A Apple sem Steve Jobs

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


Eu acho que marcas como Apple, Microsoft, IBM, Intel e várias outras vão ser sempre referenciadas como pioneiras da computação.

Os caras transformaram aparelhos de cálculos bélicos em ferramentas de uso pessoal que realmente mudaram a forma com as coisas são feitas nos mais diversos setores.

Henry Chinaski
Veterano
# ago/11
· votar


Nossa, eu sou tão alheio a esses assuntos de tecnologia, computadores, mp8³, tablets, steve jobs, enfim..

Não que eu me manifeste contra tudo isso, só acho tão sem sal e irrelevante. Prefiro assistir TV Fama.

Excelion
Veterano
# ago/11 · Editado por: Excelion
· votar


Henry Chinaski

Eu também era assim, até perceber que é o que dita a nossa sociedade.

O mercado de trabalho não está em busca de vintagistas.

Além do mais conhecendo isso tudo é mais fácil fazer $.

Excelion
Veterano
# ago/11 · Editado por: Excelion
· votar


Bom saber.
Eu não atualizei por questões de compatibilidade, tou com tudo rodando redondo no Snow, pro Lion acho que ainda não teve o update do Pro Tools que sempre tem.
No trabalho é um Mac Pro com o Snow também.

Sobre o tópico, eu estou cagando pro Steve Jobs. Contanto que os computadores continuem bons como sempre foram, por mim tá tudo certo. Na verdade verdadeira mesmo eu acho tosco esse boom que a Apple teve nesses últimos anos. Popularidade dá muita margem a ganância e queda de qualidade. Por mim a empresa continuava a "think different" de anos atrás, come-quieta, fazendo coisas de qualidade pra um público quase restritamente profissional.
Claro que os computadores continuam bons, mas por exemplo, o Final Cut Pro (que é da Apple e é um dos melhores softwares de edição de video) lançou uma versão nova que pelo que eu ouvi de gente que trabalha com video, é uma bela merda, praticamente um iMovie pimpado. Isso é pura ganância e um cuspe na cara do mercado profissional.

Quero ver no que vai dar essa aposta no Thunderbolt, a idéia é que seja o novo FireWire 800, tem tudo pra dar certo no mercado pro, mas o mercado consumidor em geral só quer saber do USB.
Desde que continuem atendendo a ambos os mercados e as empresas que caminham paralelamente (LaCie, Avid, Apogee, etc), por mim tá tudo certo, pouco me importa se é "pc de viado" ou "coisa de hipster", desde que continue funcionando melhor que no Windows eu vou continuar usando, só não quero andar pra trás.



Você nem percebeu, mas soou extremament hipster 'I thought it was better when nobody knew it. Now it is mainstream, it sucks'

Hehe, mas eu concordo.

Mas acho que o negócio do Steve Jobs também não fará muita diferença a não ser no valor das ações a curto prazo. E isso é um péssimo parâmetro, já que essa tendência é altamente acéfala.

.omni
Veterano
# ago/11
· votar


Excelion
Você nem percebeu, mas soou extremament hipster 'I thought it was better when nobody knew it. Now it is mainstream, it sucks'

Hahaha, pode ser.
"whatevs"
/hipstercat

.omni
Veterano
# ago/11
· votar


Villts
O lance do thunderbolt é virar padrão como foi o FireWire 800 (que é patente da Apple).
Puxando a sardinha pro meu lado porque é o que eu conheço: existem varias interfaces e periféricos de áudio que usam FireWire como padrão. HDs também. Se uma interface fosse thunderbolt e um HD thunderbolt daria pra gravar um show com 64 canais a 24/96 (esse tipo de coisa geralmente se grava em 48) num laptop sem medo de ser feliz.

Snakepit
Veterano
# ago/11
· votar


Acho impressionante que poucas pessoas estão falando sobre o que realmente interessa: a saude do Steve Jobs.

Ele piorou novamente????

Fico imaginando se ele ta lendo todas essas noticias sobre ele mesmo, deve dar a impressão de ele estar lendo tudo como no dia que ele morrer de verdade, já que a renuncia dele tomou proporções astronomicas na internet, como se ele tivesse de fato, morrido.

Sobre a contribuição dele pra tecnologia sem comentarios. Sem ele mp3 ainda seria coisa de criminoso, invez de iPads teriamos terriveis PDAs, blackberry dominaria o mundo, sem falar no que ainda não chegou no Brasil de vez, notebooks finos como uma revista e o fim dos gabinetes, como o iMac. entre outra milhares de coisas...

Snakepit
Veterano
# ago/11
· votar


Sobre o Lion, to muito afim de de atualizar meu iMac, mas como uso ele pra trabalho tenho muito receio em ter problemas de incompatibilidade e me ferrar. Vou esperar um pouco.

