Guerra de tomates na Espanha

Autor Mensagem
Pé de chinelo
Veterano
# ago/11


Quem viu? http://noticias.br.msn.com/fotos/galeria-bbc.aspx?cp-documentid=303593 25&page=1

120 toneladas da hortaliça desperdiçados numa guerrinha infantil, enquanto isso pessoas passando fome ao redor do mundo.

Nada contra a Espanha, mas lá rolam algumas coisas estúpidas além dessa citada acima tem as touradas e aquele lançe de soltar os bois e sair correndo numa rua apertada, ja morreram alguns fazendo isso.

vcs acham isso legal tb?

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo


Sim, e as pessoas que estão passando fome poderiam muito bem viver à base de tomates somente.

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Igão

isso foi irônico?

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


Nada contra a Espanha, mas lá rolam algumas coisas estúpidas além dessa citada acima tem as touradas e aquele lance de soltar os bois e sair correndo numa rua apertada, ja morreram alguns fazendo isso.


Quase tudo contra a Espanha, então.

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo

Foi, mas foi de um leve mal gosto, reconheço :\



Mas eu ri! riariariariariariaria!!

Mas falando sério agora, acho que eliminar tradições por causa de fome mundial, pobreza, o escambau, é uma idiotice. As únicas tradições que devem ser eliminadas, que eu me recorde agora, são as que causam sofrimento seja a pessoas ou a animais.

Seja sincero e diga que seria prático/viável enviar 120 toneladas de tomate pras pessoas que estão passando fome. Fora que tomate não é base de alimentação pra ninguém, de fato, então "não" se está deixando de alimentar as pessoas, na real.

É mais ou menos isso que eu penso.

Abraço!

Chespirito
Veterano
# ago/11
· votar


Que desperdicio.

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead

Tudo não, posso citar algumas coisas boas que vem da espanha:

- Ska-P, uma banda de ska muito boa que tem letras políticas contra o próprio governo da espanha e as touradas.

- Futebol, jogam bonito e limpo, campões da última copa.

- Paco de lucia, mestre do flamenco, espanhol.

Tem mta coisa boa na espanha tb!!

Igão

Cara, eu olho pelo lado simbólico da coisa. Desde criança me ensinaram a não jogar resto de comida fora ou desperdiçar.

Poderia ser 120 toneladas, 1 tomate ou a colheita mundial do ano inteira..... a imagem que se mostra pro mundo é que é legal e divertido desperdiçar comida.

humm Meninaao
Veterano
# ago/11
· votar


Cara isso era catchup pra mais de anos..

=/

humm Meninaao
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
Poderia ser 120 toneladas, 1 tomate ou a colheita mundial do ano inteira..... a imagem que se mostra pro mundo é que é legal e divertido desperdiçar comida.


Tá e dai?

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Algumas perguntas mereçem ser ignoradas..

humm Meninaao
Veterano
# ago/11
· votar


Alguns tópicos merecem ser fechados.

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
Cara, eu olho pelo lado simbólico da coisa. Desde criança me ensinaram a não jogar resto de comida fora ou desperdiçar.

Poderia ser 120 toneladas, 1 tomate ou a colheita mundial do ano inteira..... a imagem que se mostra pro mundo é que é legal e divertido desperdiçar comida.


Cara, você está sendo muito superficial, analise os fatos. A Espanha é o sétimo produtor mundial de Tomates. Essa porra devia estar sobrando lá, ia terminar apodrecendo (ou não). Nunca no mundo em que vivemos 120 mil toneladas de tomates seriam distribuidas para amenizar a fome mundial ou evitar o desperdício, pois com certeza os necessitados, de modo geral, não estão na Espanha e mesmo tal distribuição geraria gastos que ninguém gostaria de arcar. Você já leu "Cândido", de Voltaire? Deixe eu citar um breve texto de uma sinopse que achei na internet:

"De qualquer modo, Voltaire também apresenta uma sociedade utópica, quando Cândido e seu criado Cacambo vão à cidade de Eldorado, um lugar místico na América do Sul, onde havia muito ouro e pedras preciosas, mas ninguém se importava com toda essa riqueza. Eles deixam esse belo lugar para procurar Cunegundes até que Cândido consegue encontrá-la em Constantinopla (atual Istambul), na Turquia."

Aí não cita, mas Cândido sai de Eldorado com vários Elefates (acho que eram elefantes) carregados de toneladas de diamantes e pedras preciosas. Ele leva de graça, em troco de nada. Sabe porquê? Pois há diamantes e pedras preciosas em demasia em Eldorado.

