minha cidade tá foda mesmo!

    Autor Mensagem
    The Dark Shape of Pentatonics
    Veterano
    # ago/11


    acabei de ver que o prefeito da minha cidade tá querendo terceirizar o serviço de água, passando-o para a iniciativa privada por 60 anos!!!.

    Vey, isso é no mínimo um absurdo, pq se a iniciativa privada tem interesse é pq ela vai ter lucros e para ela ter lucros, já tó até vendo o preço da água subir!!!

    Simonhead
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Bom, é difícil dizer sem morar na mesma como você o faz.

    Mas ... já parou para pensar que a prefeitura pode optar pela terceirização por saber que pouco fará em prol da qualidade da água oferecida, ou do tratamento de esgoto, ou da captação e distribuição, ou dos reparos e outros detalhes?

    Não é que eu esteja defendendo a atitude municipal, porém você já procurou conversar com outras pessoas dai e saber os motivos que levam a atual administração a considerar pela terceirização?

    DrStrangelove
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Contando que o modelo estatal tem que sustentar um bocado de funcionário público inútil e diversas falcatruas pra enriquecer bandidos, pode até sair mais barato.

    The Dark Shape of Pentatonics
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Simonhead
    é, pode até ser, mas tem histórias de suborno, por pare da empresa

    Sedunk
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Saiam às ruas.

    paulinho pc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    The Dark Shape of Pentatonics
    Vey, isso é no mínimo um absurdo, pq se a iniciativa privada tem interesse é pq ela vai ter lucros e para ela ter lucros, já tó até vendo o preço da água subir!!!


    quanto você gasta de água por mês?

    Ogrão
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    The Dark Shape of Pentatonics
    Se você tem certeza de que a empresa tem um histórico sujo, pode até ser algo ruim para a cidade. Porém, sempre que um serviço básico é terceirizado, há uma promessa de aumento de qualidade em detrimento do preço pago por tal serviço. Tome como exemplo as estradas brasileiras: rodovias sob comando do estado estão sempre cheias de buracos, sem a sinalização e iluminação devidas e a ocorrência de acidentes é uma realidade comum. Por outro lado, quando uma empresa privada como a Ecovias adquirem os direitos sobre uma rodovia, eles sempre procuram melhorar a qualidade do asfalto, da sinalização e da segurança da via. Basta um ou mais pedágios ao longo do caminho para mantê-la sempre "utilizável". É um preço que estou disposto a pagar pela minha segurança.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ogrão
    Por outro lado, quando uma empresa privada como a Ecovias adquirem os direitos sobre uma rodovia, eles sempre procuram melhorar a qualidade do asfalto, da sinalização e da segurança da via. Basta um ou mais pedágios ao longo do caminho para mantê-la sempre "utilizável". É um preço que estou disposto a pagar pela minha segurança.
    hahahahahahaha! Ok! Agora senta lá Cláudia!

    The Dark Shape of Pentatonics
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Sedunk
    o povo, faz até um protesto enfrente a camera de vereadores, mas num deu em nada. se eu num me engano teve 4 votos contra e uns 8 a favor.

    Excelion
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    The Dark Shape of Pentatonics

    Normalmente, uma empresa privada é mais confiável do que uma estatal.

    Além do mais, é bom abrir o capital antes nas mãos do governo.


    Não sou neoliberal, mas concordo com eles no ponto de que o governo tem que abrir mais o capital para a iniciativa privada.

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Quando há uma privatização nesse estilo, a empresa se transforma numa autarquia. Ou seja, será uma empresa que estará prestando um serviço básico para a populaçao, que seria de responsabilidade do governo. Portanto, todas as exigências que você pode fazer ao governo municipal quanto a esse serviço, continuam valendo.

    Em muitos lugares funciona dessa forma. Paga-se um pouco mais, mas o serviço é melhor. Não tenho nenhuma reclamação.

    Henry Chinaski
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Henry Chinaski
    · votar


    Ouvi meu pai criticando o prefeito e vim repetir no ot, pra mostrar que tenho engajamento politico/

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/11
    · votar


    Até parece que as empresas estatais trabalham pro bem das pessoas em geral.