Sobre o Thunderbolt, dessa vez acho que a coisa vai pra frente e tem grandes chances de se popularizar. Vale lembrar que o Thunderbolt não é da Apple, mas sim da Intel, tanto que deu até problema quando a Apple anunciou como "Apple Thunderbolt". Ela foi obrigada a arrumar os anúncios e propagandas. Mais um motivo pra acreditar no sucesso dele, tanto que já tem um Sony Vaio saindo do forno com essa conexão.

Snakepit
Veterano
# ago/11
· votar


Felicidade nerd: gta 3 e vice city disponiveis na Mac App Store. 15 dolares cada. Lá se vai a produtividade do resto da semana...

DarkMakerX
Veterano
# ago/11
· votar


Pessoal fica dizendo que não se importa com a saída do Steve Jobs contanto que a qualidade dos produtos não caia. Mais é aí que está o problema!

Quem já leu algum daqueles livros sobre o Steve sabe como funciona. Ele é a pessoa que eleva a qualidade dos produtos. Não importa quão bom são seus profissionais. Jobs é o cara que pegava o produto e falava "Isso é uma merda, faça de novo".

Isso força muito para que a qualidade dos produtos seja alta. E essa é a preocupação dos fanboys da Apple (que eu me incluo parcialmente).

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


DarkMakerX

Tanto que dps que o Jobs saiu as ações da apple ja caíram, deve ser por esse motivo que vc falou

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/11
· votar


DarkMakerX
Mas ele não é bobo, mto menos burro, deve tá tudo mto bem encaminhado lá na Apple pra ele sair, ele tem alguns dos melhores diretores do mundo trabalhando lá, cada um na sua especialidade. Ele tbm saiu da Pixar e ela continuou fazendo excelentes trabalhos.

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/11
· votar


Aliás, pra quem nunca viu, vale a pena



Benva
Veterano
# ago/11
· votar


Ch4p0L1N
Mas ele não é bobo, mto menos burro, deve tá tudo mto bem encaminhado lá na Apple pra ele sair, ele tem alguns dos melhores diretores do mundo trabalhando lá, cada um na sua especialidade. Ele tbm saiu da Pixar e ela continuou fazendo excelentes trabalhos.

E além do mais ele não vai sair da Apple, vai continuar como empregado. Só abandonou a presidência. Titio Jobs tem lenha pra queimar ainda.

marcosshrp
Veterano
# ago/11
· votar


qq é CEO?

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


CEO = Chief Executive Officer

O pica grossa da empresa

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


marcosshrp
qq é CEO?

Pé de chinelo
CEO = Chief Executive Officer

O pica grossa da empresa



Normalmente é o presidente de uma empresa.

Villts
Veterano
# ago/11
· votar


http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2011/08/dois-dias-apos-saida-de -jobs-apple-volta-ser-maior-empresa-do-mundo.html

Snakepit
Veterano
# ago/11 · Editado por: Snakepit
· votar


http://www.tmz.com/2011/08/26/steve-jobs-apple-photo-resignation-ceo-s ick/#.TlgdcXN92FU


Tomara que seja fake, pq se nao...

Coitado do cara... esse da pra dizer que trabalhou até o fim. Saiu quando realmente nao dava mais.

ROTTA
Veterano
# ago/11
· votar


Pelas fotos, infelizmente minha piadinha inocente da outra página está se confirmando...

Abraços.

Villts
Veterano
# ago/11
· votar


Snakepit
kct

ROTTA
Veterano
# ago/11
· votar


Steve Jobs está mais fino que o iPad 2...
Abraços.

Loola
Veterano
# ago/11
· votar


Coitado ;\

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


Caramba, ele tá muito magro...

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


coitado, ta de final msm :\

Ch4p0L1N
Veterano
# ago/11
· votar


tao falando que a foto é fake, tomara...

deve ser mesmo, faz pouco mais de 1 mes que ele apresentou a WWDC 2011, tava bem até, magro demais mas bem, se a foto for real, ele ta piorando muito rapido Oo nao chega no fim do ano assim :(

DarkMakerX
Veterano
# ago/11
· votar


Ch4p0L1N
Mas ele não é bobo, mto menos burro, deve tá tudo mto bem encaminhado lá na Apple pra ele sair, ele tem alguns dos melhores diretores do mundo trabalhando lá, cada um na sua especialidade. Ele tbm saiu da Pixar e ela continuou fazendo excelentes trabalhos.

Sim, com certeza está mais do que bem encaminhado. Até mesmo como presidente do conselho ele vai dar seus pitacos.

Mas isso é para os próximos 3 anos. Será que alguém vai conseguir ter a sacada de saber qual o próximo invento que vai estourar, se não for o próprio Jobs?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# ago/11
· votar


Steve Jobs está mais fino que o iPad 2...

huahuahuahuahuahauhauhauhauhauhauahuhaahu

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


um gênio do marketing, não do design [durabilidade também conta, titio Jobs]. Tomara que ele sobreviva.

Snakepit
Veterano
# ago/11
· votar


Puuuuuutzz....

A foto é verdadeira.... :((((

http://tecnologia.uol.com.br/album/stevejobs_trajetoria_album.jhtm?abr efoto=40

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Apple sem Steve Jobs