Sobre Comprar Móveis e Ter de Montá-los

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# ago/11 · Editado por: Konrad


PQP.

Sou o único que tem dificuldades imensas em entender as parcas instruções desses móveis baratos?

Exemplo:

Junte a peça 1 e a peça 2, unidas pela peça 3, coloque a peça 4 seguida pela peça 5. Una tudo com os parafusos 1, 2 e 3 nos respectivos lugares e voilà. Pronto.

Prevejo uns dois dias de dor de cabeça.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Pague alguém para montá-los para você.

Konrad
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Onde acho?

Konrad
Veterano
# ago/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Se bem que minhs raízes judaícas acabam por afastar esse pensamento.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Konrad

Nem sei =/

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11
· votar


Eu gosto de montar. Me sinto como aqueles pais norte-americanos que fabricam a própria mobília na garagem.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


Konrad
Se bem que minhs raízes judaícas acabam por afastar esse pensamento.

Finge que você só teria tempo livre pra isso durante o Sabá e que precisa desse móvel montado ainda pra essa semana, então contrate alguém no sábado pra fazer o serviço.

Tudo resolvido! \o\

Konrad
Veterano
# ago/11
· votar


Vick Vaporub

Ah...... eu também gosto, quando há instruções claras e bem detalhadas, ati-idiota, como eu.

Pai norte americano fabricando a própria mobília? heheh. Na américa que eu conheço o pai iria comprar o móvel e pagar uma miséria para um imigrante ilegal fazer o trabalho sujo. hehe

Die Kunst der Fuge

Meu bisavô não aprova essa atitude.

Rá. Já pus os dois primeiros parafusos.

Bob Mauley
Veterano
# ago/11
· votar


Pague alguém para montá-los para você.
Onde acho?

Eu posso até montar, mas cobro cinco dolares e quarenta e sete centavos mais a passagem

Konrad
Veterano
# ago/11
· votar


Postagem para checagem futura:

Tenho quse certeza de há alguma coisa ao contrário no início da montagem. Certamente só terei certeza no final da montagem. Mas como sou teimoso, continuo mesmo assim.

Estariam as imagens das instruções espelhadas?

Konrad
Veterano
# ago/11
· votar


Bob Mauley

Onde mora?

Bob Mauley
Veterano
# ago/11
· votar


Konrad
Logo ali

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Eu gosto de montar sem ler o manual.
Dá mais emoção.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


O problema é que quem escreve esses manuais geralmente é menos inteligente que você.

qew
Veterano
# ago/11 · Editado por: qew
· votar


Quando eu mudei de casa quiseram cobrar 180 reais pra desmontar e mais isso pra montar de novo.

Resultado? Aprendi a montar e desmontar os tres guarda roupas e mais dois armários.

Sem manual.

Eles estão de pé até hoje. A unica despesa foi comprar uma parafusadeira, pq achei que meu braço ia cair de tanto apertar e soltar parafusos.

Um dica mano Konrad, monte e desmonte a parada sempre deitada. Só depois com a ajuda de alguém (ou nao) deixe o movel de pé!
E também, sempre preste atenção no lado das peças. Uma peça de ponta cabeça pode te fazer desmontar tudo de novo.

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Geralmente na propria loja que comprei o móvel, mandei que entregassem em casa e montassem.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


Atualmente eu também só compro nas lojas que entregam e já montam.

Konrad
Veterano
# ago/11
· votar


-Dan
Eu gosto de montar sem ler o manual.
Dá mais emoção.


Eu não gosto dessas emoções.

The Blue Special Guitar
O problema é que quem escreve esses manuais geralmente é menos inteligente que você.

Está muito mal explcado, e para quem tem dificuldades de visualizar figuras em 3D, ainda mais invertidas como eu.... é uma bomba.

qew

monte e desmonte a parada sempre deitada. Só depois com a ajuda de alguém (ou nao) deixe o movel de pé!

Até aqui, tudo bem.

