundo e no banco mais a frente tinha um gordão, daqueles bem gordo mesmo. Ai beleza, do nada sobe um fedo de peido. Um cheiro muito forte e fedido e todo mundo começou a olhar para o gordão que suava muito, até eu olhei, infelizmente e me envergonho, mas seria hipócrita se não falasse isso.

Pois bem, imagino que isso é mais comum do que pareça ser. E para pessoas obesas é mais dificil ainda, como por exemplo, passar na catraca do ônibus, sentar em umbanco de metrô, comprar roupas e tal.

Deve ser muito chato isso.

Aqui em SP pelo menos, as pessoas ainda são muito preconceituosas com os gordinhos.



Mexe que mexe <o>

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Acho sacanagem também.

Tomara que o GPTotti nao veja esse topico.

Eric Clapton
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
GPTotti

o Paulinho Cintura?

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Eric Clapton
o Paulinho Cintura?


Ai vc forçou minha mente... não sei.

Eric Clapton
Veterano
# set/11
· votar


-Dan


Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa...ISSAAAAAAAAA

Eric Clapton
Veterano
# set/11
· votar


-Dan


Pow, mas falando serio ae. A maioria dos gordinhos que eu conheço são pessoas felizes assim. Claro que o excesso de peso, certa forma, prejudica a saúde, mas tirando isso, são pessoas mais felizes que os que querem ficar bombados pois sempre estão a caminho de corpos perfeitos e nunca estão satisfeitos e se martirizam e se culpam por comer uma coxinha ou um risole.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Eric Clapton
Pow, mas falando serio ae. A maioria dos gordinhos que eu conheço são pessoas felizes assim. Claro que o excesso de peso, certa forma, prejudica a saúde, mas tirando isso, são pessoas mais felizes que os que querem ficar bombados pois sempre estão a caminho de corpos perfeitos e nunca estão satisfeitos e se martirizam e se culpam por comer uma coxinha ou um risole.


Hmmm.. eu não acredito muito no estereotipo do gordo feliz. Claro que podem existir pessoas bem resolvidas e gordinhas, mas sabe-se lá o que pensam antes de dormir.

Eu acho que muita gente valoriza aquele cidadão que construiu uma casa bacana, tem aquele carro da hora, um emprego supimpa, como O realizado. Entretanto, muitas vezes acontece de encontrarmos uma pessoa assim, porem incapaz de gerir o proprio corpo, eu, particularmente, acho frustrante.

Eric Clapton
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Hmmm.. eu não acredito muito no estereotipo do gordo feliz.

Coloque um BigMac na frente de um


auheuehuaheuea (trollmaster...zuera)

Eu acho que muita gente valoriza aquele cidadão que construiu uma casa bacana, tem aquele carro da hora, um emprego supimpa, como O realizado. Entretanto, muitas vezes acontece de encontrarmos uma pessoa assim, porem incapaz de gerir o proprio corpo, eu, particularmente, acho frustrante.

Como assim?

Uma pessoa que tem uma qualidade de vida boa e uma condição financeira estável não pode ser completamente feliz pq é gordo?

Eric Clapton
Veterano
# set/11 · Editado por: Eric Clapton
· votar


-Dan
Claro que podem existir pessoas bem resolvidas e gordinhas, mas sabe-se lá o que pensam antes de dormir.



Devem pensar:

"Hmmmmmm frango assadoooo..."

hauehuehaeu

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Eric Clapton
Devem pensar:

"Hmmmmmm frango assadoooo..."

hauehuehaeu



HAIODHAUDAIOADDAADUHUDAUADA!

-Dan
Veterano
# set/11 · Editado por: -Dan
· votar


Eric Clapton
Como assim?

Uma pessoa que tem uma qualidade de vida boa e uma condição financeira estável não pode ser completamente feliz pq é gordo?


Não disse isso. Disse que eu, particularmente, acho frustrante a incapacidade de conseguir gerir minha saúde. Dizer que sou feliz, realizado, cheio de posses, gordo e quase infarto quando caminho durante meia hora, pra mim não faz sentido.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Eric Clapton

Tamos tc no reservado? Só tem nóis! =D

Eric Clapton
Veterano
# set/11
· votar


-Dan


O mais foda é que qualquer pessoa pode um dia ficar obesa, mesmo não tendo consciência disso.

Seja por fatores genéticos, problemas de saúde, má educação alimentar... enfim....

Geralmente o sobrepeso estava aliado ao fator da idade + vida saudável, ou seja, a tendência de você engordar estava ligada ao fato de você envelhecer e não cuidar da alimentação e da saude física e mental.

Mas o que me impressiona é a quantidade de crianças gordas que existem em São Paulo. E a maioria é tudo de uma classe social mais elevada. É só ir na praça de alimentação de algum Shopping Center e perceber isso. É chocante.

Eric Clapton
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Tamos tc no reservado? Só tem nóis! =D

uhuehe percebi isso também...

então gato...vai fazer alguma coisa hoje a noite? hihihi

vc é saradeenho???? >.<

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Eric Clapton
O mais foda é que qualquer pessoa pode um dia ficar obesa, mesmo não tendo consciência disso.


