Tópico Duplo: Síndrome do Esquilo / Pessoas complicadas de se ajudar

    Autor Mensagem
    Igão
    Veterano
    # ago/11


    E aê rapaziada!

    Bem, como eu só posso criar um tópico por dia e quero tratar de ambos os assuntos, farei deste um tópico duplo.

    Quem aqui sofre da "Síndrome do Esquilo"?

    Eu guardo "lixo" por muito tempo, depois quando vou arrumar minhas coisas jogo fora. Mas já percebi que é de família, agora a pouco fui arrumar a garagem aqui de casa e achei umas garrafas de coca-cola daquelas de 290ml bem velhas. Aí perguntei pra minha avó pq ela ainda guardava e daí ela me responde: "Pra quando for comprar coca-cola, é retornável..."

    Putz! A gente nem compra coca-cola KS pra tomar em casa. E mesmo que o faça, não vou tirar uma garrafa KS (tem um engradado cheio) debaixo de uma ruma de tralha pra comprar refri. Pois é, aqui em casa é cheio desses "Lixos". Pena que não tem nada de valor/colecionável (só minhas moedas e tampas de cerveja).

    Aí entra a segunda parte do tópico: Já tiveram que lidar com pessoas complicadas de se ajudar? Eu odeio isso. Quando ofereço minha ajuda, gosto que as pessoas aceitem que eu ajude livremente. Pior coisa que tem é vc ir todo disponível ajudar a pessoa em algo que ela não pode/não sabe fazer e ela ficar dando pitaco e dizendo que tá errado, etc.

    E aí? Quais são suas experiências acerca do assunto?

    Um abraço a todos!

    dibass
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Tenho mania de guardar papel.
    Tem muuito papel em casa e maioria coisa desnecessária.

    _________

    Acontece principalmente com pessoas que precisam de algum tipo de tratamento psiquiátrico.
    É difícil mesmo. A primeira experiência no assunto foi com meu pai que era alcólatra e precisou chegar ao fundo do poço para aceitar tratamento em clínica.

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Não é que eu "guarde" as coisas, eu simplesmente jogo no meu quarto e deixo.
    Tá cheio de embalagens pelo chão e estante...
    Tem de coisas que eu comi há mais de 1 ano aqui.

    Igão
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Não é que eu "guarde" as coisas, eu simplesmente jogo no meu quarto e deixo.
    Tá cheio de embalagens pelo chão e estante...
    Tem de coisas que eu comi há mais de 1 ano aqui.



    Pô cara, teu quarto deve tá um chiqueiro, kkkk...

    Mas eu falo guardar mesmo. Por exemplo, eu guardava provas desde a 5ª série até o fim do ensino médio. E agora to juntando as da faculdade. Eu penso que pode ser útil pra revisar, mas nunca usei :x

    Marcosrcf
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Sei como é isso... huaahuua
    http://umblogparameuamor.files.wordpress.com/2009/04/0797.jpg


    Eu guardo um monte de tranqueiras também e sempre acabo jogando fora, principalmente embalagens, por exemplo ainda tenho a caixa em que a webcam veio (faz uns 2 anos)...

    Henry Chinaski
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Tire uma foto do seu quarto!

    Magrinho123
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, eu sempre guardo folhas de papel com anotações de escola, todo final de ano eu jogo tudo fora, pq eu nunca uso essas merda. Fora isso, eu sempre guardo papeizinhos e embralagens pequenas no bolso/mochila quando não tem lixo por perto, dai eu chego em casa, esvazio tudo na escrivaninha e fica lá por vários dias até eu jogar tudo fora uehauehau

    Aí entra a segunda parte do tópico: Já tiveram que lidar com pessoas complicadas de se ajudar? Eu odeio isso. Quando ofereço minha ajuda, gosto que as pessoas aceitem que eu ajude livremente. Pior coisa que tem é vc ir todo disponível ajudar a pessoa em algo que ela não pode/não sabe fazer e ela ficar dando pitaco e dizendo que tá errado, etc.


    Moro com um primo pequeno (6 anos), e ele é assim, eu fico puto da vida, mas sempre me controlo pra não joga ele pela janela uehauehaue eu so meio perturbado, uma vez eu sonhei com isso e acordei dando risada

    Igão
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Magrinho123
    Moro com um primo pequeno (6 anos), e ele é assim, eu fico puto da vida


    Mas ele é pequeno, ainda dá pra dar um desconto. E gente adulta? Aí é foda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tópico Duplo: Síndrome do Esquilo / Pessoas complicadas de se ajudar