E também, sempre preste atenção no lado das peças. Uma peça de ponta cabeça pode te fazer desmontar tudo de novo.

Eu sou tão gênio,mas tão gênio, que consegui montar o móvel todo ao contrário (partes invertidas, todas). Estou desmontando para montar de novo.... ehhe

Quando eu mudei de casa quiseram cobrar 180 reais pra desmontar e mais isso pra montar de novo.

Lendo isso, eu concluo que ganho pouco.

brunohardrocker
The Blue Special Guitar

Comprei pela internet......

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


A mesinha a qual meus pés repousam confortavelmente nesse momento foi montada por minha pessoa.

Nunca me senti tão macho.

Konrad
Veterano
# ago/11
· votar


Henry Chinaski

Mesa para o pés?

De que modelo?

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


The Blue Special Guitar
O problema é que quem escreve esses manuais geralmente é menos inteligente que você.

No caso do Konrad, isso seria verdade até para o manual de um foguete da NASA.

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


Eu já montei 3 camas, um jogo de 6 cadeiras, o rack do computador e o suporte da televisão.

O que me aborrece é quando o produto é "levemente" diferente do que tem no manual, incluindo a quantia/tipo de peças.

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


Konrad
Não é para pés, é uma simples mesinha de centro de sala, eu é que deturpei seu propósito original.

Konrad
Veterano
# ago/11 · Editado por: Konrad
· votar


By the way, almost done.

Imagem ilustrativa de minha pessoa neste momento.

Konrad
Veterano
# ago/11 · Editado por: Konrad
· votar


Die Kunst der Fuge

Rá. Gentileza de vossa parte.

PS: já notaste que há um primo teu rodando por ai?

Henry Chinaski

Deturpaste-a mui bem. Vou comprar uma dessas com este propósito, nobre Codinome.


Igão
O que me aborrece é quando o produto é "levemente" diferente do que tem no manual, incluindo a quantia/tipo de peças.


Eu moro sozinho há anos, mas nunca me havia deparado com tantas diferenças entre as peças, tanto em quantidade como em tamanho, como neste móvel. Ainda por cima, ainda faltam duas peças: os fundos das gavetas e aquele trem em que se colocam os cabides.

Vou reclamar com a loja.

Igão
Veterano
# ago/11
· votar


Konrad

Prevejo uma discussão interminável com a loja por causa dessas peças.

Por isso que podendo pagar é bom, pq além de não correr riscos de estragar a parada e ser mais rápido, o cara tira as peças do cu quando elas faltam, tá louco...

qew
Veterano
# ago/11
· votar


Konrad
Eu sou tão gênio,mas tão gênio, que consegui montar o móvel todo ao contrário (partes invertidas, todas). Estou desmontando para montar de novo.... ehhe

haha!

Já cheguei a inverter também, e tipo, quando eu acabei percebi. Mas po, a merda da peça cabia certiinho lá, mesmo ao contrário! huaehuehaueha

Não consigo deixar, eu tive que desmontar! haha

monalisaleonina
Veterano
# ago/11
· votar


Se as portas das casas e apartamentos fossem grandes o suficiente para passarmos com os móveis montados, não precisaríamos montá-los!

Magrinho123
Veterano
# ago/11
· votar


Eu montei minha própria cama porque as casas bahia entregaram a cama em 2 dias, mas o cara que monta ia vir só em 2 semanas e minha cama velha tinha quebrado.
Montei sem manual, até que não ficou tão ruim... de vez en quando ela range, mas desde que não caia tá tudo certo lol
O único problema de verdade mesmo é que o 5º pé não tá pregado, daí as vezes quando vc levanta ele cái, dai vc tem que colocar ele no lugar de novo, mas isso é só de tempos em tempos

Guitar_RdS
Veterano
# ago/11
· votar


Sou o único que tem dificuldades imensas em entender as parcas instruções desses móveis baratos?

Chame um homem de verdade pra montar pra vc

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sobre Comprar Móveis e Ter de Montá-los