Jill Bolte Taylor - Neuroanatomista que sofreu um derrame fala sobre os dois lados do cérebro - TED

Autor Mensagem
    brunohardrocker
    Veterano
    # set/11

http://www.ted.com/talks/jill_bolte_taylor_s_powerful_stroke_of_insigh t.html

"Jill Bolte Taylor teve uma oportunidade de pesquisa que poucos cientistas cerebrais desejariam: ela sofreu um grave derrame, e observa enquanto suas funções de movimento, fala e autoconsciência entram em falência, uma a uma. Uma história incrível."

Seria interessante se quem tem interesse ou algum conhecimento na área, deixasse sua contribuição. O assunto é bastante curioso.

DrStrangelove
    Veterano
    # set/11
    · votar

Travou no começo. Depois eu vejo.

[M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/11
    · votar

o.0 Eu tenho exatamente a impressão de que já vi esse tópico antes, com essa mesma história. Deve ser tópico repetido.

tambourine man
    Veterano
    # set/11
    · votar

o mesmo processo descrito por ela pode ser atingido por meditação ou LSD. Sim, a consciência alterna entre a dissolução do eu [consciência expandida] até o coma [consciência zero]. No meio disso tudo se encontra a figura do indivíduo, que também é uma invenção histórica recente.

tambourine man
    Veterano
    # set/11 · Editado por: tambourine man
    · votar

odeio ser o último a postar. Mas a tia do vídeo é mó legal: parece que ela veio direto de S. Francisco'68.

brunohardrocker
    Veterano
    # set/11
    · votar

tambourine man

true.

Strato_Master
    Veterano
    # set/11
    · votar

ja me senti mais ou menos como ela mencionou sonhando...

era estranho... eu "via" as coisas como se estivesse jogando um jogo de estratégia em tempo real... mas eu "era" todos os bonequinhos, controlava cada movimento deles e sentia o que eles sentiam...

quando eu acordei foi muito estranho perceber que eu era uma pessoa deitada em uma cama...

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Jill Bolte Taylor - Neuroanatomista que sofreu um derrame fala sobre os dois lados do cérebro - TED