o aumento do meu aluguel e os índices maquiados de inflação

Autor Mensagem
J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11 · Editado por: J. S. Coltrane


26% de aumento no contrato para morar na mesma casa. Eu dou muita risada desses índices de inflação que são expostos por aí, tenho a nítida sensação de que eles são maquiados.

Vou no supermercado e os fabricantes reduzem as embalagens dos produtos, mantendo o preço. Os índices captam isso? Quem determina do que é composta a tal cesta de compras? Fipe, FGV, huahauahuahuaha!!!

Quem vive entre o estado e o capital não precisa de inimigos.

/querido_diário



dissertem em prosa livre seguindo a reforma ortográfica

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jul/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


É complicado!

Outro dia eu fui numa loja aqui, comprar um MP4 player, era de manhã, ai escolhi, vi o preço, 300 reais, beleza, quando fui pagar vi que tinha esquecido o cartão em casa (não ando com dinheiro, nem sei por que tinha tirado o cartão da carteira).

Então voltei em casa pra buscar o cartão, almocei, peguei o cartão e voltei na mesma loja, peguei o mesmo aparelho e, pasme, estava custando 400 reais!!!!

Sério mesmo, fiquei puto, chamei o gerente e reclamei, ele falou pra mim: "O preço é esse, se pode pagar você leva o produto, se não pode, aqui não é casa de caridade." E virou as costas e saiu andando.

Fiquei muito puto com a atitude anti-profissional dele, peguei um aparelho de DVD que estava ao lado e taquei nas costas dele, mas errei e acertei na moça que estava atendendo no balcão da loja, ela virou e disse: "Que porra é essa, Totó???"

Aí eu vi que eu era um cachorro e caguei no chão da loja toda!!

Foi o dia mais feliz da minha vida.

Tivertimailaif
Veterano
# jul/11
· votar


J. S. Coltrane
Reajustaram seu aluguel em 26% ????? Mas tinha alguma clausula no contrato permitindo isso? O valor do aluguel estava muuuuito defasado?

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


Ainda bem que isso ainda nao me influenciou diretamente.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11
· votar


Tivertimailaif

tava meio defasado, o metrô inaugurou faz pouco tempo uma estação aqui perto, essas coisas.

AnaClara

você não usa dinheiro?

AnaClara
Veterano
# jul/11
· votar


J. S. Coltrane

Uso. :(

Acabou de destruir meus sonhos

Tivertimailaif
Veterano
# jul/11
· votar


J. S. Coltrane
Se estivesse bastante defasado tudo bem um aumento desses, mas caso não estivesse, o aumento deveria ser baseado pelo Indice IGP-M ^^

-Dan
Veterano
# jul/11
· votar


Tivertimailaif
Todo ano ele aumenta 26% ou ficou um tempo sem aumentar?

Tivertimailaif
Veterano
# jul/11
· votar


-Dan
Essa pergunta ae tem que ver com o J. S. Coltrane

Konrad
Veterano
# jul/11
· votar


J. S. Coltrane
26% de reajuste para morar na mesma casa. Eu dou muita risada desses índices de inflação que são expostos por aí, tenho a nítida sensação de que eles são maquiados.


Só tem uma raça que está no mesmo nível de desonestidade e de manipulação dos fatos e números em que estão os advogados: economistas.

Vou no supermercado e os fabricantes reduzem as embalagens dos produtos, mantendo o preço. Os índices captam isso?

Vista grossa. Provavelmente vão te tentar enganar com algum blablabla pseudo-teórico de mediana, desvio padrão e etc para justificar os números. Mas no final das contas eu tenho a mesma sensação que você; há uma inflação de preços muito bem maquiada, e uma realidade de prosperidade econômica muito esquisita, parece muito mais um factóide da mídia do que uma geração de riquezas minimamente distribuída. Esse crescimento econômico de agora me parece muito, mas muito mesmo (não tecnicamente, claro) com o "milagre" que já se viu por aqui. O país "cresce", então noticia-se que ele "cresce", então ele cresce. pelo manos assim querem fazer acreditar. No final das contas, alguma conjuntura externa derruba tudo e quem paga é a faixa de baixo.

Eu tenho visto os últimos 9/10 anos como os piores da história do Brasil no quesito transparência e respeito à Democracia e à Constituição. O futuro não é bonito.

Acordei fatalista hoje.

Anderson Eslie
Veterano
# jul/11
· votar


O metrô perto de sua casa deve ter "valorizado" o imóvel, talvez por isso ela tenha metido esse reajuste goela abaixo pra ti. O que não deixa de ser abusivo. Agora se tiver uma cláusula no contrato, aí as coisas ganham outra tonica.


Vou no supermercado e os fabricantes reduzem as embalagens dos produtos, mantendo o preço. Os índices captam isso?

Me lembrou de uma polêmica sobre os fabricantes de papel higiênico, que vendiam rolos com menos metros de papel do que o rótulo dizia pelo preço de mercado, ou até mais caro. É o que chamam de "maquiagem". Ai não é questão de inflação, mas de usura dos fdp que são os donos das marcas.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11
· votar


-Dan
Tivertimailaif

não foi reajuste, mas um novo contrato. É pegar ou largar.

