Tudo ainda é um mistério!

Autor Mensagem
Trololo
Veterano
# jul/11
· votar


Que mania de pensar que somos especiais que algo acontece por causa de alguma motivo...

É tudo aleatório, sem motivo especial... simplesmente acontece.


Penso assim também.

Não acho que algo acontece para aprendermos algo, mas aprendemos quando acontece.

Mas não quero ser seu amigo agora

-Dan
Veterano
# jul/11
· votar


Comuna CCCP
Que mania de pensar que somos especiais que algo acontece por causa de alguma motivo...

É tudo aleatório, sem motivo especial... simplesmente acontece.


É tudo uma mania de achar que se sabe das coisas. Tem quem ache que somos especiais. Tem quem ache que não.
Tudo achismo.

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


-Dan



Por isso o título do tópico:

Tudo ainda é um mistério!

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel
Você que nao quer compartilhar.

mexe que mexe

Rafa-Ban
Veterano
# jul/11
· votar


foda é qdo acontece algo com vc e vc não se abala,mas abala seus pais e vc tem que dar força,pra mim é muito pior qdo afeta os outros do que a mim

Comuna CCCP
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Sou eu mesmo... não sou multi não...

Murillo Wendel

Procuramos respostas para as coisas por que não queremos pensar que somos tão impotentes. Exemplo: Morte, amor, doenças e etc...

Isso acontece, e você não pode fazer nada para mudar...

Simonhead
Veterano
# jul/11
· votar


...tudo ainda é um mistério...

O Jacques Cousteau, mesmo debaixo d'água, já cantava essa pedra ai há muito tempo.

eu sou especial!!

Especial ou não, it's time to move on!

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel

Lendo este tópico, me identifiquei com seu 'problema'.

Pra ser sincero, o que mais me afeta não são os problemas do mundo, mas sim essas questões mal resolvidas que martelam incessantemente a cabeça. Não só nessa questão aí de satisfazer nossa curiosidade sobre a origem de tudo, mas lidar com todo esse emaranhado de visões de mundo diferentes que esses bilhões de habitantes da terra possuem.

É como nos tempos de criança, onde você combina com todos como vai ser a brincadeira, e de repente uns começam a brigar por motivos tolos, outros não sabem brincar e alguns são muito rígidos. No fim vira um caos, nada acontece como esperado. E mesmo que ninguém saiba quem está certo e quem está errado, ninguém admite seus erros e ninguém aceita melhorar.

Eu gostaria de divagar mais. Mas pra isso eu tenho que estar nos meus momentos problemáticos. Agora é só um meio dia comum, com clima agradável e pensamento positivo.

Se quiser conversar mais, pode ser por msn outra hora ou por email. Só mandar o ponta pé inicial. Mas meu email que uso não é o do msn. é outro.

Abraço.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/11
· votar


O importante é tirar coisas boas dos acontecimentos ruins. Há sempre o que aprender, mudar e melhorar.

Dav_Ness
Veterano
# jul/11
· votar


E quando nos tiramos do centro do universo? Esqueçam acontecimentos ruins pessoais. Mas quando a gente olha em volta, tem crianças morrendo de fome, pessoas dormindo na rua sem ter um teto quando chove, quando a gente reclama do frio. Tem pessoas que não tem a cama quentinha e um edredom pra se esquentar. Isso me deixa muito mais abalado do que qualquer problema pessoal que possa me ocorrer.

Pedro_Borges
Veterano
# jul/11 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Murillo Wendel
Que tudo ainda está no início? Que por mais explicações que a ciência e a religião possam dar, ainda não existe nada de concreto e real! Nenhuma resposta convincente de ambas?

De fato, Murillo, toda verdade é relativa. Aprendemos a defender certos fenômenos como verdadeiros apenas porque chegamos no limite de nossa compreensão.

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Comuna CCCP
Procuramos respostas para as coisas por que não queremos pensar que somos tão impotentes. Exemplo: Morte, amor, doenças e etc...

Isso acontece, e você não pode fazer nada para mudar...



