Sobre o Criança Esperança 2011 - Doações

Autor Mensagem
-Toolbar-
Veterano
# ago/11 · Editado por: -Toolbar-


Esses dias houve o "show" do Criança Esperança, onde há um mês de antecedência, sempre existia "propaganda" para doações (7,15,40 reais ou algo assim).

Os apresentadores do Criança Esperança, começaram enaltecendo a "magnífica" quantia de 6 milhões (mais ou menos isso) arrecadados. O prgrama rolou com nova forma de doação que chegava também em R$200,00. O programa terminou com uma quantia de cerca de 10 milhões de reais arrecadados.

Vamos ser sinceros! 10 milhões de reais é dinheiro que o Eike Baptista usa pra limpar a bunda! 10 milhões de reais a Globo ganha fácil com qualquer programinha e suas propagandas veiculadas! Luan Santana ganha isso fácil fazendo alguns shows!

Para vocês terem uma idéia, só a seleção brasileira de futebol sub-20. Doou 600 mil reais depois da conquista do penta. E olha que seleção sub 20 nem é rica! Doaram durante o programa ao ar. Ou seja, 3,4 milhões foram outras pessoas.

Agora me pergunto, cadê as grandes empresas? Pelo que vi tiveram umas 10 grandes empresas que patrocinaram, tanto que todas ganharam uma propaganda de tempo prolongada cada durante o programa, ganharam destaque na apresentação com o símbolo da empresa e os comerciais foram todos deles.

Esse dinheiro todo das propagandas foram pra onde? E porque a Globo não doa também???? Que também é dinheiro lavacu pra eles!

Outra, não sei se o dinheiro é desviado, tanto que deve ser pouco para eles. Mas essas empresas entram nessa por desconto no imposto de renda, ou seja, doamos para a Globo pagar menos imposto. Ou seja, elas por elas, que saia da Globo! Nosso imposto será cobrado da mesma forma.

O país pode arrecadar quase 1,5 trilhão esse ano em impostos, 10 milhões é muito pouco se compararmos.

Nunca doei, nem vou doar.

O que vocês acham sobre tudo isso?

Abraços!

-Toolbar-
Veterano
# ago/11 · Editado por: -Toolbar-
· votar


Post do Grow em um tópico em 2008.

É um mistério inexplicável a GLOBO desligar-se da UNICEF justamente quando lançou esse programa. Será que as crianças do extremo da pobreza do semi-árido não atende ao padrão Global de qualidade de sua programação?
2) A Globo vende 2 cotas de patrocínio para os especiais do Criança Esperança: uma da Azaléia e outra para o Banco do Brasil. Além disso veicula propagandas diversas nos intervalos comerciais. Se a Globo explora comercialmente este programa, então tem fins lucrativos: ou seja, nós entramos com as doações e a Globo fica com o lucro dos patrocínios, e dá uma de boazinha nessa história.

3) A UNICEF (que desligou-se da Globo em 2004) aceita doações diretamente, além da internet, pelo telefone 0800 601 8407 (ligação gratuita).

As doações para a UNESCO veiculadas pela Globo, só é possível através de ligações pagas:

R$ 0,27 + impostos por ligação de telefone fixo.
R$ 0,50 + impostos por ligação de telefone celular.
Ou seja, essa campanha da Globo está gerando receita extra de ligações telefônicas. Quem está ganhando com isso? As operadoras de telefonia em parceria com a Globo? Como acontece nas votações do Big Brother Brasil?


The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/11
· votar


nem doei, ninguem aki em casa doou.

a globo nem dá todo o dinheiro que arrecada, sem contar que isso pra ela nao é nada, podia dar bem mais do que dá, ridiculo, acho o criança esperança uma robalheira.
amém

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


Concordo com cada palavra!

Murillo Wendel
Veterano
# ago/11
· votar


Eu só faço doação para o Teleton pq eu conheço muita gente que usa a AACD e não gasta um tostão.

Nunca vi um projeto desse criança esperança

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


Eu já pago todos os impostos que devo, eis a minha doação para quem precisa.

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


Caridade é entregar diretamente nas mãos de quem precisa. O resto é desvio.

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


A Globo faturou cerca de 400 milhões só com a ultima edição do Big Brother. Exaltar 10 milhões conseguidos em uma campanha massiva da própria emissora em prol de caridade é uma grande piada.

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


Sobre o Criança Esperança 2011 - Doações.

Não tenho nada contra essa parada ai, mas nunca doei e nem pretendo. Se é para dar suporte, prefiro auxiliar o clube de strippers locais, digo algum orfanato que eu conheça e saiba da seriedade no auxílio a crianças.

Headshock
Veterano
# ago/11
· votar


Teleton Owna.

Tmusic
Veterano
# ago/11
· votar


A Globo faturou cerca de 400 milhões só com a ultima edição do Big Brother.
Eles ganham isso em cada votação de paredão, filho.

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


Evento vaidoso e hipócrita.

hihi/

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


Tmusic
Não fode. O faturamento de cada paredão chega a cerca de 10 milhões.

Juh_Cruz
Veterano
# ago/11
· votar


Nunca doei, nem vou doar.

Eu só faço doação para o Teleton.


[2]

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


eu doo para o meu mendigo local

Chespirito
Veterano
# ago/11
· votar


O Criança Esperança, em 1 mês conseguiu 18 milhões de reais (recorde nesse ano).

Já no Teleton no ano passado, em apenas 2 dias já conseguiram arrecadar + de 20 milhões de reais.

Fato!!!

_Rickyhaalmeida
Veterano
# ago/11
· votar


-Toolbar-
Pra mim, eles só fazer isso pra poder abater no IR, e sem mais nenhuma intenção.
Pra mim isso é cheio de rolo.