    Ogrão
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    Muito bem, já que você discorda comigo, gostaria que você me apresentasse pelo menos um caso em que o serviço prestado pelo governo é melhor do que o prestado por uma empresa privada.

    Não sei se você viu, mas há algum tempo atrás vazaram vídeos de funcionários do correio brasileiro (empresa estatal) tratando as encomendas e cartas como se fossem lixo, jogando-as no chão sem dó. Isso ocorre e nós não podemos fazer nada, pois quem manda nos correios é o governo, instituição que raramente é modificada pelas mãos e mentes dos cidadãos, principalmente o governo brasileiro.

    Vamos tomar como outro exemplo a saúde no Brasil. Vou contar o que aconteceu com o meu irmão: ele foi atropelado por uma moto e machucou a perna. Chamaram a ambulância que o levou para um hospital público. Chegando lá, o médico viu que não havia osso quebrado, alegando ser uma entorse. Meu irmão foi pra casa tranquilo. Horas depois, o pé dele estava o triplo do tamanho, então decidiu ir no Albert Einstein. O diagnóstico lá foi basicamente esse: "Você destruiu o seu pé. Se ficar de pé por mais tempo, provavelmente não andará nunca mais".

    Vê a diferença? O serviço público pouco se importa com seus clientes, afinal não faz diferença pra eles. Uma empresa privada depende da avaliação de seus usuários para continuar no topo, portanto fornecem um melhor serviço, porém por um preço maior.

    Ufa... ficou bem longo, mas deu pra expor a minha opinião. Só quero deixar um conselho para você, Viciado em Guarana: eu sei que você é jovem e está num fórum livre, mas por favor, não responda a um argumento elaborado com
    hahahahahahaha! Ok! Agora senta lá Cláudia!, afinal isso me faz pensar que você é um idiota imaturo, e espero que isso não seja verdade.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/11
    · votar




    Vamos tomar como outro exemplo a saúde no Brasil. Vou contar o que aconteceu com o meu irmão: ele foi atropelado por uma moto e machucou a perna. Chamaram a ambulância que o levou para um hospital público. Chegando lá, o médico viu que não havia osso quebrado, alegando ser uma entorse. Meu irmão foi pra casa tranquilo. Horas depois, o pé dele estava o triplo do tamanho, então decidiu ir no Albert Einstein. O diagnóstico lá foi basicamente esse: "Você destruiu o seu pé. Se ficar de pé por mais tempo, provavelmente não andará nunca mais".


    Exemplo completamente sem-sentido que não considera a diferença de gasto por paciente no primeiro e no segundo hospital, falácia barata.

    Strato_Master
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Black Fire

    Vê a diferença? O serviço público pouco se importa com seus clientes, afinal não faz diferença pra eles. Uma empresa privada depende da avaliação de seus usuários para continuar no topo, portanto fornecem um melhor serviço, porém por um preço maior.



    pra mim considera...

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    Ogrão
    Muito bem, já que você discorda comigo
    Não concordo nem discordo, muito pelo contrário.

    Vamos tomar como outro exemplo a saúde no Brasil. Vou contar o que aconteceu com o meu irmão: ele foi atropelado por uma moto e machucou a perna. Chamaram a ambulância que o levou para um hospital público. Chegando lá, o médico viu que não havia osso quebrado, alegando ser uma entorse. Meu irmão foi pra casa tranquilo. Horas depois, o pé dele estava o triplo do tamanho, então decidiu ir no Albert Einstein. O diagnóstico lá foi basicamente esse: "Você destruiu o seu pé. Se ficar de pé por mais tempo, provavelmente não andará nunca mais".
    E???

    Vê a diferença?
    Não vi não.

    O serviço público pouco se importa com seus clientes, afinal não faz diferença pra eles. Uma empresa privada depende da avaliação de seus usuários para continuar no topo, portanto fornecem um melhor serviço, porém por um preço maior.
    O que eu vejo são empresas que prestam serviços extremamente ruins a população e cujo seus proprietários estão enchendo o cu de grana porque suas empresas são "protegidas" pelo governo.