Fato. Mas dá pra notar né quando está acontecendo e como estamos nos alimentando.

Geralmente o sobrepeso estava aliado ao fator da idade + vida saudável, ou seja, a tendência de você engordar estava ligada ao fato de você envelhecer e não cuidar da alimentação e da saude física e mental.

Pois é. Pra mim nada adianta ser abastado mas sem saude fisica e mental. Porem muita gente nota isso quando o medico fala "é... vai ter que operar..."

Mas o que me impressiona é a quantidade de crianças gordas que existem em São Paulo. E a maioria é tudo de uma classe social mais elevada. É só ir na praça de alimentação de algum Shopping Center e perceber isso. É chocante.

E isso é fruto disso que eu falei. Desse descaso com a saude corporal. Dessa negligencia. Na casa da minha mãe ainda existe uma cultura de quem come igual um porco é saudavel. Ela fica tão feliz de me ver repetindo o almoço de domingo...

-Dan
Veterano
# set/11 · Editado por: -Dan
· votar


Eric Clapton
uhuehe percebi isso também...

então gato...vai fazer alguma coisa hoje a noite? hihihi

vc é saradeenho???? >.<


Idade? tc d eonde? h ou m?

Eric Clapton
Veterano
# set/11
· votar


-Dan

tc d eonde? h ou m?


Sou de Pelotas RS, Mas moro em Campnas.

Sou o que você quiser boy magia.

ahueheauhaeuaehueahea




<o>




Pretendo ir para a academia mês que vem, preciso perder a "pochete"

Estou parecendo aqueles meninos do nordeste com os braços e canelas finas e pança gorda. Parece barriga dágua.


=/

Eric Clapton
Veterano
# set/11
· votar


-Dan

Você é de BH né?


Pão de queijo...doce de leite... queijo fresco...leitão a pururuca... frango com quiabo...


ai jesus, me deu fome =(

Lucas Borlini
Veterano
# set/11
· votar


Eric Clapton

É engraçado isso, tem muito preconceito contra gordo por ai, eu já fui gordo e sofri bagaralho com isso.
Mas nem por isso eu acho que devam criar uma lei que favoreça os gordos.

Eric Clapton
Veterano
# set/11
· votar


Lucas Borlini
É engraçado isso, tem muito preconceito contra gordo por ai, eu já fui gordo e sofri bagaralho com isso.
Mas nem por isso eu acho que devam criar uma lei que favoreça os gordos.



mas não deve ter nenhuma lei.

A lei deveria ser "tome vegonha na cara e aprenda a comer direito"

O foda é que sempre, SEMPRE a culpa é do gordinho....

Lucas Borlini
Veterano
# set/11
· votar


Eric Clapton
mas não deve ter nenhuma lei.
A lei deveria ser "tome vegonha na cara e aprenda a comer direito"
O foda é que sempre, SEMPRE a culpa é do gordinho....


Ah não, eu to falando de leis do tipo ''o gordo sofre preconceito, vamos criar leis e favorecimentos que ajudem a auto-estima do gordinho''.

Tipo como fazem com homossexuais e aquelas leis raciais.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Eric Clapton
Sou de Pelotas RS, Mas moro em Campnas.

Sou o que você quiser boy magia.

ahueheauhaeuaehueahea


Hahduhaduda! Vc tem ascendencia francesa??

Pretendo ir para a academia mês que vem, preciso perder a "pochete"

Estou parecendo aqueles meninos do nordeste com os braços e canelas finas e pança gorda. Parece barriga dágua.


=/


Faz bem! Eu to pensando em fazer natação em novembro! \o/

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Eric Clapton
Você é de BH né?


Pão de queijo...doce de leite... queijo fresco...leitão a pururuca... frango com quiabo...


ai jesus, me deu fome =(


Cumilança é o que nao falta aqui!

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Lucas Borlini
Ah não, eu to falando de leis do tipo ''o gordo sofre preconceito, vamos criar leis e favorecimentos que ajudem a auto-estima do gordinho''.

Tipo como fazem com homossexuais e aquelas leis raciais.


Até porque são assuntos BEEEEMMM diferentes.


Uma lei que pode ser util é a de Academias da cidade em praças. No meu bairro tem uma. Até que os equipamentos estão durando.

prilapot
Veterano
# set/11
· votar


Deve ser muito triste.

Eric Clapton
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Lucas Borlini

E qual a lei que incentivaria um gordinho?


"Compre o George Foreman Grill, é mais saudável"?

prilapot
Veterano
# set/11
· votar


Caraleeeooooo um gordinho metendo deve ser muto engraçado.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


Eric Clapton
E qual a lei que incentivaria um gordinho?


"Compre o George Foreman Grill, é mais saudável"?


Já é uma questão de educação msm. Aquele lance que o Zeca Camargo fez no Fantastico com aquela mulher lá foi bacana. Medida certa, o nome.

Eric Clapton
Veterano
# set/11
· votar


Caraleeeooooo um gordinho metendo deve ser muto engraçado.


AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

POST DO ANO CARALEO


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

prilapot
Veterano
# set/11
· votar


EU ESCREVI ASSIM PQ EU QUIS, QUE SACO.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preconceito contra pessoas Gordas!