Konrad

É bem por aí, está parecendo aquele papo do Delfim e o bolo

Tivertimailaif
Veterano
# jul/11
· votar


J. S. Coltrane
Mas mesmo na renovação do contrato, não se pode fazer isso =/

qew
Veterano
# jul/11
· votar


Esses dias fui almoçar, e por perto daqui só tem um restaurante, onde a comida é ruim e cara.

Pedi então um lanche, me passaram o valor de $3,50. Eu até ia pagar, mas disse que pagaria na saida. Sentei com alguns colegas e dalí vinte minutos, quando fui pagar, me cobraram $4,00. Indaguei o porque e me responderam que a garçonete era nova e havia me informado o preço errado. Achei ridículo, mas... eles são o único por aqui, me revolta tanta incompetencia e amadorismo, onde poderia-se fazer infinitamente melhor garantindo muuito mais lucro. Agora toda vez que eu vou lá eu pergunto o preço das coisas dalí a meia hora, ou com a inflação já embutida, para não ter surpresa, o pessoal me olha meio feio, mas nesse dia foi uma quantia irrelevante, amanhã pode ser mais e mais...

Eu até ia fazer um tópico sobre isso, mas não achei válido, e não, não tem nada a ver com inflação.

Kensei
Veterano
# jul/11
· votar


Na renovação de contrato vale a lei do mercado, o proprietário determina o preço. Toma quem quer ou pode.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11
· votar


Kensei

exato, mas esse aumento, ente outros, me fez pensar: a inflação é muito maior que a dos índices, certo?

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/11
· votar


AnaClara
Suas piadas estão cada vez melhores. Você está realmente pegando o espírito daqui. =)

Kensei
Mas pra aluguel não tem algo que regula a porcentagem de reajuste?

J. S. Coltrane
A inflação está voltando, meu coleguinha.
Eu ainda verei este país como os meus pais viram, de manhã o produto tem um preço, de tarde o mesmo produto tem outro preço (e sempre mais caro).

Black Fire
Gato OT 2011
# jul/11
· votar


Kensei esclarecerá.

Konrad
Veterano
# jul/11
· votar


J. S. Coltrane
exato, mas esse aumento, ente outros, me fez pensar: a inflação é muito maior que a dos índices, certo?


Mas no mercado imobiliário eles chamam de "valorização". Hheheh

DrStrangelove
Veterano
# jul/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Totó

Passo dois dias sem entrar aqui e já não conheço os memes.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/11
· votar


J. S. Coltrane
compra essa casa, antes que o aluguel vire o valor dela atualmente (eh serio, melhor fazer um esforcinho pra pagar agora, do que depois o valor dela aumentar ainda mais e o aluguel ficar impossivel de pagar)
\abraços/

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# jul/11
· votar


Vou no supermercado e os fabricantes reduzem as embalagens dos produtos, mantendo o preço.

As vezes até aumenta, ai eles vem com o papinho de:
É mais caro e menor porque é compacto e rende mais.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11
· votar


*aguardando Kensei*

The Man Who Sold The World

nem rola comprar.

The Fixer
Veterano
# jul/11
· votar


J. S. Coltrane
exato, mas esse aumento, ente outros, me fez pensar: a inflação é muito maior que a dos índices, certo?

Depende. Índices são compostos por outros índices.

The Fixer
Veterano
# jul/11
· votar


Índices são compostos por outros índices.

J. S. Coltrane

Pode ser que o índice que mede a inflação dos imóveis tenha aumentado e a dos outros tenha diminuído, o que tornou o índice que mede o preço dos imóveis menos relevante na composição do IPCA.

Eu não sei muito disso ( ainda:p), só estou fazendo uma suposição. A última vez que eu vi o IPCA, ele ainda estava acima da meta perseguida pelo governo, o que diminuiu foi a variação mensal.

The Fixer
Veterano
# jul/11
· votar


J. S. Coltrane

Ou podem ter aumentado o aluguel por razões locais mesmo :D

Estão construindo alguma coisa comercial perto do seu prédio? Tipo um mercado ou um shopping?

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11
· votar


The Fixer

as razões foram locais, mas os aumentos em geral são maiores que qualquer índice

Kensei
Veterano
# jul/11
· votar


J. S. Coltrane
Rapaz, esse tópico me levou a pensar sobre uns lances, assim q desenvolver melhor posto aqui.

Sobre os índices e composição também vou postar, já fiz até um trabalho sobre isso...

BOREU
Veterano
# jul/11
· votar


J. S. Coltrane

as razões foram locais, mas os aumentos em geral são maiores que qualquer índice

Ê Brasil da inflação 5.5%...só na cabeça do Mantega!

Afff!

-Dan
Veterano
# jul/11 · Editado por: -Dan
· votar


Ê Brasil da inflação 5.5%...só na cabeça do Mantega!


Tenso! Hora de freiar o bonde!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o aumento do meu aluguel e os índices maquiados de inflação