O jonarlismo de interesses

Autor Mensagem
dibass
Veterano
# ago/11
· votar


Benva
por isso as aspas no "pura". Só quis metaforizar uma informação menos tendenciosa.

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


BuBu Vodka

Por este motivo a internet é mais democrática, apesar de acessar a UOL (Folha) e G1 (Globo), você tem outras opções... e o legal é que se você tem uma matéria totalmente tendenciosa você pode esculachar o repórter nos comentários e/ou fóruns!

BuBu Vodka
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
Comuna CCCP
Pensando 'capitalisticamente' sim , faz sentido..

mas é asim que é

BuBu Vodka
Veterano
# ago/11
· votar


Comuna CCCP
Por este motivo a internet é mais democrática, apesar de acessar a UOL (Folha) e G1 (Globo), você tem outras opções... e o legal é que se você tem uma matéria totalmente tendenciosa você pode esculachar o repórter nos comentários e/ou fóruns!


ahuah
a mesma matéria sai bem fiderente na internet mesmo...

pra ver como eles fazem de tudo

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


BuBu Vodka

Mas é uma m*#%a né......

BuBu Vodka
Veterano
# ago/11
· votar


Pé de chinelo
é Phoda...

e as pessoas juram que a Toda Grandiosa Globo está certa.. pq... passou na Globo, então é verdade!

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


e as pessoas juram que a Toda Grandiosa Globo está certa.. pq... passou na Globo, então é verdade!

Pior são as pessoas que acham que a Globo está certa pq é assim que as coisas funcionam...

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


Comuna CCCP
BuBu Vodka
Pé de chinelo
dibass

Não sei se concordam, mas não acham que a Globo virou uma espécie de bode expiatório quando se fala desses, digamos, fenômenos?

E que isso pode ser consequência do seu passado?

BuBu Vodka
Veterano
# ago/11
· votar


Benva
vc diz, tipo...
que "tem coisa que não aocntece por acaso e eles não estão lá por acaso"?

se for...
ahh concordo

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


Benva

A Globo ainda é referência, não só pelo seu passado, mas por ainda ser o maior canal de TV aberta do Brasil. Acho honesto que ela seja a primeira ser acusada, mas a Record vem conseguindo grande notoriedade nos últimos tempos.

O SBT quanto a jornalismo é ridículo né? Não tem condições de competir, antigamente eu achava a Band mais sincera - mas com essas histórias do CQC eu ficou com 2 pulgas atrás da orelha.

A Cultura hoje é que menos me preocupa... acho que pela questão de ibope mesmo...rsrs

Enfim a RedeTV você precisa sofrer de algum retardamento mental para assistir...hahaha! (Pelo menos eu nunca vi nenhum programa decente...)

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


que "tem coisa que não aocntece por acaso e eles não estão lá por acaso"?

Se eles não estão envolvidos, eles estão...

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


João Canalha acha isso um absurdo.


ô João, ô João...

Lúcio de Castro acha lamentável e passa a bola pro Mauro da Marreta.

Mauro Cezar Pereira acha esse jornalismo ridículo e patético.

PVC não acha nada e fala sobre como o primo de segundo grau do Ricardo Teixeira foi atacante do grande Santos de 1932, ao lado do eterno Araken.

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


BuBu Vodka
vc diz, tipo...
que "tem coisa que não aocntece por acaso e eles não estão lá por acaso"?

se for...
ahh concordo


Comuna CCCP
Se eles não estão envolvidos, eles estão...

Eu digo que sempre que se fala de manipulação ou informação tendenciosa, mesmo que não seja na Globo, ela é sempre mencionada, devido ao passado podre?

Tudo bem que no presente há motivos também... mas mesmo quando a culpa não é da Globo, eles são o "exemplo"?

"Teu passado te condena". Acho que faz todo sentido nesse caso.

dibass
Veterano
# ago/11
· votar


Benva
Na globo, assim como o jornalismo de todas as outras grandes emissoras é possível perceber a forma como são tendenciosas as notícias.

Lógico que isso não é em tudo. Mas é bem claro. Assim como revista veja entre outros meios impressos.

A globo acaba sendo o maior alvo por ser a emissora mais popular.

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


dibass

É... faz sentido.

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


/Off-Topic

Por que os que reclamam que o OT não tem conteúdo de qualidade não entram nesse tópico?

dibass
Veterano
# ago/11
· votar


Benva
Pelo mesmo motivo que as músicas ruins fazem mais sucesso do que as músicas "boas"

BuBu Vodka
Veterano
# ago/11
· votar


Benva
/Off-Topic

Por que os que reclamam que o OT não tem conteúdo de qualidade não entram nesse tópico?


eu estou aqui, justamente por isso, pq nem sempre a gente acha um tópico que valha a pena



Eu digo que sempre que se fala de manipulação ou informação tendenciosa, mesmo que não seja na Globo, ela é sempre mencionada, devido ao passado podre?


então...
essas emisssoras, revistas grandes, de uma forma ou de outra acabam fazendo isso, naõ só pelo passado, mas por dinheiro..pensa... se vc não disser aquilo que é conviniente a vc na hora certa o seu produto (comunicação) não tem valor nenhum...
e eles falam exatamente o que a massa quer:

Desgraça
Acidente
Assaltos
Politicos sendo desmascarados (eles mesmos tapam esse buraco na política depoisd e feito)
Futebol
Novela (grande ilusão sobre o nosso cotidiano)
ENtretenimento


fazem vc acreditar que as coisas são como na tv, que se vc expor as coisas igual na malhação nada vai acontecer contigo, sempre vai ter uma saída, ou que todas as historias tem final feliz,
e que os politicos corruptos são desmascarados.. e bla bla

eles só não mostram o q o povo não quer saber, o povo tá cansado e não vai se interessqar por alog q os deixe mais ainda de cabeça cheia...