Concordo com tudo o que vc disse cara.

Tmusic
Veterano
# set/11
· votar


Headstock invertido
Are u sure?

É claro que eu exagerei naquilo, hipérboles rlz!
Mas tambem é BEM mais de 10 milhões... Bem mais MESMO.

Se 1 milhão de pessoas votar uma vez cada uma, eles já arrecadam 310mil reais. Claro que muitos votam na net, mas existe muito mais que um milhão de fanaticos que votam pelo tel. E tipo... DEZENAS de vezes repetidas!

GuitarHouse
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
A Globo não ganha dinheiro com o SMS, ao que consta. O custo é o da OPERADORA. Ela sim ganha (a não ser que haja um acordo oculto sobre % do sms).

Ela ganha msmo é com publicidade na TV e na INTERNET, com a publicidade nas telas dos votos ilimitados.

izzystradlin
Veterano
# set/11
· votar


Aqui na minha cidade eles mantém um baita projeto que mantém 100 crianças sem ter o que comer ensinando culinária e outros projetos sociais..

doação de 200 mil reais ano passado..

portanto boa parte do que vocês disseram é merda..só por não conhecer..

Headstock invertido
Veterano
# set/11
· votar


Tmusic
O faturamento das ligações é das operadoras, em acordo com a emissora. O dinheiro grosso provém todo de publicidade.

Bom, pesquisei um bocado por aí e todas as fontes alegam sempre um valor próximo a 10 milhões por paredão e 400 milhões para o programa inteiro (a última edição).

Benva
Veterano
# set/11
· votar


O dinheiro doado pra direto para a conta da UNESCO, a menos que haja rolo oculto.

O divulgado é que cai direto na conta deles, sem intervenção global.

Guitar_RdS
Veterano
# set/11
· votar


Benva
O divulgado é que cai direto na conta deles, sem intervenção global.

Bem falado

Ch4p0L1N
Veterano
# set/11
· votar


-Toolbar-
O programa terminou com uma quantia de cerca de 10 milhões de reais arrecadados.

e eles pagam o equivalente a 15% disso pra quem ganha o big brother, mto bom

-Toolbar-
Veterano
# set/11
· votar


Headstock invertido
Não fode. O faturamento de cada paredão chega a cerca de 10 milhões.

Ou seja. O brasileiro prefere gastar dinheiro para eliminar um participante de uma bosta de programa e não gasta com criança carente.

Mesmo valor arrecadado.

-Toolbar-
Veterano
# set/11 · Editado por: -Toolbar-
· votar


Ch4p0L1N
e eles pagam o equivalente a 15% disso pra quem ganha o big brother, mto bom


Pois é. 15% para alguém que pode ser que já tenha carro, emprego, casa e família estruturada. Enquanto quem realmente precisa, vem nos mirrados.

Henry Chinaski
Veterano
# set/11
· votar


Uma vez eu voltava pra casa tomando uma coca cola 600mL e uma mina cracuda caminha na minha direção. Ela pediu um gole, dei logo a garrafa e sai andando.

Foi a última caridade que eu consigo lembrar.

-Toolbar-
Veterano
# set/11
· votar


izzystradlin
portanto boa parte do que vocês disseram é merda..só por não conhecer..


Cara... Com certeza eles usam para ajudar e tem projetos. Mas o que vc diz é aquela história... "Aqui tá bom, tá bom pra todos!". Há muitos locais que precisam.

O fato é, pouquíssima doação, dinheiro que a Globo tem de sobra. Ela ganha no show, ganha a imagem de empresa bonzinha que tem consciência social, as empresas que patrocinam, ganham também, e ainda abate do IR!

Pessoas com pouca grana doam! Queria ver: Ronaldo Nazário doa tantos milhões, Eike Baptista (Tem apenas 30 bilhões de reais) doa tantos milhões, Abílio Diniz doa tantos milhões, Joseph Safra doa tantos milhões, Samsung doa tantos milhões, Batavo doa tantos milhões, Honda doa tantos milhões, Hyundai doa tantos milhões, Jô Soares doa tantos mil, Faustão doa tantos mil.

Geraria uma boa grana, acho.

E isso teria que ser de algo sem fins lucrativos.

Lucrar sobre a desgraça dos outros é sacanagem!

Enquanto eles dizem que 40 reais não faz diferença pra mim, eles enchem o bolso.


Existem inúmeros locais para se fazer doações!

E mesmo que o dinheiro das propagandas das empresas do horário do programa fossem doados, não seria doação. Doação é dar sem receber nada em troca! Eles recebem divulgação da marca. Mas o dinheiro fica com a Globo. =)

andnirvana
Veterano
# set/11
· votar


esse negócio de criança esperança é furada, boa parte do dinheiro é desviado, e alias, alguém já viu algum lugar que tenha associação do criança esperança? eu só OUVI falar de uma, enquanto tem gente passando fome sem ter o que comer, sem poder ir pra escola, eles praticamente ficam brincando com nós, pedindo dinheiro e desviando, esse país tá uma merda!!!!! e a tendencia é piorar!!!! se fosse só a globo que desviasse dinheiro, seria muito melhor, mais em todo lugar é assim, enquanto agora tem gente trabalhando que nem um escravo e ganhando muito pouco pra pagar as contas e impostos, os políticos tão gastando nosso dinheiro sem fazer nenhuma obra pra nos ajudar!

Desabafei

Ken Himura
Veterano
# set/11
· votar


A safadeza tá no custos das ligações, esse dinheiro é da Globo. O resto acredito que vá pra conta da UNESCO porque é pouco dinheiro que é arrecadado perto do que a Globo teria interesse em colocar a mão.

Muita gente também não doa porque pessoa física não pode abater do IR esse tipo de doação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o Criança Esperança 2011 - Doações