O que pode acontecer ao ser humano se exposto a uma intensidade alta de som grave?

Autor Mensagem
Bob do recife
Veterano
# ago/11
· votar


Viciado em Guarana
Bah! Ultrassom de cu é rola!

então quando voce for fazer exame de prostata irá usar uma rola em vez de um ultrassom? :)

Iris Lis
Veterano
# ago/11
· votar


Bob do recife
então quando voce for fazer exame de prostata irá usar uma rola em vez de um ultrassom? :)
#TumDumTss

Headstock invertido
Veterano
# ago/11
· votar


Vira o Bass Man

TG Aoshi
Veterano
# ago/11 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Bob do recife
Bom, acho que não depende da frequência, mas sei que a partir de uma certa intensidade, chutando, uns 230db, você morre.

Edit.: Mais ou menos, por volta de 200db. Obviamente não tem nenhum equipamento de som capaz disso, uma intensidade desse tipo é resultado de explosões .

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


Obviamente não tem nenhum equipamento de som capaz disso, uma intensidade desse tipo é resultado de explosões .

O Hiwatt dr-103 do estúdio aqui perto discorda dissai.

.omni
Veterano
# ago/11
· votar


Excelion
Ele está falando de 230 dB SPL, que é uma medida de pressão sonora em forma logarítmica.

130dB é o limite da dor para nós humanos. Uma turbina de avião a uns 20m de distância produz um SPL de uns 150dB.
Pense de forma logarítmica o que deve ser 230dB. Com muito menos que isso seus tímpanos estouram na mesma hora, seus ouvidos começam a sangrar e você desmaia. No mínimo.

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


.omni

Mas meu chapa, esse Hiwatt não conhece limites.

Desconfio que ligado no máximo uma espécie de vórtice se abrirá.

Imagino que o The Who usasse um wall deles no volume 1,5.


Hehe eu sei disso, tava só brincando.

TG Aoshi
Veterano
# ago/11
· votar


.omni
Excelion
huahua! É por volta de 200db mesmo. Só pra ter uma idéia, estima-se que entre 160db e 185db o tímpano se rompe instantaneamente.

Dizem, que as primeiras evidências desse tipo de morte, foram nas duas primeiras guerras, onde encontravam valas com cadáveres visualmente intactos. Porém as autópsias revelavam que os órgãos internos estavam dilacerados.

Chespirito
Veterano
# ago/11
· votar


Nesse FDS teve um vizinho que se expos várias músicas altas desde a tarde até a madrugada... só parou com a chegada da policia!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que pode acontecer ao ser humano se exposto a uma intensidade alta de som grave?