E se um ladrão invadisse a sua casa

Autor Mensagem
Guitar_RdS
Veterano
# jul/11


...e você se defendesse e acabasse o matando, seria justo você ser condenado?

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/07/homem-morre-em-go ias-com-dois-tiros-de-arma-feita-com-ratoeira.html

pulgadopc
Veterano
# jul/11
· votar


seria justo você ser condenado?

não

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


Fui assaltado dentro de casa 3 vezes. A ultima foi em Fevereiro e tive uma luta bracal com o meliante.

E uma experiencia terrivel e apos a primeira vez tudo que voce quer e matar o proximo que aparecer.

O primeiro fugiu, o segundo eu e meu pai pegamos e lotou de curiosos em volta, nao foi possivel fazer nada e a policia veio busca-lo. Torrei na delegacia prestando depoimento e ainda tive que ficar cara-a-cara com o cidadao no dia do julgamento dele.
E o terceiro saiu pela janela do segundo andar (a mesma por onde entrou) apos sairmos no soco.

Acho que nao preciso nem dizer se acho justo ou nao. Me preocupo mais como ficaria minha consciencia, mesmo se tratando de um bandido infeliz.

R. Marcone
Veterano
# jul/11
· votar


Guitar_RdS
seria justo você ser condenado?

Podem condenar. Mas que eu descarrego a "bitela" na cabeça dele. Disso não tenha dúvida.

Thiago Teixeira
Veterano
# jul/11
· votar


A justiça nem sempre é justa.

Achei legal essa frase, inventei agora! o/
Mas é muito óbvia, acho que alguém já deve ter inventado antes.
Respondendo ao tópico, justo não é, mas se o mundo fosse justo, pra começo de conversa, o ladrão estaria trabalhando e não roubando os outros.

paulinho pc
Veterano
# jul/11
· votar


se eu tiver oportunidade,o mato com certeza.

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


Thiago Teixeira
A justiça nem sempre é justa.

Achei legal essa frase, inventei agora! o/
Mas é muito óbvia, acho que alguém já deve ter inventado antes.


http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&q=A+justi%C3%A7a+nem+semp re+%C3%A9+justa.&btnG=Pesquisa+Google&oq=A+justi%C3%A7a+nem+sempre+%C3 %A9+justa.&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=s&gs_upl=883l883l0l1391l1l1l0l0l0l0l0l 0ll0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&fp=50106cb2a9b540a&biw=1024&bih=497

:D

Thiago Teixeira
Veterano
# jul/11
· votar


Rafael Walkabout

heueheuheuheuheu

Não sou muito criativo...
Mas juro que não copiei, foi a primeira coisa que veio na cabeça.

paulinho pc
Veterano
# jul/11
· votar


Thiago Teixeira


na verdade,você ouviu ou leu a frase em algum lugar,e por isso ela veio a sua cabeça.
Mas o que vale é a presença,não é?

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


Thiago Teixeira
uahuhahuahu claro :)

Lucas Borlini
Veterano
# jul/11
· votar


Nesse caso ai até que faz sentido pq o morador fez a arma com a intenção de matar o ladrão. Ele tinha consciência de que o ladrão voltaria como a própria matéria descreve ''De acordo com a polícia, o homem já havia invadido a residência mais de uma vez''.

Mas mesmo assim, não acho que o cara deveria ser acusado por isso.

Thiago Teixeira
Veterano
# jul/11
· votar


Não entendo muito disso, mas, isso não é caracterizado como "legítima defesa"?
E se um ladrão morre depois de tomar um choque em uma cerca elétrica? Também é homicídio doloso?

paulinho pc

é!

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


Thiago Teixeira
Se for levar em conta a lei fica complicado, porque os absurdos a favor dos bandidos sao muitos.

paulinho pc
Veterano
# jul/11 · Editado por: paulinho pc
· votar


Thiago Teixeira
E se um ladrão morre depois de tomar um choque em uma cerca elétrica? Também é homicídio doloso?


Não sei...mas já ví casos da pessoa invadir uma propriedade que tinham cachorros e morrer pelos ataques e mesmo assim o dono da propriedade ter que responder um processo por homicídio porque quem invadiu não era bandido de certa forma...era uma criança pra pegar uma pipa.

