Exercendo a 'cidadania' na marra

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# ago/11


de um tempinho para cá está havendo uma mobilização afim de motoristas respeitarem os pedestres quando for atravessar a rua.

Essa mobilização não deu muito certo e resolveram começar a multar que não respeitasse.

Saldo: Fiscalização pró-pedestre multa 378 por dia no centro de SP
Na primeira semana de fiscalização de infrações por desrespeito ao pedestre na região central de São Paulo, 378 multas foram aplicadas por dia, em média, pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

nesse meio tempo vi muitos alegando que essa era mais uma fonte de renda para prefeitura e pouco se importavam com que estaria havendo na verdade.

enfim ...

O número de atropelados caiu 64% na região central de São Paulo desde quando começaram a aplicar as multas.

Em algumas cidades essa prática é comum, pedestre na faixa tem a preferência. Isso funciona na sua cidade?

Aqui em sp, só na base da multa


boa quinta

:D

GTotti
Veterano
# ago/11
· votar


Pedestre na faixa deveria ser sinônimo de sinal vermelho.

eu sempre paro quando tem gente na faixa! mas uma vez quase que um véio morreu porque eu parei. Eu parei, ele deu um "joinha" e tava atravessando, mas o carro do meu lado atravessou correndo! quase pegou o véio =)

Agora quando n tem faixa eu n deixo passar só na maldade =)

22222 oirartnoc oa
Veterano
# ago/11
· votar


Também considero Faixa como preferencia de pedestre, inclusive já me aconteceu caso parecido com o do GTotti felizmente o motorista parou antes do atropelamento.

dibass
Veterano
# ago/11
· votar


Isso funciona na sua cidade?
muito raramente.

ROTTA
Veterano
# ago/11
· votar


Rato
Essa mobilização não deu muito certo e resolveram começar a multar que não respeitasse.

Motorista no Brasil só aprende com multa. Às vezes nem assim!
Abraços.

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


Rato

É bem por ai mesmo, no brasil qualquer coisa é motivo para se tirar vantagem...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/11
· votar


Aqui em Brasília 98% para

Excelion
Veterano
# ago/11 · Editado por: Excelion
· votar


Em Santos tem um negócio chamado faixa viva. Numa faixa de pedestre sem semáforo, basta o pedestre erguer a mão coom quando pede onibus que todo mundo deve parar e o ser então atravessa.

No começo ninguém deu bola, mas como aqui o contigente de agentes da CET por m² é absurdo, foi rápido convencer.

Em São Paulo, é cada um por si. Mesmo porque, qualquer interrupção no tráfego em São Paulo, mesmo em pequenas vias que (ainda) nao justificam um semáforo (o caso desse tópico) pode ter consequencias grandes. O trânsito de São Paulo é um ótimo exemplo da teoria do caos.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


faz tempo que eu estou atravessando na faixa. A maioria para bem em cima, fazendo uma cara de "o que porr4 vc tá fazendo!".

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Por aqui pedestre tem que dar a preferência se não morre.

Se eu fosse engenheiro de trânsito só conseguiria imaginar passarelas em todas as ruas como solução.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


Eu sempre parava, ainda mais aqui que é cidade do interior. Certo dia parei numa esquina pra uma mulher atravessar com a criança (na faixa) e passou uma moto rasgando pela minha esquerda, quase acertou em cheio nas duas. Depois disso tenho tomado mais cuidado antes de parar, quando o motorista deixa passar muitas vezes o pedestre esquece de olhar bem antes de atravessar, principalmente por causa das motos.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


o carro não precisa parar, quando as pessoas vão entender isso?

é só reduzir a velocidade, desviar um pouquinho e pronto, o pedestre passou.

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


J. S. Coltrane

E quando é uma multidão?

Vic R.
Veterano
# ago/11
· votar


brunohardrocker
A maioria tem preguiça de subir a passarela... Prefere correr o risco de morrer.

Fazer o quê, né...

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


brunohardrocker

aí é só partir para o strike

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11
· votar


Eu só paro quando tem mais de uma pessoa esperando (em vias de médio a grande fluxo de automóveis). Pedestre tem prioridade, mas não vou parar o trânsito por causa de uma pessoa.

E sempre que vou parando, ligo o pisca-alerta e sinalizo com a mão para que os carros das outras faixas se liguem.

Simonhead
Veterano
# ago/11 · Editado por: Simonhead
· votar


Isso funciona na sua cidade?

Mais ou menos.

Aqui em Brasília o lance de parar para o pedestre funciona (teoricamente) desde 1996. Demorou um pouco, mas o povo motorizado se acostumou e optou por respeitar o pedestre. É claro que tem pedestre meio tosco que não passa na faixa (literalmente) ou não vê uma possível situação de perigo e atravessa sem dar um pouco de importância a 'fazer aparecer' ou 'ser visto' pelo motorista. Também tem motorista que não dá a mínima para o pedestre e tem locais em que a faixa está completamente apagada e outros itens de identificação da mesma não se sobressaem. Mas, em geral, a coisa funciona na maioria das vezes.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


Vick Vaporub
Eu só paro quando tem mais de uma pessoa esperando (em vias de médio a grande fluxo de automóveis). Pedestre tem prioridade, mas não vou parar o trânsito por causa de uma pessoa.

faz um favor para todos e se mata

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


O pedestre tem que tomar cuidado também porque nem sempre quem está dirigindo o automóvel conhece a cultura da cidade. Pelo que dizem em Brasília esse negócio de parar para o pedestre atravessar é mais difundido. Agora imagine um paulistano dirigindo em Brasília.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11
· votar


J. S. Coltrane

U MAD?

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


Vick Vaporub

mas se mata sem atrapalhar o trânsito, claro

Simonhead
Veterano
# ago/11
· votar


The Blue Special Guitar
Agora imagine um paulistano dirigindo em Brasília.

Creio que o cidadão se acostuma por saber que está em outra cidade e que aqui a coisa, mesmo que de um modo ainda incompleto, funciona.

southbass
Veterano
# ago/11
· votar


aqui nem os carros da brigada militar param na faixa

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11 · Editado por: J. S. Coltrane
· votar


The Blue Special Guitar
cultura da cidade

Cultura? Manolo, a lei é nacional, não existe esse papo. Só se for falta de cultura

edit.

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11
· votar


J. S. Coltrane
Fique tranquilo que continuarei não parando por uma pessoa e não morrerei nem tão cedo. :D

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


J. S. Coltrane
Cultura? Manolo, a lei é nacional, não existe esse papo. Só se for falta de cultura

A lei pode ser nacional, mas se for seguida por mais de 30% dos motoristas em 1% das cidades do Brasil é muito.

A grande maioria nem sabe que ela existe.

J. S. Coltrane
Veterano
# ago/11
· votar


Vick Vaporub

beleza, você vai me atropelar qualquer dia desses. Vai ser um prazer para mim morrer em nome da fluidez do trânsito. Tomara que as minhas tripas não sujem muito o seu carro e nem te dê trabalho.

Tivertimailaif
Veterano
# ago/11
· votar


Depende, na maioria das vezes eu não paro, mas quando o transito está sussegado eu paro até demais =S

Vick Vaporub
Veterano
# ago/11
· votar


J. S. Coltrane

Amigo, porque tanta avareza nesse coração? Vamos nos concentrar no aprendizado, na amizade, no companheirismo e nessas outras coisas divertidas?

KaTy
Miss Simpatia 2012
# ago/11
· votar


Simonhead
Impossível ser perfeito. Mas eu acho que está bom demais aqui do jeito que tá. O povo para bastante. É difícil não pararem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Exercendo a 'cidadania' na marra