O trabalho não é bom, mas preciso do dinheiro.

Autor Mensagem
Comuna CCCP
Veterano
# set/11


É possível ter um emprego em que você é realizado e ganhar dinheiro?? Ou isso é para 0,5% das pessoas abastardas do mundo...

Quais são as dicas para ser um profissional feliz e ganhar dinheiro??

Bjo na ferida do pé!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


É possível ter um emprego em que você é realizado e ganhar dinheiro??

Pra mim não, pois não gosto de fazer nada.

Beijão no cangote.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/11 · Editado por: Rafael Walkabout
· votar


Comuna CCCP
Eu acho que só vai ser válido até você conseguir algumas coisas materiais. Satisfazendo isso, o bicho pega e começa a insatisfação pessoal.

Por mais que as pessoas naturalmente queiram acumular bens, a partir do momento que satisfazer as principais vontades materiais tudo vai perdendo a graça e se torna um porre fazer algo que não gosta ou não tem prazer.

*Edit: isso no caso de trabalhar em determinada função pelo dinheiro, ou seja, trabalhar em algo que não gosta só porque ganha bem.*

Bob Mauley
Veterano
# set/11
· votar


É possível ter um emprego em que você é realizado e ganhar dinheiro??

Não.
Tenha um bom dia

Bob Mauley
Veterano
# set/11
· votar



"Não existe trabalho ruim, ruim é ter que trabalhar"



Rafael Walkabout
Veterano
# set/11
· votar


Comuna CCCP
Quais são as dicas para ser um profissional feliz e ganhar dinheiro??
Fazer o que gosta e saber usar o dinheiro. Não é quanto você ganha, mas o que você faz com o quanto ganha.

É possível ter um emprego em que você é realizado e ganhar dinheiro??
Sim.

cao fofo
Veterano
# set/11
· votar


eu sempre vou aonde tem dinheiro
se não gosto? aprendo a gostar!!

Comuna CCCP
Veterano
# set/11
· votar


Rafael Walkabout
Fazer o que gosta e saber usar o dinheiro. Não é quanto você ganha, mas o que você faz com o quanto ganha.

Eu trabalho no que gosto, mas numa empresa vc tem obstáculos muita gente dizendo como, o que e quando vc deve fazer alguma coisa... isso é bem frustante...

EternoRocker
Veterano
# set/11
· votar


Comuna CCCP

É possível ter um emprego em que você é realizado e ganhar dinheiro?? Ou isso é para 0,5% das pessoas abastardas do mundo...

Claro que é possível !!!

Quais são as dicas para ser um profissional feliz e ganhar dinheiro??

É fazer aquilo que vc gosta e se identifica... Com dedicação o dinheiro vai ser apenas a consequencia de um trabalho bem feito.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/11
· votar


Comuna CCCP
Nesse sentido sim, até porque mesmo fazendo o que gosta você estará, na maioria dos casos, ligado à pessoas ou outras funções, sendo as vezes dependente delas.

Perfeito dificilmente vai ser.

Comuna CCCP
Veterano
# set/11
· votar


Com dedicação o dinheiro vai ser apenas a consequencia de um trabalho bem feito.

Cara, desculpe, mas deixei de acreditar nisso já faz alguns anos...

A não ser que você seja o capitalista, um funcionário dificilmente consegue.

Rafael Walkabout
Veterano
# set/11
· votar


Acho que o segredo é gostar tanto do que faz a ponto de ter a sensação de que está realizando algo e não trabalhando. Você esquece que aquilo é trabalho =)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Se fosse possível gostar de trabalhar, o patrão cobraria, ao invés de pagar...

Benva
Veterano
# set/11
· votar


Eu procuro trabalhar com o que gosto, mesmo que no fim isso não compense financeiramente como se eu trabalhasse em outras áreas.

Porque afinal o dinheiro vai, mas a (in)satisfação fica. Então melhor fazer o que gosta do que buscar só o dinheiro.

EternoRocker
Veterano
# set/11
· votar


Comuna CCCP

Entendi o que vc colocou... mas fiz essa colocação num plano de carreira que vai desde a faculdade.

Pq ví gente que se formou comigo dizendo "só fiz direito pq dá dinheiro" e hj tá só levando ferro.

Acho que toda profissão carece de constante atualização, e se vc atua numa área que gosta, a atualização e o aperfeiçoamento serão mais prazerosos, eficazes e rápidos... te tornando um profissional melhor e com maior poder de exigência do mercado.

Tem gente por aí que male mal sabe escrever o nome e fica de mimimi por aumento de salário... sacas ???

Vejo muito disso... gente que não tem nada a oferecer exigindo muito dos "patrões".

