Construção de casa própria

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


Alessandra
Pois é...rs... não cheguei a mexer com esses valores, mas creio que R$90.000 seja um número razoável pra casa completa e acabada!!! Assim, imagino eu!!!

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


Will Bejar

Acho que para deixar no chapisco ou até no reboco, aquele total poderia acrescer uns R$ 2.000,00 a R$ 3.000,00. Cimento tá caro por aqui, mermão.

Will Bejar
Veterano
# ago/11 · Editado por: Will Bejar
· votar


Simonhead
hehehehe... tem que se planejar pra uma empreitada dessas. Depois que começar, tem que deixar pra mudar só quando estiver pronta e economizar até dinheiro de Coca-Cola pra alcançar o objetivo.

Uma vez, fiz umas contas, e uma casa financiada saí o triplo do valor de contrato do imóvel. Dependendo de quanto vc consegue comprometer da sua renda por mês, vale mais a pena pagar o aluguel e guardar dinheiro. Mas depende de quanto vc consegue comprometer. Na época que fiz essa conta, eu conseguia guardar R$1.000,00/mês (fora o aluguel), aí em 8 anos teria grana pra comprar uma casa à vista.

Fora uma graninha que eu já tinha guardada...

Guitar_RdS
Veterano
# ago/11
· votar


Will Bejar
Uma vez, fiz umas contas, e uma casa financiada saí o triplo do valor de contrato do imóvel. Dependendo de quanto vc consegue comprometer da sua renda por mês, vale mais a pena pagar o aluguel e guardar dinheiro. Mas depende de quanto vc consegue comprometer. Na época que fiz essa conta, eu conseguia guardar R$1.000,00/mês (fora o aluguel), aí em 8 anos teria grana pra comprar uma casa à vista.

Mas vc considerou a inflação? O preço de materiais/mão-de-obra da área de construção civil costuma subir muito rápido (e em proporção maior que da inflação geral).

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


Guitar_RdS
Mas vc considerou a inflação? O preço de materiais/mão-de-obra da área de construção civil costuma subir muito rápido (e em proporção maior que da inflação geral).
Não considerei, não... não fiz conta complexa, só uma "conta de padaria"... hehehehe

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


DICA:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/261673/p1#7579387

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


Will Bejar
...economizar até dinheiro de Coca-Cola pra alcançar o objetivo.

Lá em casa acabou qualquer regalia do tipo McDonalds e equivalentes.

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead
Lá em casa acabou qualquer regalia do tipo McDonalds e equivalentes.
hehehehe... é cruel... Ainda bem que a gente ainda ganha o vale refeição... hehehehe

southbass
Veterano
# ago/11
· votar


Murillo Wendel
Não é mais fácil você comprar uma já contruída?

a principio não, já que eu vou me foder pra pagar uma casa, quero a casa do jeito que eu sempre quis, manja?


Simonhead
essas pré fabricadas são uma boa opção também, principalmente porque são rapidas de ficarem prontas e o custo geralmente é bom!
mas aí ja não tem muita escolha de fazer como se quer, né...


Will Bejar
eu não construiria a casa em madeira, pq fica bonita tudo mais, mas a manutenção é cruel!!!
é cruel mas eu estou acostumado, e não é nada de muito grave tambem... verniz, dedetização...
Fazendo uma conta só por cima:
R$ 20.000,00 (mão de obra)
R$ 12.000,00 (material bruto)

R$ 32.000,00

nossa cara, bem pouco mesmo! se bem que grande parte vai no acabamento, mas mesmo assim... parece pouco


emaniox
boas dicas! valeu cara! esse valor é da casa já pronta, certo? com acabamento e etc


Alessandra

bacana o seu projeto! as vezes é vantagem ir reformando, como no seu caso. eu poderia reformar a casa em que estou morando mas no fim acho que é vantagem vender, já que é no centro (bom valor do terreno) e eu quero morar na area rural

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


southbass
...mas aí ja não tem muita escolha de fazer como se quer, né...

Humm, mais ou menos.

Quando eu e a esposa fomos até a Construtora, a arquiteta queria empurrar um projetinho tosco que ela usava para praticamente todos os clientes que procuravam aquela empresa naqueles dias. Só que a gente bateu o pé e tivemos que esperar outra arquiteta aparecer na jogada para adaptar o nosso projeto aos moldes de construção da Santa Ignez. E o nosso projeto ficou muito bom, modéstia a parte.

southbass
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead
mas eles fazem do jeito que tu quer? eu achei que eles faziam apenas aqueles modelos que eles já te mostram

Simonhead
Veterano
# ago/11 · Editado por: Simonhead
· votar


southbass

Então, a mulé lá que se dizia mó arquiteta e tals tentou nos empurrar um projetinho básico dos mais básicos possíveis e eu não gostei. A esposa ainda pensou em concordar com a Alessandra (eis o nome da arquiteta) e eu sem ceder um milímetro sequer. Dai, achei um super projeto numa revista e adaptei o desenho (de um apartamento aqui no DF) para o de uma casa e apresentei para a esposa que seguiu o meu pensamento e ai fomos nós 02 empurrar aquela ideia para a arquiteta. A mulé ficou logo p**a de uma vez e pediu para transferir a minha conta para outra arquiteta que soube nos ouvir e aproveitou 90% do nosso projeto ao apresentar o dela, que foi o definitivo. Querer é poder - se o seu projeto não for completamente impossível, pense sempre no seu bem estar e no de quem você ama.

southbass
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead
aaah agora a coisa muda um pouco de conversa hehehe
eu achei que era aquilo e ponto final. assim vai me facilitar um pouco (ou não, não sei se fica mais barato) mas enfim, ja abre mais portas. valeu cara!