Imagina se vão fazer falta estes tomates.

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Igão

Imagina se vão fazer falta estes tomates.

Ja te disse que o problema é o lado simbólico disso tudo, e vc só ta defendendo esse desperdício pq não deve faltar comida na sua mesa...

acho q qlq pessoa que não tem condições de ter fartura na mesa ia achar isso desperdício

Segundo esse seu raciocínio é mais interessante jogar fora e fazer guerrinhas do que oferecer pra quem ta precisando comer, legal.....

EternoRocker
Veterano
# ago/11
· votar


Coisa boa que tem na Espanha e que tb rola no Brasil...

Espanhola !!!

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


EternoRocker

hehe

Volunteer
Veterano
# ago/11
· votar


Segundo esse seu raciocínio é mais interessante jogar fora e fazer guerrinhas do que oferecer pra quem ta precisando comer, legal.....

É lógico, qual a graça de perder comida pra alimentar quem tá com fome? Pelo menos fazendo guerrinha a gente perde comida e se diverte.

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Volunteer

Hi Hitler !!

EternoRocker
Veterano
# ago/11
· votar


Bem que na Bahia poderiam fazer guerra de coco... em Minas guerra de queijo... no Rio Grande do Sul guerra de dildos...

~:0)

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
Ja te disse que o problema é o lado simbólico disso tudo, e vc só ta defendendo esse desperdício pq não deve faltar comida na sua mesa...

Nunca faltou. É desperdício. Não sei se eu me fiz entender quando disse que não há probabilidade de que esse tomate fosse chegar à mesa de quem precisa.

acho q qlq pessoa que não tem condições de ter fartura na mesa ia achar isso desperdício

Ia sim. Até pra quem não falta comida! O que eu quero mostrar é que apesar de desperdício, é uma tradição local, é cultura. No brasil a gente deixa de fazer fogueira de são joão por causa do desmatamento? Você deixa de usar carvão vegetal pra fazer churrasco por causa do desmatamento? Você deixa de comprar jóias por causa do garimpo ilegal?

PS: "Você" aí é o povo em geral.

Segundo esse seu raciocínio é mais interessante jogar fora e fazer guerrinhas do que oferecer pra quem ta precisando comer, legal.....

Ah cara, você não leu o que eu escrevi, não é possível.

Se fosse numa porra dum país onde houvesse fome, seria emputecedor. Se houvesse uma maneira de esse tomate chegar à mesa de quem passa fome, seria indigno. Mas a situação n]ao é essa!

Vou pra faculdade, abraços.

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


no Rio Grande do Sul guerra de dildos...


UAHUAHUA

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Igão

beleza man, sua opinião...

mas eu discordo 100% dela ! :]

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


EternoRocker

no Rio Grande do Sul guerra de dildos...

kkkkkkkkkkkkk zoou os pampas tchê!!

Marcosrcf
Veterano
# ago/11
· votar


Se todo mundo aqui tivesse nascido lá o tópico seria:

"Tópico Oficial da Guerra de Tomates"

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Marcosrcf

eu não participaria disso com certeza, como tem vários espanhóis que não incentivam touradas ou guerra de tomates :P

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


Mimimi contraditório.

Pare de ir à piscinas então porra!

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


Catalunya > Espanha

La nao tem guerra de tomate nem nada com Touro.

A unica coisa ruim la e o Espanyol

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


Sedunk

ta falando com quem passa mal?

Excelion

o que salva a espanha é Barcelona msm

Marcosrcf
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo

Bem provável que isso não fosse uma escolha sua, dependeria muito mais de como fosse a casa/família onde você foi criado.

Por exemplo, crescer ouvindo que a guerra de tomates era uma festa muito importante porque blablabla-qualquer-coisa-blablabla.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Essa guerra de tomates é um dos eventos que mais impulsionam o turismo na Espanha, gerando lucros enormes, e parte da renda obtida por conta da realização do evento é revertida para instituições de apoio espalhadas pelo mundo inteiro. No fim das contas os tomates são um pequeno investimento que acabam alimentando muito mais pessoas.

Alguns dados podem ser vistos aqui:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Tomatina

Sedunk
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
ta falando com quem passa mal?

Não, tô falando que nada haver reclamar da festa dos caras se tu "gasta água" que poderia estar matando a sede de africanos para se banhar nos dias de sol.

Flws.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guerra de tomates na Espanha