Guitar_RdS
Veterano
# jul/11
· votar


Tenho certeza que a revolta é grande. Imagino se um meliante entrar na minha casa.
Na minha cidade a moda é esses molequinhos de 12-15 anos entrarem nas casas e roubar coisas pequenas mas de valor.

Entraram na cas do meu tio e roubaram tudo. A polícia sabia quem eram os moleques, eles já tinham feito isso várias e várias vezes, a polícia já os tinha pego várias vezes mas não "podiam fazer nada".

Se fosse na minha casa que tivessem entrado e eu soubessem quem é o moleque, eu esperava umas 2 semanas, pagava uns trocados pra uns dois caras pegarem esse moleque e cortarem o dedão dele, e falar que a próxima vez que pegassem ele ia ser a mão toda.

Rafael Walkabout
Veterano
# jul/11
· votar


Guitar_RdS
Se fosse na minha casa que tivessem entrado e eu soubessem quem é o moleque, eu esperava umas 2 semanas,
Cara, depois que passa a raiva inguem faz mais nada.

Thiago Teixeira
Veterano
# jul/11
· votar


paulinho pc

Aaaah
Mas aí muda tudo, pois se o cachorro mata um ladrão, do meu ponto de vista leigo, é legítima defesa, agora se mata uma criança indefesa já complica.
Apesar que querendo ou não, ambos casos são caracterizados como "invasão à domicílio", então a criança estava errada antes do dono do cachorro, porém isso não tira a culpa dele.. aaaaaaah
Muito complicado, ficar pensando nisso deixa a pessoa louca!

Guitar_RdS
Veterano
# jul/11
· votar


Rafael Walkabout
Cara, depois que passa a raiva inguem faz mais nada.

Então era só remoer esse raiva durante essas 2 semanas, lembrando dos pertences ruobados. Acho que funcionaria...

renansena777
Veterano
# jul/11
· votar


eu nao acho valido matar, tem que quebrar as duas pernas e os dois braços, depois jogar o cara por aí

toty
Veterano
# jul/11
· votar


Gostei da invenção do Tiozão ali...
Mas ele poderia ter morrido de tétano ao mexer naquela parafernalha...
Menos mal que morreu o ladrão.

Chespirito
Veterano
# jul/11
· votar


Só se for em legitima defesa.

KaTy
Miss Simpatia 2012
# jul/11
· votar


Ótimo. Deveriam dar uma medalha de herói a ele. Além de eliminar um bandido, ele ainda inventou uma arma nova. :)

GTotti
Veterano
# jul/11 · Editado por: GTotti
· votar


Claro que seria justo ser condenado!

O correto seria ele sentar e conversar com o bandido.
Ajudá-lo! pagar uma escola para ele e dar carinho e atenção.
O bandido é um inocente, a culpa é toda do sistema
muito triste ter morrido! mais uma vida humana dígna perdida :'(

para ilustrar minha tristeza


GTotti
Veterano
# jul/11
· votar


KaTy
Ótimo. Deveriam dar uma medalha de herói a ele. Além de eliminar um bandido, ele ainda inventou uma arma nova. :)

Isso! muito bom o cara!
pegou algo feito para matar ratos e modificou para matar Ratos

Strato_Master
Veterano
# jul/11
· votar


o tiozinho podia disponinibilizar as plantas da "ratoeira" na net...

DrStrangelove
Veterano
# jul/11
· votar


Por mim, já seria pena de morte só por invadir uma residência armado.

Thiago Teixeira
Veterano
# jul/11
· votar


DrStrangelove

Ele (o ladrão) não estava armado.

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar


Thiago Teixeira
Ele (o ladrão) não estava armado.
Estava armado de más intensões B-)

Thiago Teixeira
Veterano
# jul/11
· votar


GTotti

Cada um usa as armas que tem.. hehehe

Guitar_RdS
Veterano
# jul/11
· votar


GTotti
Estava armado de más intensões B-)

aushdauhdsa

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a E se um ladrão invadisse a sua casa