Verdade inconveniente sobre a composição genética do povo brasileiro.

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# set/11
· votar


Para os americanos branco é branco, preto é preto
(E a mulata não é a tal)
Bicha é bicha, macho é macho,
Mulher é mulher e dinheiro é dinheiro
E assim ganham-se, barganham-se, perdem-se
Concedem-se, conquistam-se direitos
Enquanto aqui embaixo a indefinição é o regime
E dançamos com uma graça cujo segredo
Nem eu mesmo sei
Entre a delícia e a desgraça
Entre o monstruoso e o sublime
Americanos não são americanos
São velhos homens humanos
Chegando, passando, atravessando.
São tipicamente americanos.
Americanos sentem que algo se perdeu
Algo se quebrou, está se quebrando.

fgr
Veterano
# set/11 · Editado por: fgr
· votar


BOREU
Cerca de dois dias atrás eu estava indo pra casa da minha noiva à noite e escutava uma entrevista no rádio. Era o marketeria do Calainho que passa na Oi FM se não me engano. Programa até legal onde, na ocasião ele entrevistava o dono da Reserva. Carinha novo e tudo mais..

O Rapaz soltava muito palavrão e algumas gírias!! achei aquilo de uma espontaneidade tremenda e acaba que ele consegue além de se explicar, mostrar mais intensidade em algumas coisas!!

Curti seu depoimento!!

Mas uma coisa me deixou intrigado, você disse que leu a palavra pontífice sem o acento... Será que estava sem acento mesmo ou você confundiu alguma coisa????????

Pergunto isso pq vc disse que eu escrevi uma coisa realmente lamentável:

Mas todo mundo fala bobagens. Certa vez, li um post seu que achei péssimo. Achei seu comentário de um racismo tamando. Enfim, acontece!

Onde, no post que você citou, tem um tal de fcl quando meu nick é fgr rsrsrs mas enfim, acontece!!!!

Will Bejar
Veterano
# set/11
· votar


tem um tal de fcl quando meu nick é fgr rsrsrs mas enfim
Ainda bem que não foi FDP!!! hehehehehe

Sobre o assunto, que desvirtuou, o que tem a ver que mudou a estatística (aliás, até é estranho isso...)???
Vc já é o que é... não vai mudar muita coisa com essa pesquisa...

a não ser que vc tenha algum preconceito que agora seria contra vc mesmo... vc tem?

fgr
Veterano
# set/11
· votar


Will Bejar
Ainda bem que não foi FDP!!! hehehehehe

Nem fala rs.. começou com f e tem 3 letras!!! sou eu!!!! rs..

O post do fcl é de novembro de 2010... Derrepente o camarada tem birra de mim desde aquela época(pra lembrar disso ainda hoje) sem eu nem ter culpa rsrs!!!!


a não ser que vc tenha algum preconceito que agora seria contra vc mesmo... vc tem?
O cara que criou esse tópico é muito fanfa..

luckitto
Veterano
# set/11 · Editado por: luckitto
· votar


fgr
Mas uma coisa me deixou intrigado, você disse que leu a palavra pontífice sem o acento... Será que estava sem acento mesmo ou você confundiu alguma coisa????????

Pelo que entendi, a palavra correta é PONTÍFICE (com acento no primeiro " i "). A redação deve ter escrito sem o acento e a pronúncia mudaria completamente (e foi assim que ele deve ter lido)... hehehehe... que mico!!!

E o post ele deve ter trocado as bolas: fgr por fcl. Vc escapou da crítica por um " cl ", entendeu "gr "... hehehehe... camofas?





ACONTECE....




Will Bejar
Veterano
# set/11
· votar


fgr
Nem fala rs.. começou com f e tem 3 letras!!! sou eu!!!! rs..

O post do fcl é de novembro de 2010... Derrepente o camarada tem birra de mim desde aquela época(pra lembrar disso ainda hoje) sem eu nem ter culpa rsrs!!!!

Nah, o cara é de boa... deve ter confundido mesmo!!!

O cara que criou esse tópico é muito fanfa..
Esse sim, postou e saiu correndo... hauhauhauahu

luckitto
Veterano
# set/11
· votar


fgr
O cara que criou esse tópico é muito fanfa..
Will Bejar
Esse sim, postou e saiu correndo... hauhauhauahu

Ainda bem que naum fui eu quem esta dizendo, senão ele ia me perguntar se eu tinha bebido!

Black Fire

Esse leite é moça ou essa coca é fanta?

McBonalds
Veterano
# set/11
· votar


-Dan
Esses moleques que não levam a escola a sério, crescem, fazem filhos com 15 anos, e têm que educar os novos nascidos para que levem a escola a sério.

Não é bem assim que acontece. Na maioria dos casos de maternidade precoce, quem acaba educando os filhos são os avós. E esses têm sim, se não educação, mas maturidade para educar as crianças direito. Mas não é isso que acontece. Sabe por que? Porque o governo acabou colocando na cabeça deles (através de décadas de medidas paternalistas e populistas) que eles são vítimas e, como tais, precisam ser ajudadas.