Na verdade eu não procuro respostas. Parecem que as respostas é que me procuram. Meio louco isso né?


J. S. Coltrane
mexe que mexe


<o>


brunohardrocker

Mano. Sério. Queria muito trocar uma ideia sobre isso contigo. Mas pela internet isso fica meio sem sentido...tinha que ser em uma mesa de um boteco sei lá.

Tenho tantas "viagens" em minha mente...tantas perguntas.

Queria trocar idéia com alguem que ao menos me compreendesse.


Eu me acho louco. Sinceramente.

Pedro_Borges
De fato, Murillo, toda verdade é relativa. Aprendemos a defender certos fenômenos como verdadeiros apenas porque chegamos no limite de nossa compreensão.


Mas onde isso tudo acaba?

Não acaba?

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Dav_Ness

E quando nos tiramos do centro do universo? Esqueçam acontecimentos ruins pessoais. Mas quando a gente olha em volta, tem crianças morrendo de fome, pessoas dormindo na rua sem ter um teto quando chove, quando a gente reclama do frio. Tem pessoas que não tem a cama quentinha e um edredom pra se esquentar. Isso me deixa muito mais abalado do que qualquer problema pessoal que possa me ocorrer.



Mas vai além disso mano.

Vai além da questão de desigualdade.

É questão de sentido.

Não consigo encontar as palavras certas para expor o que eu quero expor.

=(

Dav_Ness
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel

Então cara, leve isso que eu falei, você aprende durante a sua vida toda, que se for bonzinho vai conseguir as coisas, se for errado "Deus castiga" mas o que uma criança dessas fez de errado? Cade a justiça prometida? Eu acho que ainda temos muito a descobrir sobre ciencia e religião. Sei lá, se não for em relação a isso, to viajando demais com algumas preocupações pessoais auhhauhuahuahua

Bob Mauley
Veterano
# jul/11
· votar


Não consigo encontar as palavras certas para expor o que eu quero expor.

Ass. AnaClara

Dav_Ness
Veterano
# jul/11
· votar


The answer my friend is blowing in the wind

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Dav_Ness
brunohardrocker


Eu acho que a viagem vai mais além.

Pq eu existo? Pq vc existe?

As pessoas? O universo? Deus? O diabo?

O que existia antes de tudo isso?

O que vai existir depois disso?

Dor, fé, medo, amor, ódio, fome, sede, alegria..

Pra que isso? Se tudo acabar como vai ficar? Vai abar de novo?

Se só existisse o "nada". O que seria o "nada"?




Mumu precisa de um PussyTea

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel
Mano. Sério. Queria muito trocar uma ideia sobre isso contigo. Mas pela internet isso fica meio sem sentido...tinha que ser em uma mesa de um boteco sei lá.

Tenho tantas "viagens" em minha mente...tantas perguntas.

Queria trocar idéia com alguem que ao menos me compreendesse.


Em mesa de buteco costumo esquecer esse assunto. :/

Enfim, dizem que bem estar mental é para quem não pensa e tem memória curta. E eu acho isso bem certo, por experiência própria. Mas não chego a ser apocalíptico como algumas pessoas que por pensarem demais se tornam perdidas e danificadas.
Aquilo que exijo da vida considero bem modesto até.

Quem te compreende é quem passa pela mesma situação.

Bob Mauley
Veterano
# jul/11
· votar


Pq eu existo? Pq vc existe?

As pessoas? O universo? Deus? O diabo?

O que existia antes de tudo isso?

O que vai existir depois disso?

Dor, fé, medo, amor, ódio, fome, sede, alegria..

Pra que isso? Se tudo acabar como vai ficar? Vai abar de novo?

Se só existisse o "nada". O que seria o "nada"?



Sempre que eu penso nisso eu nao chego a lugar nenhum e da um puta nó na minha mente, aí eu fico com preguiça de pensar mais e faço outra coisa. Acho que a resposta dessas perguntas é muito complexa pra eu enteder, é como tentar ensinar algebra pra uma formiga
ou nao

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


brunohardrocker


Mas então. Veja o post acima do seu!

