Autor |
Mensagem |
BOREU Veterano |
# set/11
Bom dia a todos.
Hoje eu pensei em postar algo dirigido ao egoísmo e injustiças reinantes em nossa "civilizada sociedade".
Mas pensei: "A sobrinhada vai vir logo reclamando daqueles meus textos quilométricos".
Então, decidi pesquisar um vídeo que trasnmitisse coragem aos dominados pelo vício, saúde aos enfermos e sabedoria aos brutos e arrogantes.
Faça como essa japonezinha: mesmo que você ache que a vida ou Deus - para quem acredita - foi (ou está sendo) injusto contigo, reflita após ver esse vídeo e poste uma frase que traduza esperança a pessoas saudáveis que, muitas vezes, recorrem as drogas ou tornam-se escravas do dinheiro para acreditarem-se plenamente felizes.
Grande abraço a todos.
"Somente um princípio inteligente seria capaz de criar algo tão perfeito como o Universo" (Anônimo)
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# set/11
· votar
"Somente um princípio inteligente seria capaz de criar algo tão perfeito como o Universo" (Alguém Burro)
Consertei pra você.
|
Bog Veterano
|
# set/11
· votar
BOREU
Só uma coisa: não estava prestando atenção total à letra, mas não notei referências a deuses ou inteligências capazes de criar o universo. O tema recorrente é "seguir em frente". Ou como diz a frase escrita no final: "vou continuar seguindo em frente, na direção dos meus sonhos, sem desistir".
Isso é um componente muito forte na cultura mais tradicional japonesa, o de seguir em frente sob qualquer circunstância, em vez de ficar procurando culpados pela desgraça - seja o vizinho invejoso, o chefe, azelite, a sociedade, o olho gordo, ou o demônio.
|
dibass Veterano |
# set/11
· votar
BOREU "A sobrinhada vai vir logo reclamando daqueles meus textos quilométricos".
Entrei no tópico só pra ler um dos seus textos quilométricos
:/
(sério)
mas tudo bem, depois eu assisto o vídeo :)
|
dibass Veterano |
# set/11
· votar
em vez de ficar procurando culpados pela desgraça - seja o vizinho invejoso, o chefe, azelite, a sociedade, o olho gordo, ou o demônio. O problema de muitos é que procuramos justificar um erro ou problema ao inves de corrigir/superar.
|
dibass Veterano |
# set/11
· votar
p.s.
se alguém tiver a tradução da música e quiser postar, fique à vontade :)
|
luckitto Veterano |
# set/11
· votar
dibass se alguém tiver a tradução da música e quiser postar,
Essa eu pago pra ver.
Ta em chines ou japones?
Doideira...
|
Volunteer Veterano |
# set/11
· votar
Podia ter ficado sem essa citação porca do final...
|
TG Aoshi Veterano |
# set/11
· votar
dibass luckitto Se sobrar tempo eu posto mais tarde, só não garanto a qualidade =p
|
Sempre_livre Veterano |
# set/11
· votar
luckitto
Tá em japonês... Mas eu tb pago p ver alguém q traduza isso!
Candidatos?
|
brunohardrocker Veterano |
# set/11
· votar
O mundo tem lugar para todos. Pena que está se tornando um lugar muito pequeno para todos ao mesmo tempo.
Se as ovelhas negras vencerem, que a natureza venha cobrar sua dívida.
|
Bog Veterano
|
# set/11
· votar
Sempre_livre eu tb pago p ver alguém q traduza isso!
Paga? Quanto? ;)
|
Sempre_livre Veterano |
# set/11
· votar
Bog
Dai depende da qualidade da tradução kkkk
|
SODAPOP Veterano |
# set/11
· votar
temos que ser menos egoístas e pensarmos mais em nós mesmos
/pérolas do ENEM
|
Sempre_livre Veterano |
# set/11
· votar
SODAPOP
Essa foi ótima huashaushau
|
Bog Veterano
|
# set/11
· votar
Sempre_livre
Heheh, vou deixar para alguém que ache divertido estudar japonês então. Para mim, tradução soa como trabalho. =P
|