Fantasmas, FVEs e outros métodos

Autor Mensagem
Dav_Ness
Veterano
# ago/11


Fenômeno da Voz Eletrônica (FVE), termo geralmente conhecido pelas suas iniciais em Inglês - EVP (Electronic Voice Phenomena) - são sons semelhantes à fala capturados electronicamente, mas não de forma intencional.

Estudiosos do paranormal utilizam dessa técnica nos lugares "assombrados" para conseguir algum tipo de contato com os espíritos do lugar.
Portando um gravador, eles fazem perguntas e ficam "provocando" os espíritos para tentar alguma reação do mesmo e provar que o local é habitado por algo paranormal. Depois analisam os sons gravados em busca de alguma resposta dos espíritos.

Existe uma tipologia utilizada por quem estuda fantasmas, subdividindo-os em três categorias básicas: residuais (aqueles fantasmas que apenas repetem movimentos que faziam em vida, mas não interagem), inteligentes (são aqueles que interagem com os vivos, e respondem perguntas,por exemplo), e os espíritos não humanos.

Agora eu não estou podendo colocar exemplos de gravações pq estou no trabalho, mas outra hora procuro alguns e posto aqui =).

E ai alguém já presenciou algum tipo de sessão como essa? Ou conhece outros métodos utilizados pelos pesquisadores?

Sintam-se livres para usar o poder da digitação.

Boas Tardes \o/

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Voce acredita mesmo nisso? O_o

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Eu queria assistir uma seçao de daquele negço, esqueci o nome daquilo

q o padre usa uma roupa preta com uma faixa branca e tira espirito de alguem

Murillo Wendel
Veterano
# ago/11
· votar


Dav_Ness


Eu tenho algumas opiniões a respeito disso, até postaria aqui. Mas aqui é o OT, e as vezes eu esqueço que estou em demasia com minha vida pessoal aqui.

Se tiver afim, esse fim de semana eu entro no msn e a gente bate um papo

Dav_Ness
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara

não concordo nem discordo, muito pelo contrário. kkkkk

Não tenho opinião formada sobre o assunto, ja ouvi umas gravações claras com vozes e tals

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Não tenho opinião formada sobre o assunto, ja ouvi umas gravações claras com vozes e tals

Eu tbm ja ouvi, eu gravo em casa

Dav_Ness
Veterano
# ago/11
· votar


Murillo Wendel

Sim sim cara, final de semana, a gente conversa sobre o assunto.

Dav_Ness
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara

uhahuahuaa é sério, se são espíritos ou interferência de radio eu não sei, mas que dava pra ouvir nitidamente dava.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Dav_Ness

Nao acredito :D

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Até agora não encontrei nenhum estudo, mas já ouvi falar através de um professor, sobre as rochas das montanhas que armazenam sons por séculos.
E que existe pelo estado do MT um morro onde antigamente torturavam escravos e que quando os ventos do dia param, na boca da noite, é possível escutar gritos e gemidos que vem dessas pedras.

Mas até agora não encontrei nenhum material sobre e nem fui até o local.

Dav_Ness
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara

Existem vários grupos que investigam e tal, Reino Unido, America do Norte, até na India ahuhuahaa eles levam a sério. Enfim eu não sei se acredito ou não.

Dav_Ness
Veterano
# ago/11
· votar


brunohardrocker

Uma vez vi algo relacionado a isso, que falavam do calcário, que tinha esse grande poder de guardar sons e tudo mais.

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Dav_Ness

Agora que tu tocou no assunto, fui lembrar. Deu vontade de procurar o tal professor e pedir onde é mesmo o lugar.
Ainda quero ir lá, fazer uma caminhada a noite :p

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Dav_Ness

Voce também leva a sério, fez o tópico.

Eu acredito nas explicações científicas, peraí que eu vou pesquisar e postar.

brunohardrocker
Veterano
# ago/11
· votar


Dav_Ness
E ai alguém já presenciou algum tipo de sessão como essa? Ou conhece outros métodos utilizados pelos pesquisadores?

Só conheço por aquele clássico do terror anos 80: "Poltergeist" :]

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/11
· votar


Grandessíssima bobagem, em 90% dos casos o som é algum ruído sem sentido, que lembra vagamente alguma palavra, mas depois que o "pesquisador" legenda as pessoas acham que ouvem, é exatamente a mesma coisa daquelas músicas ao contrário.

Dav_Ness
Veterano
# ago/11
· votar


brunohardrocker

auhhuahuahua Pois é, eu vi esses dias até o lance das rochas, explicavam que lugares onde tinham calcário a incidência de aparições e tals era maior. Tem até um russo que disse que inventou uma camera que captura esses "residuos" tipo dinossauro, soldados e tals, mas não achei nada concreto a respeito.

AnaClara

Só acho o assunto interessante, muitas coisas acontecem relacionadas a fantasmas, ajuda em investigações e tals. Eu não conheço mto desse mundo, mas acho legal =D

Dav_Ness
Veterano
# ago/11
· votar


Black Fire

Pois é, isso entra também no meio, as vezes a pessoa ta ali aflita achando que algum parente está "entrando" em contato, ai qualquer ruido ou som parecido com uma voz, elas acham que é a tal pessoa.

Trololo
Veterano
# ago/11
· votar


Acredita quem quer.
Nunca vai ser provado nada.

Eu não acredito nem desacredito, saca?

Dav_Ness
Veterano
# ago/11
· votar


Trololo

Exatamente como eu hauhuahuaa

ZakkWyldeEMG
Veterano
# ago/11
· votar


Já ouviram falar em interferência eletromágnética?

hehe

mateussch
Veterano
# ago/11
· votar


Os caras devem captar uma rádio acham que estão falando com espíritos.

Dav_Ness
Veterano
# ago/11
· votar


ZakkWyldeEMG

Os caras usam gravadores que minimizam a interferencia eletromagnetica e tals, mas mesmo assim consideram antes de analisar alguma gravação. Essa é uma explicação cientifca e tals que rebate a teoria que estão falando com espiritos.

mateussch

Não saem gravando tudo e falando q são espiritos cara. Eles pegam gravações dentro do contexto em que se encontram. Do tipo.

"Quem é você?"

acabam captando uma voz que diz por exemplo "Will"

vão pesquisar e descobrem que um Will morou lá, ou não descobrem nada e descartam essa gravação

The Man Who Sold The World
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
exorcismo????

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


Na umbanda eles conversam com a gente.

dehgd
Veterano
# ago/11
· votar


Dav_Ness

Tirou isso do Ghos Hunters que passa no Syfy?? Hahahahahaha

Dav_Ness
Veterano
# ago/11
· votar


dehgd

Nops, nem tenho acesso ao Syfy hauhuahuahuhuaa É de outra série sobre essas equipes de pesquisas e tals.

ROTTA
Veterano
# ago/11
· votar


Seria muito bom se existisse vida após a morte. É acalentador acreditar nisso, e eu realmente gostaria de pensar assim.

Acontece que acredito que não tem, e que morreu, fim. Vira comida de verme. C'est fini!

Abraços.

dehgd
Veterano
# ago/11
· votar


Dav_Ness

pode cre hahaha eu acredito nessas coisas sobre fantasmas, mas tem uns programas que forçam

-Dan
Veterano
# ago/11
· votar


ROTTA
Seria muito bom se existisse vida após a morte. É acalentador acreditar nisso, e eu realmente gostaria de pensar assim.

Exatamente. Quando tive minha primeira experiencia paranormal inicialmente fiquei assutado, mas depois pensei por essse angulo e fiquei acalentado. =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fantasmas, FVEs e outros métodos