Por isso digo... fazer o que gosta e se aperfeiçoar nisso é fundamental pra se dar bem.

EternoRocker
Veterano
# set/11
· votar


Benva

É bem por aí...

Eu poderia ter feito engenharia... mas odeio cálculos... logo... seria só mais um com diploma na mão... eu não seria um bom profissional, não seria valorizado e não ganharia dinheiro.

Viciado em Guarana
Veterano
# set/11
· votar


Bem... dinheiro é o mais importante.

Pois é melhor chorar dentro de uma limousine do que dentro de um ônibus.

Benva
Veterano
# set/11
· votar


EternoRocker
É bem por aí...

Eu poderia ter feito engenharia... mas odeio cálculos... logo... seria só mais um com diploma na mão... eu não seria um bom profissional, não seria valorizado e não ganharia dinheiro.



Pois é, cara. Se eu fosse por esse lado teria feito Engenharia, ou alguma outra coisa de exatas, até porque sempre me dei bem em cálculos, mas o fato é que eu odeio isso.

É curioso, mas eu odeio fazer algo que eu faço bem. Vai entender...

Nilton Rafael
Veterano
# set/11 · Editado por: Nilton Rafael
· votar


Quais são as dicas para ser um profissional feliz e ganhar dinheiro??
Na minha opinião se você quer ser feliz, faça o que você gosta, se gosta de limpar rua não perca tempo vá correndo fazer concurso para ser gari; se você quer dinheiro trabalhe feito um condenado e estude feito um louco.
Esses dias me mandaram um email que dizia algo que se você quisesse ficar rico deveria trabalhar e estudar pelo menos três vezes mais do que as outras pessoas.
p.s.:Não acredito muito que essa teoria funcione no Brasil.
p.s.²:Quando eu só conhecia as subtrações, adições e as multiplicações eu queria ser engenheiro, até que um dia veio a divisão, dai ferrou tudo.

tambourine man
Veterano
# set/11
· votar


*aguardando o post do rato ou cavaleiro com aquele bla-bla-bla de auto-ajuda empresarial*

Viciado em Guarana
Veterano
# set/11
· votar


tambourine man
*aguardando o post do rato ou cavaleiro com aquele bla-bla-bla de auto-ajuda empresarial*

O Rato tem uns bons conselhos.
Agora o que cavaleiro posta é só conversa pra boi dormir!

Nilton Rafael
Veterano
# set/11
· votar


tambourine man
O tutorial do Rato sobre o mercado de ações foi ótimo kkk.Já esse cavaleiro nem sei quem é.

fill.zanchez
Veterano
# set/11
· votar


Eu tenho um trabalho perfeito para mim, no qual sou muito feliz e bem remunerado!

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Obrigado The Sims!

prilapot
Veterano
# set/11 · Editado por: prilapot
· votar


Bom eu ganho dinheiro e sou feliz com o que faço por enquanto.
Já que estou me especializando em outra área, sei que logo sairei daqui.

Mais amo meu trabalho, até pq trabalho com o meu pai, tenho uma sala só pra mim, fico na net o dia inteiro com ar condicionado.
Isso é maravilhoso!
Mais como não quero ser contadora vou ter que sai deste escritório e fazer o que eu gosto. (Na minha área)´

ACHO QUE É POSSÍVEL SIM. É só lutar

Comuna CCCP
Veterano
# set/11
· votar


Mais amo meu trabalho, até pq trabalho com o meu pai, tenho uma sala só pra mim, fico na net o dia inteiro com ar condicionado.

¬¬

prilapot
Veterano
# set/11
· votar


Comuna CCCP

Quem não gostaria de trabalhar assim?
Qualquer um gostaria! Eu acho né

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


prilapot
Mais amo meu trabalho, até pq trabalho com o meu pai, tenho uma sala só pra mim, fico na net o dia inteiro com ar condicionado.
Isso é maravilhoso!


Quando você sair me indica pro seu lugar?
Faço isso daí que você descreveu melhor que qualquer outra pessoa.

prilapot
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Combinado!

brunohardrocker
Veterano
# set/11
· votar


Comuna CCCP

Vire hippie.

MMJr
Veterano
# set/11
· votar


prilapot

prilapot
Mais amo meu trabalho, até pq trabalho com o meu pai, tenho uma sala só pra mim, fico na net o dia inteiro com ar condicionado.
Isso é maravilhoso!

Quando você sair me indica pro seu lugar?
Faço isso daí que você descreveu melhor que qualquer outra pessoa.


prilapot

Essa tambem e minha especialidade...E ainda tenho ingles fluente...

Quando abrir a vaga e so me avisar....

;-)

Valeu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O trabalho não é bom, mas preciso do dinheiro.