Você costuma brincar de desvendar esses misterios e tentar encontrar um reposta para aquilo que não tem resposta?

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Vou dissertar

Mas vou pensar muito e não vou chegar a conclusão nenhuma. Eu já passei por alguns grandes sofrimentos na minha vida, mas seriam sofrimentos muito relativos. Tá na cara que se eu não tivesse passado pelo que eu passei eu não seria o que eu sou hoje, mas não quer dizer o que eu seria não seria eu. Afinal de conta o que nós somos é o que ocorre dentro de nós e o que acontece a nossa volta. Mas além disso tudo, eu acredito que a vida vai passando, e apesar de que sofrimentos possam nos fazer mudar nossas atitudes, não acredito que eles possam ter um proposito, a não ser em casos raros, mas na maioria das vezes nao.

Pra algumas pessoas a pior coisa que pode acontecer é não acontecer nada de ruim na vida delas. Talvez por isso elas cheguem a conclusão de que a vida delas não tem sentido. E ficam tentando dar explicações pra tudo e pra todos, ou buscam inspirações ou certificados de que as respostas que elas acham são completamente substituídas pelas verdades que elas já acharam em algum momento da vida delas. Talvez um dia isso mude

Post pra ninguem entender

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Bob Mauley
Sempre que eu penso nisso eu nao chego a lugar nenhum e da um puta nó na minha mente, aí eu fico com preguiça de pensar mais e faço outra coisa


EXATAMENTE!

Eu paro por aí!


Meu cérebro entra em conflito de idéias a procura de respostas

Dav_Ness
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel

É tudo muito complicado cara, talvez não exista um porquê, embora eu não acredite no cristianismo, na biblia fala que as pessoas que descobriram a "verdade" foram arrebatadas e estão com Deus, vai que seja isso, quem consegue desvendar, não está mais entre nós, se é que alguém desvendou, só acho que isso tudo vai muito além de religião e ciencia, acho que vai além da nossa capacidade de entender as coisas. Talvez não sejamos tão importantes como imaginamos. Somos apenas pequenas formigas vivendo em algo muito além de nossa capacidade de entendimento.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel
Você costuma brincar de desvendar esses misterios e tentar encontrar um reposta para aquilo que não tem resposta?

Vou ser sincero, já tive essas perguntas. Mas não considero algumas delas sem respostas, considero como perguntas erradas. =/

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


Dav_Ness

Então, mas vc encontrou uma resposta naquilo que acredita. DEUS.

Mas como Deus se criou?

Como ele se originou? Deus pode morrer?

O que existia antes de Deus? Deus sempre existiu?






Entendeu como eu sou louco?

Bob Mauley
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel
EXATAMENTE!

Eu paro por aí!


O lance é fazer com esse tipo de pensamento a mesma coisa que faziamos com os trabalhos da escola: deixa pra depois e esquece

acho que vai além da nossa capacidade de entender as coisas[2]

Murillo Wendel
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara


Eu entendi mas não entendi seu post. De qualquer forma, foi uma forma válida de expressão sua.

Dav_Ness
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel

Cara, eu tenho uma visão meio deturpada de deus e que tenho certeza que vou morrer sem ter as respostas pras minhas dúvidas. Talvez nem exista um deus, esses lances eu acho que nunca vamos entender, vai alem da nossa capacidade, não somos capazes disso. Já pensou se não existe nada para se entender? Mas eu ja pensei várias vezes nisso também. A terra veio do Big Bang, mas de onde veio o universo? Essas duvidas sempre existiram e sempre vão existir, vão continuar sem respostas.

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel

A abstração do meu post foi proposital. As suas perguntas são muito reais pra questoes muito subjetivas.

O máximo de resposta que eu chego pra isso. é aquilo ali.

brunohardrocker
Veterano
# jul/11
· votar


Murillo Wendel

Quando eu estiver mais inspirado, vou postar um pensamento aqui pra você, que tem me dado um norte quanto a essa questão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tudo ainda é um mistério!