Aos sabichões: ajuda com busca a DB na Web

    Autor Mensagem
    fill.zanchez
    Veterano
    # set/11 · Editado por: fill.zanchez


    Editado:

    O que eu preciso:

    1 - Uma interface PHP (ou não) para administrar um banco de dados mysql (oferta de imóveis).
    2 - Uma interface web de busca detalhada, para o cliente procurar imóveis no DB.

    Até pensei em criar algo com template de CMS mas é muito pesado para uma simples consulta, só preciso de 2 páginas uma para o admin e outra para o client! :)

    THANKS!

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu pesquisando sobre DB e... <o>

    russobass
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Interface para administrar o que???

    Procurar como? que tipo de consulta?

    Qual é o banco de dados? quais são as tabelas e informações gravadas?

    mto mto vago suas necessidades.

    fgr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Acho que sua intenção é um CMS, não?

    Dá uma pesquisada sobre Joomla e Djando.. derrepente te ajuda em alguma coisa!

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu penso assim, se eu fosse médico eu não faria uma consulta de graça pela internet, cobraria R$ 150 pra falar 10 minutos com você e te dar uma receita escrita com garranchos.

    Sou profissional de TI, por que faria diferente?

    fgr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    The Blue Special Guitar
    O cara só queria tirar uma dúvida.. pq tanta amargura no coração?

    John Maynard Keynes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    fgr

    Porque ele precisa pagar as contas.

    Assim como todo mundo que tem CPF e não mora no porão da mãe.

    fgr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    John Maynard Keynes
    E tú acha que indicar algo já fazer o cara tomar o emprego do outro??

    Pegando o exemplo dele, se um médico indica uma aspirina pra dôr de cabeça a um amigo... ele já corre o risco de perder o emprego pro cara?

    Que louco isso...

    John Maynard Keynes
    Veterano
    # set/11
    · votar


    fgr

    Ãhn?

    Ele só disse que cobra por indicações, não que emprego passa junto com a indicação.

    fgr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    John Maynard Keynes
    Não sei se entendi errado mas o cara lá só queria uma luz pra um projeto pessoal... A coisa tomou uma dimensão gigantesca..

    Fico imaginando alguém perguntando a ele:

    -Sabe qual onibus passa em tal lugar??
    aí ele diz:
    -Sei sim, R$10 pratas pela indicação...

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    The Blue Special Guitar
    Sei lá, mas se você acha que vai ficar rico (ou mais pobre) por causa de 150 reais, então tá bom...

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/11
    · votar


    russobass
    Interface para administrar o que???

    Um bando de dados de imóveis para venda em mysql.

    Procurar como? que tipo de consulta?

    Um formulário na web (num site) e deverá aceitar formatação CSS.

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/11
    · votar


    fgr
    Acho que sua intenção é um CMS, não?

    Dá uma pesquisada sobre Joomla e Djando.. derrepente te ajuda em alguma coisa!


    Os templates de CMS são de lojas inteiras! Eu só preciso de 2 páginas, um para lançamento de imóveis no BD e outra para consulta de oferta de imóveis.

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/11
    · votar


    The Blue Special Guitar

    Quem tem medo de compartilhar informação não deveria usar a internet, se algo existe nela é porque alguém já compartilhou antes (e geralmente sem cobrar).

    Um abraço.

    fgr
    Veterano
    # set/11
    · votar


    fill.zanchez
    Na boa, projetos sempre começam com um "Ah não, eu só quero cadastrar nome e telefone.." e em 2 meses o projeto já tá até tirando sangue e dizendo qual o DNA do sujeito rsrs..

    Eu particularmente não uso CMS, acho que ele deixa a coisa meio engessada... Alguns amigos usam cakePHP, Zend e outros frameworks que prometem economizar tempo de trabalho.

    O que vc quer fazer dá pra fazer com CMS, framework e PHP+Mysql puro.. Tudo vai depender do seu nível de conhecimento.

    Já adianto, Não será apenas alimentar o BD... Vc terá que criar interfaces para cadastro, lista e administração.. tela de busca, erro e mensagens, sistema de login... enfim.. tudo depende do seu nível de conhecimento.

    Qualquer coisa, contrata o The Blue Special Guitar ou oJohn Maynard Keynes que são profi de TI!

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/11 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    fgr

    Já brinco com CMS, mas não gosto muito... Como você mesmo disse a coisa fica meio engessada mesmo.
    Aqui um exemplo de loja que montei para testar um CMS http://fellipesanches.com/magento

    Alguns amigos usam cakePHP, Zend e outros frameworks que prometem economizar tempo de trabalho.

    Vou ler sobre!

    Já adianto, Não será apenas alimentar o BD... Vc terá que criar interfaces para cadastro, lista e administração.. tela de busca, erro e mensagens, sistema de login... enfim.. tudo depende do seu nível de conhecimento.


    É eu sei... hehe obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aos sabichões: ajuda com busca a DB na Web