E a ética corporativista politica?

    Autor Mensagem
    Comuna CCCP
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Comuna CCCP


    Sabe quanto as meninas do RH falam que a empresa valoriza a ética, moral e respeito??

    e sabe quando você trabalha em uma grande empresa e vê aquele monte de trambique e esquemas para faturar mais??

    Acho que se fosse só isso que acontecesse eu estaria até tranquilo, pois eles ficam nessa de tentar me enganar e eu finjo que acredito. Mas como se isso não fosse o suficiente, eu, pobre e trabalhador tenho que ouvir que sou anti-ético e imoral pois baixo e assisto filme pirata, ou porque tento não pagar todos os impostos que vão para o bolso de um politico.

    As campanhas de ética hoje em dia são um insulto ao cidadão!!!

    Você é ético?? Gosta disso?? e ainda fala de forma pedante??


    Parabéns.

    Kaíque
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    È só você dar a sua definição sobre ética para elas e mostrar que sua moral não o faz um sujeito desviado

    SODAPOP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    assunto bacana esse hein, empolguei demais

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Eu acho que a ética é um cabo de rede plugado numa plantação de maçã sendo devorada por porcos cinzas que vieram de Urano.

    Kaíque
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Headstock invertido
    Você é mesmo um jovenzinho criativo!

    Frigeri.
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    E você se deixa levar por essas bobagens?

    Quem vê pensa que essas campanhas anti-pirataria não escondem interesses por trás...

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Boa noite!!!

    Comuna CCCP
    Acho que existe algo que deve complementar a ética: moral.
    Tem uma definição interessante sobre isso.
    O homem que tem ética sabe que trair é errado.
    O homem que tem moral não trai...
    Valeu!!!

    TaylorBass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Let´s rock!

    Headstock invertido
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Kaíque
    Sim, mamãe sempre dizia isso.

    Comuna CCCP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Penta_Blues

    Pode parecer escroto, mas hoje considerado que um casal de namorados de 20 e poucos anos deva dar uma pulada de cerca... não considero isso de forma alguma imoral (dependendo to tamanho da calhanisse).

    É sério, tem exemplo de pessoas que ficaram presas num relacionamento por causa dos bons costumes e moral que foram acabar com o "namoro" depois de 15 anos de casado, prejudicando eles mesmos, filhos e família.

    Talvez se eles tivessem "curtido" mais iriam perceber que as coisas não dariam certo, ou iria dar mesmo pq se perdoaram e não tiveram a mágoa de não ter tido aproveitado a juventude.

    É meio complicado para explicar escrevendo...

    Comuna CCCP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Kaíque
    È só você dar a sua definição sobre ética para elas e mostrar que sua moral não o faz um sujeito desviado


    Se eu fizer isso, com certeza serei considerado transtornado... entenda o mundo funciona assim, você começa mentindo desde que nasceu (fazendo manha) para conseguir o que quer.
    Quando você fica mais velho só tenta manipular para que as coisas aconteçam ao seu favor.

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/11 · Editado por: Penta_Blues
    · votar


    Boa noite!!!

    Comuna CCCP
    Pode parecer escroto, mas hoje considerado que um casal de namorados de 20 e poucos anos deva dar uma pulada de cerca... não considero isso de forma alguma imoral
    rsrs... Foi apenas um exemplo. Poderia ser substituída a palavra trair por roubar.

    É meio complicado para explicar escrevendo...
    Concordo com vc. É difícil explicar sem causar polêmica. Isso envolve moral, um termo muito subjetivo e pessoal, diria até cultural...rs
    Vou tentar deixar um pouco mais claro o que penso da seguinte forma: procuro ser um homem ético de acordo com a minha moral.
    Tudo bem, acho que não esclareci muito sobre o assunto (rs), mas pelo menos é como procuro guiar minhas condutas.

    Valeu!!!

    dibass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Penta_Blues
    Realmente é complicado escrever isso. Até pq cada um que ler vai ter uma interpretação diferente.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Comuna CCCP
    É sério, tem exemplo de pessoas que ficaram presas num relacionamento por causa dos bons costumes e moral que foram acabar com o "namoro" depois de 15 anos de casado, prejudicando eles mesmos, filhos e família.

    Sobre esse assunto, eu acho que a sociedade precisa escolher, ou adota de vez os antigos "bons costumes", ou aceitam os animais que são de vez realizando o coito em qualquer buraco.

    Porque que esse "meio termo" com todo esse falso moralismo ta uma merda, isso tá!

    Penta_Blues
    Moderador
    # ago/11
    · votar


    Boa noite!!!

    dibass
    Viciado em Guarana
    Eu nem me atrevo a fazer uma definição, sequer uma gradação, do que seriam estes conceitos pois seria como vc tentar graduar o amanhecer em fases...
    Tem tanta coisa que envolve o que deve ser considerado ético e moral que no final das contas podemos até visualizar o que seriam os extremos, mas chegar a uma conclusão de onde algo começa a ser anti-ético ou imoral seria impossível.
    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E a ética corporativista politica?