Argumentos como esse colocam essas pessoas no papel de simples espectadores da própria vida, que não têm condições de ir para a frente.

Para você ter uma idéia, a maioria absoluta das pessoas que eu conheço tiveram uma infância difícil em uma época em que eles tinham que se virar para conseguir uma peça de roupa para ir para a escola, e ainda assim melhoraram de vida. Hoje o governo dá tudo, transporte, alimentação, uniforme, material escolar, auxílio financeiro e ainda tem gente que diz que não tem condições de estudar? Ah, por favor.

Isso é meio óbvio. Tudo que dói no bolso dói mais. Tudo que se consegue com esforço tem mais valor.

Acontece que quando essa é a única perspectiva que você tem de um futuro melhor, você deveria se agarrar com unhas e dentes. Mas não é o que acontece.

fgr
Veterano
# set/11 · Editado por: fgr
· votar


luckitto
rs provavelmente escreveram errado o pontífice mas eu não puder deixar passar!!!!! rs.. Todo post meu ele deve ler pensando "Esse racista zé ruela.." rsrsrsrs!!

Will Bejar
Esse sim, postou e saiu correndo... hauhauhauahu

rsrsrs dizem as más linguas que na hora do cadastro, ele colocou o L errado!!! rsrs era pra ser Back Fire !!!!!!!!

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


McBonalds
Eu não to falando de estrutura física. To falando de educação da mentalidade mesmo. Não to entendendo muito bem o que vc propõe, já que os alunos são tão bem educados pelos dignos avós sábios que todos tem e pelas ótimas estruturas escolares que todos recebem. Mas a educação ainda é uma porquera. Vc imputa a culpa nos alunos mesmo então?

Gabriel Laymann
Veterano
# set/11
· votar


Concordo com o McBonalds. O governo, talvez em uma tentativa de ação nobre, auxilia com uma contribuição a população. Mas essa "ajuda" acaba por apoiar apenas o governo. Não temos nenhum serviço público com qualidade aceitável, e essa contribuição não ajuda em muita coisa. O que falta é qualidade, pois investimento não falta (o imposto por aqui é quase nada, né)

Gabriel Laymann
Veterano
# set/11
· votar


Ah, vi esse tópico antigo, quem puder dá uma lida no primeiro post. É bem extreme, mas é legal

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/167865/

McBonalds
Veterano
# set/11
· votar


-Dan

Não. Desde o começo eu estou dizendo que a culpa também é dos alunos, por não aproveitarem o ensino que recebem, mesmo que a qualidade deste possa melhorar.

Como bem disse o Strato_Master, se o cidadão não quer aprender, não tem cristo que coloque alguma coisa na cabeça dele.

Não adianta você disponibilizar professores bem preparados e uma estrutura de ponta se o aluno simplesmente não quer aprender. Essa é a parcela da culpa do aluno que eu falei.

Não to entendendo muito bem o que vc propõe, já que os alunos são tão bem educados pelos dignos avós sábios que todos tem e pelas ótimas estruturas escolares que todos recebem.

Eu não disse isso, disse? Pelo contrário, eu lembro de ter colocado um Mas não é isso que acontece depois da frase.

Quanto ao que eu proponho, chega a ser utópico, devido à quantidade de besteira que governos populistas têm feito até agora.

O que tem que acontecer é uma reforma completa no sistema educacional, devolvendo ao professor a autoridade que ele tinha no passado. Hoje em dia qualquer burocrata idiota de uma Secretaria de Educação manda e desmanda na sala de aula, sem nem sequer colocar o pé para fora da sua sala climatizada para ver a realidade de uma escola. O aluno (e os pais) tem que aprender a respeitar o professor, pra começar.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/11
· votar


luckitto
Fale comigo quando for capaz de interpretar um texto simples.

-Dan
Veterano
# set/11
· votar


McBonalds
Não. Desde o começo eu estou dizendo que a culpa também é dos alunos, por não aproveitarem o ensino que recebem, mesmo que a qualidade deste possa melhorar.

Ah tá. Mas está longe de ser o cerne do problema, a meu ver.

Como bem disse o Strato_Master, se o cidadão não quer aprender, não tem cristo que coloque alguma coisa na cabeça dele.

Não adianta você disponibilizar professores bem preparados e uma estrutura de ponta se o aluno simplesmente não quer aprender. Essa é a parcela da culpa do aluno que eu falei.


Nas escolas públicas que estudei até o 3º ano do 2º grau, a estrutura não era de ponta (longe disso) e uns 20% dos professores eram realmente bons. E a escola era referência. A falta de estímulo, e a certeza que todos passariam de qualquer forma é um dos fatores do desinteresse dos alunos.

O que tem que acontecer é uma reforma completa no sistema educacional, devolvendo ao professor a autoridade que ele tinha no passado. Hoje em dia qualquer burocrata idiota de uma Secretaria de Educação manda e desmanda na sala de aula, sem nem sequer colocar o pé para fora da sua sala climatizada para ver a realidade de uma escola. O aluno (e os pais) tem que aprender a respeitar o professor, pra começar.

É cara... Essa birosca tá toda errada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Verdade inconveniente sobre a composição genética do povo brasileiro.