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


Falando em casa própria, acabou de ligar a funcionária da Caixa Econômica Federal pra agendar a assinatura do contrato da compra do meu apartamento!!! iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiihuuuuuuuuuuuuuuuuu

\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

southbass
Veterano
# ago/11
· votar


Will Bejar
parabéns, cara! deve ser uma felicidade imensa!

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/11
· votar


Will Bejar
parabéns cara, acho que apesar de ter 16 anos sei o quao é dificil ganhar dinheiro e sei o quanto é mais dificil ainda juntar (trabalho com meu pai, justamente para saber juntar meu dinheiro, e para acordar pra vida economica antes) e acho que casa propria é meu sonho, apesar de ainda ser novo, e acho que minha meta é sair o mais rapido possivel da casa de meus pais, odeio dar trabalho para eles, boa sorte com o ape ai, deve estar feliz, e com motivos

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


southbass
parabéns, cara! deve ser uma felicidade imensa!
Obrigado!!! Nossa cara, nem me fala... apesar de uns probleminhas que tive aí com a patroa, tudo resolveu acontecer ao mesmo tempo, ela engravidou e saiu essa parada do apê!!! hehehehehe... só falta o São Paulo chegar ao hepta e fecha o ano com chave de ouro!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

The Man Who Sold The World
parabéns cara
Valeu, cara!!!

apesar de ainda ser novo, e acho que minha meta é sair o mais rapido possivel da casa de meus pais, odeio dar trabalho para eles
Acho que a questão não é dar trabalho ou não para os pais... vc tem que pensar na sua independência, nos seu filhos (se desejar), e em "garantir" um teto pra eles. Legal vc trabalhar com seu pai já pra ter essa noção. Eu tenho esse sonho pq vejo meu pai que nos anos 80 quando estava já com trampo bom aqui no Brasil (ele é boliviano), tinha tudo pra comprar uma casa, mas devido a um montão de frescurada da minha mãe acabou por não comprar. Eu não vou esperar essa possibilidade.

boa sorte com o ape ai, deve estar feliz, e com motivos
Valeu de novo, cara;;; tô muito feliz!!!

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


Will Bejar


Parabéns, meu caro. Tudo de bom ai! \o/

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead
Parabéns, meu caro. Tudo de bom ai! \o/
Valeu, meu amigo!!! Vai ser bom sair da casa da sogra!!! :P

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


Will Bejar


Ha! Morei por 01 e 1/2 ano na casa da minha sogra quando eu estava construindo (saí do aluguel e ela nos chamou para morar por lá). Normal - minha sogra é gente boa comigo.

southbass
Veterano
# ago/11
· votar


puta deu zebra! (mais ou menos)
acabei de receber uma visita do meu corretor de seguros e o seguro do meu carro (Civic) subiu astronomicamente!
acho que vou vender e comprar um carro bem mais em conta pra já começar a minha moradia haha... fazer o que. prioridades...

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


Simonhead
Normal - minha sogra é gente boa comigo.
A minha tb é... só que é corintiana... kkkkkkkkkkkkkkkk... não tenho o que reclamar da minha!!!

southbass
puta deu zebra! (mais ou menos)
acabei de receber uma visita do meu corretor de seguros e o seguro do meu carro (Civic) subiu astronomicamente!
acho que vou vender e comprar um carro bem mais em conta pra já começar a minha moradia haha... fazer o que. prioridades...

Ixxx... mano, faz uma pesquisa aí e vê se não vai se quebrar, hein velho!!!

southbass
Veterano
# ago/11
· votar


Will Bejar
sim, vou pensar muito bem antes. mas a ideia tá sendo essa, o qeu tão pedindo é um absurdo. o problema é que o civic tá sendo muito roubado aqui na minha região, tá ganhando do Golf já

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/11
· votar


Will Bejar
southbass
Caras, a unica manutenção que faço na minha casa, onde moro faz 9 anos, é lixar e passar verniz a cada 6-12 meses...

Ps: Casa de madeira obvio...

Rato
Veterano
# ago/11
· votar


parabéns!!!

comece a construir suas aquisições desde jovem :D

e ó, esqueça carro. Se for se endividar ou dar um lance para uma aquisição, que seja em uma casa.

^^

southbass
Veterano
# ago/11
· votar


Rato
valeu!

pois é, tô pensando em vender porque segundo meu corretor, vai acontecer com o civic o que aconteceu com o Golf. o seguro vai subir demais e vai desvalorizar muito o carro... mas antes de vende-lo vou pesquisar melhor... com certeza daria pra fazer um bom pedaço da casa com o valor do carro

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Caras, a unica manutenção que faço na minha casa, onde moro faz 9 anos, é lixar e passar verniz a cada 6-12 meses...

Ps: Casa de madeira obvio...

Ah, se vcs já dominam a arte de cuidar da casa de madeira manda bala... hehehehhe... abç!!!

Murillo Wendel
Veterano
# ago/11
· votar


southbass
a principio não, já que eu vou me foder pra pagar uma casa, quero a casa do jeito que eu sempre quis, manja?


Ai sim mano.

=D


Tu já viu algum arquiteto pra fazer uma planta da casa dos seus sonhos pra vc?

southbass
Veterano
# ago/11
· votar


Murillo Wendel
ainda não. eu mesmo to fazendo no Google SketchUp (amadoramente) pra ter uma noção a planta e a fachada. depois eu levo pro arquiteto e ele só arruma o que tá muito errado..

mas puta trampo isso hahaha

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


Caras, a unica manutenção que faço na minha casa, onde moro faz 9 anos, é lixar e passar verniz a cada 6-12 meses..

"só"?!?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construção de casa própria