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


BuBu Vodka
então...
essas emisssoras, revistas grandes, de uma forma ou de outra acabam fazendo isso, naõ só pelo passado, mas por dinheiro..pensa... se vc não disser aquilo que é conviniente a vc na hora certa o seu produto (comunicação) não tem valor nenhum...
e eles falam exatamente o que a massa quer:

Desgraça
Acidente
Assaltos
Politicos sendo desmascarados (eles mesmos tapam esse buraco na política depoisd e feito)
Futebol
Novela (grande ilusão sobre o nosso cotidiano)
ENtretenimento


fazem vc acreditar que as coisas são como na tv, que se vc expor as coisas igual na malhação nada vai acontecer contigo, sempre vai ter uma saída, ou que todas as historias tem final feliz,
e que os politicos corruptos são desmascarados.. e bla bla

eles só não mostram o q o povo não quer saber, o povo tá cansado e não vai se interessqar por alog q os deixe mais ainda de cabeça cheia...


Olha... muito cuidado com algumas afirmações. =P

Eu estudo rádio e televisão, e sei que audiência conta muito. Veja bem, não são as emissoras que impõem o que a "massa" (odeio esse termo) assiste. Elas colocam o que dá audiência. Logo, se a televisão é um lixo, é porque a cultura popular do Brasil (incluindo a nossa própria) é um lixo.

A emissora não força quem assiste, quem assiste que força o que a emissora vai mostrar. (Creio que tenha a dito a mesma coisa aqui em cima, se entendi direito =p) Sempre foi e sempre será assim. Enquanto algo der audiência, vai ficar no ar, porque audiência vende publicidade. Quando não der mais, cai fora e outra coisa entra no lugar.

Por que não mostram outra coisa? Porque se mostrarem perdem audiência, então perderão receitas (publicidade), e então podem ir à falência. =O

É um ciclo vicioso, que começa com nós mesmos. ;)

BuBu Vodka
Veterano
# ago/11
· votar


Benva
Eu estudo rádio e televisão, e sei que audiência conta muito. Veja bem, não são as emissoras que impõem o que a "massa" (odeio esse termo) assiste. Elas colocam o que dá audiência. Logo, se a televisão é um lixo, é porque a cultura popular do Brasil (incluindo a nossa própria) é um lixo.

eles não impõe.. ams se parar pra pensar tem outra coisa?

concordo que a cultura (se é que da pra chaamr assim) é(ou está) um lixo.

É um ciclo vicioso, que começa com nós mesmos. ;)
infelizmente é verdade

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


Pelo menos com música, eu sei que muita coisa pode ser imposta... é só pagar 1 mês de Faustão e Jabá para as principais rádios...

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


eles não impõe.. ams se parar pra pensar tem outra coisa?

concordo que a cultura (se é que da pra chaamr assim) é(ou está) um lixo.


O que resolveria tudo é educação. Assim as pessoas iriam buscar mais informação, e não aceitar de bandeja o que veem na tv, ou leem na "Fôia di Sum Paulo".

Mas isso não interessa para quem está no poder (seja político ou econômico), porque quem tem informação tem tudo.

Eu já mencionei o livro 1984 nesse tópico. Já leu?

Nele as pessoas são totalmente controladas, e o que me assusta é tem algumas coisas que acontecem no livro que acabam acontecendo mesmo na realidade, como o fato das pessoas esquecerem da posição das emissoras em relação a determinadas pessoas, por exemplo.

Se não leu, leia e entenderá o que eu estou falando.
(e de bandeja vai descobrir de onde saiu a ideia do programa Big Brother =p)

BuBu Vodka
Veterano
# ago/11
· votar


Benva
Se não leu, leia e entenderá o que eu estou falando.
(e de bandeja vai descobrir de onde saiu a ideia do programa Big Brother =p)

nem li.. vou ler sim...
sério isso?
quanta criatividade não?

Comuna CCCP
Pelo menos com música, eu sei que muita coisa pode ser imposta... é só pagar 1 mês de Faustão e Jabá para as principais rádios...

ahuhau
dor nos meus ouvidinhos

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


BuBu Vodka
nem li.. vou ler sim...
sério isso?
quanta criatividade não?


É sério. No livro existe o Grande Irmão (Big Brother em inglês), que a todos vigia e controla. Não vou contar mais senão estraga. =P

BuBu Vodka
Veterano
# ago/11
· votar


Benva
ahuahau acho q curti.. vou procurar.. é facil de achar?

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


BuBu Vodka
ahuahau acho q curti.. vou procurar.. é facil de achar?

Tem no Submarino e na Saraiva. Tem em outros lugares, também. Qualquer coisa só dar uma googlada:

1984 - Autor: George Orwell

Benva
Veterano
# ago/11
· votar


A propósito, não tem como algum moderador corrigir o título? Tá escrito "jonarlismo" ao invés de "jornalismo".

dibass
Veterano
# ago/11
· votar


1984 - Autor: George Orwell
muito bom livro. Ja li :}

Chespirito
Veterano
# ago/11
· votar


http://tvfoco.pop.com.br/tv-foco/destaque/record-orienta-afiliadas-a-a tacar-ricardo-teixeira/

Comuna CCCP
Veterano
# ago/11
· votar


Chespirito

É uma pena que isso é feito somente por birra, e não pelo Jornalismo mesmo e o que ele propõe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O jonarlismo de interesses