    Só quero deixar um conselho para você
    Oh! Droga!

    eu sei que você é jovem e está num fórum livre
    Não, não estou num fórum livre não, estou no OT mesmo.

    afinal isso me faz pensar
    Nossa! Que milagre!

    espero que isso não seja verdade.
    Todos nós esperamos.

    The Dark Shape of Pentatonics
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    gente, a questão é: tem suspeita de suborno por parte da empresa.
    E eu acho que se a empresa teve que recorrer ao suborno é pq o serviço dela não é dos melhores

    The Dark Shape of Pentatonics
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Henry Chinaski
    eu acompanho a câmera de vereadores da minha cidade

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    Dessa vez você foi longe demais, já vi algumas discussões em que você realmente teve um ou outro argumento bom, mas agora, responder a argumentos desse jeito foi muita infantilidade da sua parte. Na boa: você é um idiota imaturo.

    Tmusic
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, a situação tá tensa...

    Saiam às ruas. (2)

    Viciado em Guarana
    MAOEEEEEEEEEEEEEEEH!
    Cara, sinto muito te dizer, mas vc está oficialmente no fundo do poço. Levou lição de moral pro peidinho

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    Aham, agora senta lá!

    Tmusic
    Acalme-se homem! Tenha fé! Dias melhores virão.

    paulinho pc
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Viciado em Guarana


    malcriado.

    The Dark Shape of Pentatonics
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    puta resposta foda essa sua hein "aham, agora senta lá", imagino quantos anos na faculdade de filosofia pra poder fazer um debate assim.

    Filhada
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    epic, palmas pro peidinho!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    paulinho pc
    malfeito.

    The Dark Shape of Pentatonics
    8 anos na FAP!

    E não espere muitas melhoras por parte do serviços da companhia de água, mas espere sim um aumento na sua conta.
    Os serviços do governo são uma bosta sim, mas os dessas autarquias aí tbm estão longes de serem "perfeitos".

    É a velha história do entre o péssimo e o ruim, ficar com o ruim.
    É capaz que melhore um pouquinho, mas vai ser só um pouquinho, e a roubalheira vai continuar (ou até aumenta), assim como toda empresa e setor que tem ligação com o governo e a maior fonte de dinheiro desse país (os cofres públicos).

    Ogrão
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Viciado em Guarana
    Meu amigo, peço desculpas se te ofendi, pois não era minha intenção. De qualquer maneira, continuo dizendo que é melhor você saber argumentar do que repetir frases do jardim de infância que você usava pra azucrinar os seus coleguinhas.

    Mas meu ponto aqui não é te dar lição de moral e ficar te xingando, afinal isso é um fórum (quase) sério. Meu ponto aqui é te provar que o neoliberalismo é a melhor opção para o Brasil. Se você não souber o que é neoliberalismo, você é imaturo demais para essa discussão.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Ogrão
    Meu amigo, peço desculpas se te ofendi, pois não era minha intenção.
    De boa mano! O dia em que eu ficar ofendido com algo aqui eu me interno. O OT é zueira, não se ofenda não.

    A idéia é essa mesmo, trollagem barata a todo custo.

    Sobre o neoliberalismo eu ja ouvi falar, mas aí pra falar em opção que solucione os problemas... acho um pouco equivocado, mas bem não estou aqui para apontar nenhuma solução mas sim apontar apenas a realidade que eu vejo, aliás vocês não esperariam que uma solução para os problemas sociais venha de um guri que tomou um lição de moral do peidinho, não é mesmo?!

    O que eu vejo é: Empresas que estão ligadas ao governo mamam nos cofres públicos.

    E fico por aqui. Bjos no cofrinho!

    Ogrão
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    vocês não esperariam que uma solução para os problemas sociais venha de um guri que tomou um lição de moral do peidinho, não é mesmo?!
    Não se preocupe, afinal nunca é tarde demais pra aprender nem cedo demais pra ensinar.
    Mas é basicamente como disseram antes: entre o ruim e o horrível, sou mais o ruim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a minha cidade tá foda mesmo!