Autor |
Mensagem |
JoaoRuiz77 Veterano |
# ago/11
A minha pergunta é besta, eu sei, mas eu to com essa duvida na cabeca, p/ saber se a minha brincadeira ficaria correta: Uma molecula que tem 3 atomos de Carbono, um de Fosforo e um de Oxigenio, teria a representacao C3PO?E qual seria o nome dessa molecula?
|
Bob Mauley Veterano |
# ago/11
· votar
Uma molecula que tem 3 atomos de Carbono, um de Fosforo e um de Oxigenio, teria a representacao C3PO?E qual seria o nome dessa molecula?
Nao faço ideia, mas tenho certeza de que ela é uma garotícula sapécula
/tumdumpsh
|
Igão Veterano |
# ago/11
· votar
JoaoRuiz77 Uma molecula que tem 3 atomos de Carbono, um de Fosforo e um de Oxigenio, teria a representacao C3PO?E qual seria o nome dessa molecula?
C3PO sim. O nome seria Tricarboneto de Fosfato Oxigenado.
(Não faço a menor idéia)
|
Henry Chinaski Veterano |
# ago/11
· votar
Se chamaria zé.
|
wild.man Veterano |
# ago/11
· votar
Tá aí, mano.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# ago/11
· votar
Igão Tá certo sim. Se não tiver, deve ser parecido.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# ago/11
· votar
JoaoRuiz77 A representação está certa, mas pra ficar mais "bonito", geralmente se escreve C³PO
|
Pesadelo Veterano |
# ago/11
· votar
Igão C3PO sim. O nome seria Tricarboneto de Fosfato Oxigenado. Ou tricarbonato. Depende se é ligação simples ou dupla.
|
Igão Veterano |
# ago/11
· votar
Pesadelo
Sério que está "certo" isso que eu escrevi? puts... Não tô tão mal quanto eu pensava se isso for verdade.
|
vitaoma Veterano |
# ago/11
· votar
Tricarboneto de Fosfato Oxigenado Quanto ao tricarboneto pode até ser (não aprendi isso ainda), mas fosfato não pode porque é o PO4 (3-), e aí nem tem 4 oxigênios.
|
Igão Veterano |
# ago/11
· votar
vitaoma Quanto ao tricarboneto pode até ser (não aprendi isso ainda), mas fosfato não pode porque é o PO4 (3-), e aí nem tem 4 oxigênios.
:' (
C-c-c-c-c-combo breaker...
|
Frigeri. Veterano |
# ago/11
· votar
aqui
|
Tamehiro Veterano |
# ago/11
· votar
acho que nao da pra fazer ligacao
calma to pegando a tabela aqui
|
fuska77 Veterano |
# ago/11
· votar
JoaoRuiz77
voce e meu multi?
|
Pesadelo Veterano |
# ago/11
· votar
Igão Nem sei. Só sei que "ato"=ligação simples, "eto"=ligação dupla e "ito"=ligação tripla.
|
ghostbastard Veterano |
# ago/11
· votar
JoaoRuiz77
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/19661431
http://wiki.answers.com/Q/What_is_C3PO_chemical_formula
http://www.webqc.org/mmcalc.php
|
mikia Veterano |
# ago/11
· votar
Pesadelo ato, eto e ito não são compostos da nomenclatura dos sais?
|
Pesadelo Veterano |
# ago/11
· votar
mikia Verdade. Com "n" é que define a ligação.
|
mikia Veterano |
# ago/11
· votar
Pesadelo Entre carbonos as ligações se dão por: an, en, e in.
|
Ricardo_Bill Veterano |
# ago/11 · Editado por: Ricardo_Bill
· votar
JoaoRuiz77 isso depende se existem ligações duplas e se os carbonos estão ligados entre si, além da posição dos O e P.
mas se considerando os átomos presentes, acho que seria díficil ser de química orgânica, pois iria sobrar ligações, que pediriam H pra completar...
Em química inorgânica, ficaria algo mais ou menos assim.
C = O || C | \ C = P
(e ainda falta uma ligação no carbono de baixo, viram?) isso teria a representação C3PO. só não existe tal nome para a substância. porque não existe exatamente um Ânion equivalente a P1O1 sem contar que fica um negócio muito na gambiarra. (o que zoa o rolê é esse P perdido...)
|