"Entrei nessa vida porque vale a pena. Não tinha dinheiro, e agora tenho."

Autor Mensagem
Tubaína
Veterano
# jul/11
· votar


Kaíque
Caro colega.. até concordo com vc... mas não nisso..

"O problema no Brasil é a falta de impunidade"


o ECA.


;) Tudo para o seu crescimento.

Kaíque
Veterano
# jul/11
· votar


Tubaína
ops ops erro erro
falta de punição

Kaíque
Veterano
# jul/11
· votar


;) Tudo para o seu crescimento.
wtf?

Tubaína
Veterano
# jul/11
· votar


não dos músculos.. mas do intelectus.. :P muda lá, o Estatuto, o ECA.

EternoRocker
Veterano
# jul/11
· votar


O excesso da falta de impunidade acarretaria num mundo melhor a todos os seres vivos que vivem na terra.

~:0)

Pq o importante é dominar o conhecimento.

Kaíque
Veterano
# jul/11
· votar


Tubaína
não

e você acha que enrijeceria meus músculos?

LeD_HaleN
Veterano
# jul/11
· votar


só tem uma solução: Kill them all

Tubaína
Veterano
# jul/11
· votar


não não.. por isso mesmo que falei que não dos músculos.

Compreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeendeu?!

Não pareço nada nada com as suas ADE's.

;)

Kaíque
Veterano
# jul/11
· votar


Tubaína
claro que compreendi babe, foi só pra cutucar.

TaylorBass
Veterano
# jul/11 · Editado por: TaylorBass
· votar


Legais são as soluções propostas..

"Tem que matar mesmo"
"Só com paulada nesse aí"

É, po.. acho que a galera não tá se diferenciando muito do moleque.

Gus79
Veterano
# jul/11
· votar


Nos EUA um garoto desses pegava pena de morte logo de cara.

Pelo assassinato do garoto de 8 anos que tinha saído para ir na pracinha comprar bolo.

Mas aqui no Brasil, país de merda, tudo para proteger o assassino.

TaylorBass
Legais são as soluções propostas..

"Tem que matar mesmo"
"Só com paulada nesse aí"

É, po.. acho que a galera não tá se diferenciando muito do moleque.


Não é a mesma coisa não.

Uma coisa é você querer que o bandido morra para proteger a sociedade, a sua vida, a vida dos seus filhos. Isso é perfeitamente legítimo. EU ADORARIA QUE TODOS OS BANDIDOS MORRESSEM. A vida seria muito melhor assim.

Outra coisa, bem diferente, é o bandido matar qualquer um, inocente ou não, sem qualquer razão. Achar que a morte de um inocente é equivalente à morte de um bandido é perder o senso moral.

ghostbastard
Veterano
# jul/11
· votar


Gus79

Pois é, vivemos numa historia em quadrinhos. De um lado os inocentes, do outro os bandidos.

Sorte que sou inocente, ufa!

ghostbastard
Veterano
# jul/11
· votar


TaylorBass
acho que a galera não tá se diferenciando muito do moleque.


Sempre comento essas semnoçãozices. Ainda tem coragem de dizer que querem que algo mude, falando em combater violência com mais violência.

Criação de cultura de paz é um processo gradual basicamente centrado na educação. Não é usando o código de Código de Hamurabi que o mundo vai mudar.

TaylorBass
Veterano
# jul/11
· votar


Gus79
Tá.. e o que é ser bandido?
Isso é relativo, hein.. talvez morresse gente da minha família, da sua..

Gus79
Veterano
# jul/11
· votar


ghostbastard
Pois é, vivemos numa historia em quadrinhos. De um lado os inocentes, do outro os bandidos.

Sorte que sou inocente, ufa!


Eu tenho certeza de que não sou bandido. Não mato, não roubo, não trafico, não pago para ninguém matar, roubar ou traficar.

É muito clara a linha divisória entre ser uma pessoa honesta e ser um bandido.

Sempre comento essas semnoçãozices. Ainda tem coragem de dizer que querem que algo mude, falando em combater violência com mais violência.

E vai querer combater a violência como? Com beijinho? Declamando poesia?

"Passa a grana senão eu te mato!"
"Que isso, seu bandido, olha como as flores são tão bonitas no campo florido!"

Então tá.

[i]Criação de cultura de paz é um processo gradual basicamente centrado na educação. Não é usando o código de Código de Hamurabi que o mundo vai mudar.[i]

Educação não tem nada a ver com ser bandido. Não se aprende a ser bandido nem se aprende a ser gente honesta na escola. Bandido é bandido, gente honesta é gente honesta, seja analfabeto, seja PHD.

Sem noção é essa sua afirmação, que quer dizer que quanto menor a escolaridade, maior a bandidagem, e quanto maior a escolaridade, menor a bandidagem. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Gus79
Veterano
# jul/11
· votar


TaylorBass

Tá.. e o que é ser bandido?

Bandido é quem rouba, quem mata por dinheiro ou poder, quem engana os inocentes para lesá-los, quem estupra, quem espanca um inocente. Simples assim.

