Sobrevivente de crime pede clemência para assassino

    Autor Mensagem
    Dylan Thomas
    Veterano
    # jul/11


    Raisuddin Bhuiyan, um imigrante de Bangladesh que ficou cego após ser atingido por um tiro no rosto, está processando o governador do Texas, Rick Perry, para tentar converter para prisão perpétua a sentença de pena de morte de Mark Anthony Stroman.
    A execução de Stroman está marcada para próxima quarta-feira, 20, por injeção letal.

    Na esteira dos ataques às Torres Gêmeas, em Nova York, ele matou a tiros um indiano e um paquistanês alegando "patriotismo" e motivado pelo desejo de vingança pelo atentado. Stroman disse que escolheu as suas vítimas porque elas "pareciam muçulmanas".
    "Não sou um assassino em série. Estamos em guerra. Fiz o que tinha de fazer", disse, após ser preso, na época.
    A irmã dele estava em uma das torres que desabaram após serem atingidas por aviões.
    No dia 15 de setembro de 2001, Stroman matou a tiros o paquistanês Waqar Hasan, de 46 anos, que trabalhava fazendo hambúrgueres em Dallas.
    Seis dias depois, atirou no rosto de Rais Bhuiyan em um posto de gasolina da cidade. O imigrante bengali sobreviveu, mas ficou cego de um olho.
    No dia 4 de outubro, em outro ataque a uma loja de conveniência de um posto de gasolina no subúrbio de Mesquite, Stroman matou o indiano Vasudev Patel.
    Os crimes racistas de Stroman causaram revolta e geraram protestos por parte da comunidade do sul asiático nos Estados Unidos, que organizou manifestações para reforçar a sua distância com os autores dos ataques.
    Um júri condenou-o à morte em abril de 2002 pela morte de Vasudev Patel, que era adepto do hinduismo.

    Redenção

    Entretanto, Bhuiyan, o único sobrevivente dos ataques, diz que perdoou o seu agressor e que a aplicação da pena de morte para o pai de família só trará mais tristeza para todos os envolvidos.
    "Perdoei-o muitos anos atrás. Na verdade, nunca o odiei. Nunca odiei a América pelo que me aconteceu. Acredito que ele (Stroman) era um ignorante incapaz de distinguir entre o certo e o errado. Se fosse diferente, não teria feito o que fez", escreveu, no site de sua organização World Without Hate (Mundo Sem Ódio).
    O bengali diz acreditar que Stroman não apenas se arrependeu do que fez, como poderia ser um porta-voz em favor da causa contra crimes racistas.
    A dias da execução de seu agressor, Bhuiyan está processando o governo do Texas alegando que não pôde não teve concedido o direito de se encontrar, através de mediação, com o seu agressor, como prevêem as leis relativas ao direito das vítimas.
    "Por favor, faça a coisa certa: salve a vida de um homem", pediu.

    Preso e esperando o sua dia no corredor da morte, o pai de três meninas e um menino disse que a atitude de Bhuiyan é uma "demonstração de grandeza". Em seu blog que atualiza na prisão, o condenado à morte diz que está arrependido.
    "Não posso dizer que eu sou um homem inocente. Não estou pedindo que sintam pena de mim e não vou esconder a verdade. Sou um ser humano e cometi um erro terrível de dor, amor e raiva. Acreditem, estou pagando por esse erro a cada minuto e isso me assombra mesmo nos meus sonhos."


    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/07/110718_crime_eua_pu.s html

    ...

    Há alguma justificativa para o perdão da vítima que não incorra em metafísica ou numa espécie de relativismo que equipare o criminoso à condição de vítima e delegue a culpa ao Estado? Nesse caso, em específico, o perdão faz algum sentido?

    Dylan Thomas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    relativismo que equipare o criminoso à condição de vítima e delegue a culpa ao Estado

    by Foucault

    AndersonMatos
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    first

    Sedank
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: Sedank
    · votar


    AndersonMatos
    first

    ?

    AndersonMatos
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Sedank
    Não interessa pra você palhaço!

    jm18
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    AndersonMatos
    fail

    LeD_HaleN
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu acho tão lindo sentença de morte. Me alegro só de ler que algum bandido foi condenado a ela.

    russobass
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O pessoal dos direitos humanos devem estar indignados com tal situação.

    E os que morreram, qual a opinião das famílias?

    Essa tal da pena de morte é um tema muito complicado para discutir.

    Strato_Master
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O perdão é a única coisa que pode salvar esse mundo...

    vingança e ódio só geram mais vingança e ódio...

    grande atitude a do Raisuddin... todos deveríamos aprender com ele!

    Xeper
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Acredito que ele (Stroman) era um ignorante incapaz de distinguir entre o certo e o errado.

    Pedante...

    LeD_HaleN
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Essa tal da pena de morte é um tema muito complicado para discutir.


    Não é. é tão simples quando a justiça trabalha de verdade.
    Crime hediondo = sentença de morte.
    pros demais: correção.

    LeD_HaleN
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    O perdão é a única coisa que pode salvar esse mundo...

    vingança e ódio só geram mais vingança e ódio...

    grande atitude a do Raisuddin... todos deveríamos aprender com ele!


    //aprendicomopastor.com.br

    marcosshrp
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Acho que deveriam matar sim, sabe, tem muita gente no mundo... e eu não gosto de pessoas..

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eu acho que o cara quer fazer o mano sofrer a vida inteira na prisão ao invés de passar para a próxima mais rápido

    highvoltage
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: highvoltage
    · votar


    Não há castigo pior do que viver.

    /miyagi-san

    renansena777
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    eu acho que o cara quer fazer o mano sofrer a vida inteira na prisão ao invés de passar para a próxima mais rápido

    o que o treinador da nossa seleçao tem a ver com isso?

    Codinome Jones
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu acho que tudo isso ai é animalidade comprimida e racionalizada pela fraudulenta metamorfose do homem pós-moderno.

    Arkkienkeli
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    No caso, o sobrevivente que deveria ser executado.

    fuska77
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    renansena777
    o que o treinador da nossa seleçao tem a ver com isso?


    Voce ainda pergunta?

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Dylan Thomas
    Há alguma justificativa para o perdão da vítima que não incorra em metafísica ou numa espécie de relativismo que equipare o criminoso à condição de vítima e delegue a culpa ao Estado? Nesse caso, em específico, o perdão faz algum sentido?

    Se o cara é contra a pena de morte, ele só está deixando de ser hipócrita.

    diegoloko12
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pra mim, tudo tem que se pagar com a mesma moeda.

    Ainda que pena de morte é com injeçãozinha. Devia ser no paredão ainda.

    ghostbastard
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    J. S. Coltrane


    Pensei na mesma coisa haha

    ROTTA
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Sobrevivente de crime pede clemência para assassino

    Legal, mas eu queria ouvir mesmo é a opinião dos que morreram.
    Abraços.

    Rafa-Ban
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    esse cara tem muita bondade no coração,no lugar dele,não sei se conseguiria ser clemente assim não

    luiztx
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    acho que boa parte das vitimas se pudessem fazer um pedido, seria pra ser o cara que aplica a injeção...

    tamanha bondade do rapaz... nem ferrando eu seria capaz disto

    Dylan Thomas
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    brunohardrocker
    Se o cara é contra a pena de morte, ele só está deixando de ser hipócrita.

    Não necessariamente. Ele não precisa perdoá-lo para ser contra a pena de morte, o conceito de perdão abrange outras esferas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobrevivente de crime pede clemência para assassino