Trocando placa de rede queimada - dificuldades

    Autor Mensagem
    ghostbastard
    Veterano
    # ago/11


    Estou sem conseguir acessar a internet desde sabado. Primeiro achei que fosse problema da gvt, mas o cara veio aqui ontem e não percebeu nenhum problema. No notebook dele conectava de boa.

    A aposta mais logica era de que a placa de rede estava queimada. Comprei e instalei outra mas mesmo assim não consigo conectar.

    Nem o modem esta acessivel por esta nova placa. Já instalei os drivers e nada.

    Alguem tem alguma ideia?

    Konrad
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ela está habilitada lá na BIOS?

    (pode ser que eu esteja falando besteira)

    ghostbastard
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Konrad

    equipamento plug´n play precisa habilitar na bios?

    quando iniciei o pc depois de ter instalado ele reconheceu a nova placa. Tanto que aparece no gerenciador de dispositivos.

    Konrad
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ghostbastard

    Então esquece. Quando houve problema no dispositivo de som do meu PC, coloquei a placa off mas tive de desabilitar a on na BIOS.

    ghostbastard
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    hmmmm

    pode ser isso. Quem sabe.


    Pior é que resolvi desinstalar e reinstalar o driver e agora ta dando erro na instalação. =(

    Frigeri.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    E aí cara, conseguiu arrumar?

    ghostbastard
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    não



    desabilitei a placa antiga na bios mas a nova continua a não reconhecer a conexão. Aparece 'rede não identificada".

    ghostbastard
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    coloquei o ip como 192.168.1.1 e tentei um ping pra esse ip. Deu host inacessivel.


    dicas?

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ghostbastard
    Esse problema aconteceu do nada?
    Se você tiver paciência talvez formatando o PC ela volte a funcionar. Acho que já aconteceu um problema parecido comigo.
    Enfim, se não conseguir de jeito nenhum eu recomendo tentar formatar. Talvez até volte a funcionar com a placa antiga.
    Abç

    ghostbastard
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GuitarHome


    pois então, aconteceu quando eu não estava em casa. Odeio quando isso acontece.

    Segundo o cara que mora comigo, ele estava usando o pc quando a conexão caiu. Depois disso não conseguiu conectar novamente.

    Quando eu cheguei, liguei pra gvt e fizemos todo o procedimento, até que eles decidiram mandar o tecnico aqui. O cara veio, plugou o notebook dele e funcionou de boa, assim como esse esta funcionando conectado no mesmo modem do pc defeituoso.

    Fui até uma loja, comprei uma plaquinha nova, instalei, instalei os drivers e ainda assim o problema continua. Agora pior, porque a placa não reconhece nada, e mesmo dando ping pro proprio ip dá erro.

    A luzinha ta acesa, o windows reconheceu a placa, os drivers mais atuais estão instalados. Mesmo assim não funciona.

    To com medo de formatar e fazer merda. É dificil? nunca fiz, mas tava afim de aprender...

    Frigeri.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    ghostbastard

    Formatar é bem fácil.

    Mas tenta arrumar o problema antes. Tentou trocar o cabo de rede? Conferiu no gerenciador de dispositivos se a placa nova está ok?

    Procura no Google... sempre que deu esse tipo de problema aqui em casa eu joguei no Google e depois de um tempo consegui resolver.

    Boa sorte

    ur2ez4me
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tente executar o comando "ipconfig /flushdns" (sem as aspas) no prompt de comando.

    ghostbastard
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Frigeri.


    Inverti, troquei o cabo. A placa esta ok no gerenciador. Retirei, coloquei ela de novo, restaurei o sistema, reinstalei os drivers. Sei lá, é o demonio.


    ur2ez4me

    o pc não consegue nem pingar pro modem. Não adianta nada.

    Sei lá, quarta feira recebo e levo ele no medico.

    ghostbastard
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Contar o final da minha história.

    Eu já estava quase mandando formatar o pc, no dia seguinte faria isso.

    Já havia trocado a placa de rede, comprado um minimodem wifi usb, procurado o bonjour no services.msc, desativado o firewall do windows por lá, trocado o modem, chamado a gvt duas vezes pra vir aqui em casa.

    Foi quando li num forum que às vezes o Comodo firewall resolvia os bugs desse tipo do win7. Eu tenho o Comodo instalado, então achei que pudesse ter algum erro na instalação. Abri o painel do programa pra fazer um diagnostico da instalação, e tava lá, bem na primeira tela "TODAS AS CONEXÕES DESATIVADAS".

    O idiota do meu amigo devia estar bebado mexendo no meu pc. Ele é bem tapado nesse mundo informático. Aposto que clicou sem querer no firewall e depois bloqueou as conexões sem ver.


    Enfim, resolvido. Era a coisa que eu menos imaginava. A solução mais óbvia.

    ghostbastard
    Veterano
    # set/11
    · votar


    resultado da confusão - 40reais da gvt + 20 reais da placa + 40 reais do minimodem = 100 pila.

    DrStrangelove
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Puta que pariu. Da próxima tu vai trocar a placa de som porque o volume tava em zero.

    ghostbastard
    Veterano
    # set/11
    · votar


    DrStrangelove


    não, vou trocar a placa de som porque apertaram o mute no teclado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocando placa de rede queimada - dificuldades