E gente de bem é quem não faz nada disso, e respeita o outro.

Isso é relativo, hein.. talvez morresse gente da minha família, da sua..

Ser bandido não é relativo não. Ou o cara é ou não é.

E o que tem a ver "talvez morresse gente da minha família"? Se é da minha família, então tenho que aceitar bandidagem? Não aceito.

ghostbastard
Veterano
# jul/11
· votar


Gus79

Não confunda educação com escolaridade, meu caro.

Enfim, você entendeu meus argumentos de forma tão errada e foi tão absurdo em sua resposta que eu até lembrei porque não discuto sobre coisa séria aqui no OT.

Gus79
Veterano
# jul/11
· votar


Então tá, pode me explicar o que entendi errado e onde está o absurdo da minha resposta. Prometo ler com atenção para aprender. ;)

ghostbastard
Veterano
# jul/11
· votar


Gus79


Não vai adiantar. Você sabe disso.

Gus79
Veterano
# jul/11
· votar


Adianta sim. Deve ser fácil mostrar exatamente onde entendi errado sua colocação, e onde está o absurdo da minha resposta. Se você me mostrar, eu concordo com você.

ghostbastard
Veterano
# jul/11
· votar


Gus79

Hoje não. To com dor de cabeça benhê. Vou dormir. =*

Gus79
Veterano
# jul/11
· votar


Então tá.

É fácil fugir da conversa quando não se tem argumento. ;)

ghostbastard
Veterano
# jul/11
· votar


Gus79

Pois é, você é foda. Desculpa.
Pessoal, positivem ele. Ele ganhou. Eu perdi.

Gus79
Veterano
# jul/11
· votar


"Você não me entendeu. Além disso, o que falou é um absurdo".

"Por quê?"

"Ah, não quero dizer, não vai adiantar".

"Tenta, ué".

"Não quero dizer. Mas ei, gente, olha só, eu tava de sacanagem, vamos zoar que é tudo festa, tá, vamos zoar".

Bem adulto esse diálogo! ;)

SharedBR
Veterano
# jul/11
· votar


tenho 3 palavras pra o juiz que for julgar o caso desse moleque: julgamento como adulto, pois ele tem plena conciencia do que fez e admite que não vai mudar. Serio ele jogou uma plasta de coco na cara desse sistema falho brasileiro...

Fidel Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


Gus79

Educação =/= escolaridade.

O que vira de acontecer é mudar toda a base cultural da lei de Gerson que eu não sei porque impera aqui, que já seria um ótimo começo. Isso que ele quis dizer em parte, bem resumidamente.

O respeito à propriedade e vidas alheias é outro fator.

Essa moralidade de Robin Hood bem presente por aqui também contribui. Essa coisa de pobre odiando rico.

Não adianta instalar 200 San Quentins pelo Brasil se não houver isso. Repressão sem remediação é um ciclo vicioso de violência.

Fidel Castro
Veterano
# jul/11
· votar


Quando tiver sóbrio falo mais sobre.

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar


TaylorBass
É, po.. acho que a galera não tá se diferenciando muito do moleque.

Tem certeza?

Esse feladaputa mata qualquer um q for preciso pra ganhar uns trocados. Um unico vagabundo desses pode matar centenas de pessoas ao longo da sua digníssima vida.
A unica forma de garantir COM TODA CERTEZA que jamais vai matar, é tirando a vida dele. Pode ser o melhor sistema de "ressocialização" do mundo, nunca vai ter como garantir que jamais matará denovo. Só cortando o mal pela raíz!

Com todo respeito, acho estupidez total essa "moda" de falar que quem deseja a morte (de preferencia bem sofrida) desses marginais é um "bárbaro", que "está se igualando ao assassino". Estaria se igualando se começasse a matar por dinheiro, "tlg mano?"
Como eu disse, é só uma vontade de garantir que pelo menos aquele alí nunca mais vai fazer nada de errado.

Só pra dar minha opiniao mesmo! nao vou ficar argumentando e discutindo. Só fico triste em saber que tem (muita) gente que pensa como vc

Fidel Castro
Veterano
# jul/11 · Editado por: Fidel Castro
· votar


GTotti

San Quentin nunca resolveu os problemas de criminalidade em Los Angeles, muito menos na Califórnia.


Programas sociais são muito mais eficientes, repressão sem remediação é um ciclo sem fim, não reduz significativamente e muito menos acaba com a criminalidade.

É muito melhor pegar o exemplo da Suécia, Finlândia por exemplo do que os exemplos do Texas ou Califórnia e qualquer nação no passado, que provam o que dá certo e o que não dá.

GTotti
Veterano
# jul/11
· votar


Fidel Castro
Na suécia moram os suecos! na Finlandia os finlandeses.

A gente mora no Brasil =) a mentalidade dos marginais daqui é diferente é o "noi mata mermu ta ligado? a vida nao vale nada pra nois! o mundo é nosso"

(por favor nao responda =) )

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Entrei nessa vida porque vale a pena. Não tinha dinheiro, e agora tenho."