Procuram-se médicos e engenheiros na Alemanha.

Autor Mensagem
Just another fool.
Veterano
# jun/11
· votar


J. S. Coltrane

O que está no direito deles.

A receptividade ou não de uma nação a estrangeiros está por conta de seus nativos. Não é da minha conta o que fazem, nem o porquê estão insatisfeitos, só constatei que estão. E se estão insatisfeitos o governo deveria tomar medidas anti-imigratórias, o que não está sendo possível.

E aí reside a matéria prima de uma mente sagaz: Uma massa insatisfeita. É só alguém saber usar.

guitarrista_rock
Veterano
# jun/11
· votar


É cilada.
Vão jogar todos nos campos de concentração...


(nem vou conseguir me formar mesmo!)

ZXC
Veterano
# jun/11
· votar


Para Foucault, o poder é sustentado de baixo para cima de forma dinâmica e ramificada, e o problema político anda de mãos dadas com aqueles que investem sobre aparelhos de poder, inventando formas de dominação, que podem ser oferecidas através da oportunidades de novas possibilidades de vida, tendo para isso que ser justificado, necessitando de discursos sólidos que oficializem suas verdades...
Foucault denuncia em sua obra Vigiar e Punir, que o Estado moderno deixou a muito de exercer o poder de forma localizada, e sim de modo mais amplo a partir de instituições, principalmente locais de trabalho, escolas e hospitais...:(

O poder é um conjunto de recursos a serviço das autoridades supremas, oferecidos aos individuos da sociedade, não é assim a visão de Hobbes em Leviatã?

Ué....pensei que a Igreja e o capitalismo do séc. XVIII fossem os culpados pelo sexo com fins procriativos, onde o exercício da sexualidade tornou uma ameaça, que precisa ser controlada e reprimida pela sociedade e pela Igreja, com seu puritanismo (de origem Calvinista do séc XV), em prol de uma moral controlada...Pensando bem, seria ótimo que a afirmativa de Harvey fosse realidade... 'omnia animalia ex ovo' ahahahah

DrStrangelove
Veterano
# jun/11
· votar


Nesse tópico está a explicação de por que eles não precisam de filósofos.

Lúthien Tasardur
Veterano
# jun/11
· votar


enquanto os doutores imigrantes são recebidos pela porta da frente.


com certeza...

Assim como tb eles recebem estudantes estrangeiros pra caramba lá...pelo que soube eles são um povo mto acolhedores.

Preciso fazer engenharia de alguma coisa então <o> =\

Devil Boy
Veterano
# jun/11 · Editado por: Devil Boy
· votar


ZXC
Para Foucault, o poder é sustentado de baixo para cima de forma dinâmica e ramificada, e o problema político anda de mãos dadas com aqueles que investem sobre aparelhos de poder, inventando formas de dominação, que podem ser oferecidas através da oportunidades de novas possibilidades de vida, tendo para isso que ser justificado, necessitando de discursos sólidos que oficializem suas verdades...

Foucault foi uma bicha ultrapromíscua e sadomasoquista que esteve entre as primeiras vítimas fatais de AIDS no Ocidente. Somente isso já desmoraliza qualquer merda que ele tenha falado sobre "dominação".

Foucault denuncia em sua obra Vigiar e Punir, que o Estado moderno deixou a muito de exercer o poder de forma localizada, e sim de modo mais amplo a partir de instituições, principalmente locais de trabalho, escolas e hospitais...:(

Li esse livro ainda no começo da faculdade e, mesmo eu sendo um relativistinha naquela época, achei um lixo.

Típica argumentação embasando uma "denúncia" foucaultiana:

Premissa maior: "Em toda prisão, existem rotinas a serem seguidas pelos prisioneiros, determinadas por uma administração superior e impostas de cima para baixo por uma hierarquia burocrática rigorosamente definida".

Premissa menor: "Nas empresas, hospitais e universidades, existem rotinas a serem seguidas pelos funcionários, determinadas por uma administração superior e impostas de cima para baixo por uma hierarquia burocrática rigorosamente definida".

Conclusão: "Empresas, hospitais e universidades são prisões".

Além da narração de alguns abusos penais cometidos por reis na Idade Média (o que não é de se surpreender, considerando-se os costumes punitivos dos povos bárbaros que tomaram Roma), não me lembro de nada que o careca escreveu que valesse uma pataca que fosse. Só comunistas, feministas, boiolas militantes e outras faunas esquisitas o levam a sério.

o exercício da sexualidade tornou uma ameaça, que precisa ser controlada e reprimida pela sociedade e pela Igreja, com seu puritanismo (de origem Calvinista do séc XV), em prol de uma moral controlada...

Os ensinamentos da Igreja são de origem calvinista??????

Isso é o mesmo que dizer que a invenção do rádio foi possibilitada pelo surgimento da fibra ótica. =)

SODAPOP
Veterano
# jun/11 · Editado por: SODAPOP
· votar


Devil Boy
Premissa maior: "Em toda prisão, existem rotinas a serem seguidas pelos prisioneiros, determinadas por uma administração superior e impostas de cima para baixo por uma hierarquia burocrática rigorosamente definida".

Premissa menor: "Nas empresas, hospitais e universidades, existem rotinas a serem seguidas pelos funcionários, determinadas por uma administração superior e impostas de cima para baixo por uma hierarquia burocrática rigorosamente definida".

Conclusão: "Empresas, hospitais e universidades são prisões".


Putz, cê num tem idéia de como me irritam essas falácias!
São metáforas disfarçadas... é mais recurso poético que argumentativo

ZXC
Veterano
# jun/11
· votar


Devil Boy

Foucault foi uma bicha ultrapromíscua e sadomasoquista que esteve entre as primeiras vítimas fatais de AIDS no Ocidente. Somente isso já desmoraliza qualquer merda que ele tenha falado sobre "dominação".

Ok...diante de sua resposta, mesmo não entendendo o por que e o para que do seu questinamento E agora, foucaultianos?, respeito sua opinião. Como eu não costumo julgar o cognitivo das pessoas, com base em suas escolhas sexuais...melhor eu não me alongar.

"Empresas, hospitais e universidades são prisões".

Se você enxerga assim a obra, como você mesmo disse...é uma questão de ótica.

Os ensinamentos da Igreja são de origem calvinista?????? Talvez eu tenha colocado de forma confusa. Eu quis dizer, corrente religiosa dos puritanos calvinistas...

Dylan Thomas
Veterano
# jun/11
· votar


haha ad hominem hardcore

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/11
· votar


Devil Boy
Eu apenas não gostaria de viver sob as instituições que a cultura deles produziu.

Vale lembrar que as instituições que a cultura alemã produziu nem sempre foram das melhores.

tncv
Veterano
# jun/11
· votar


brunohardrocker
o clipe dessa música é divino, cara.

Ian Anderson
Veterano
# jun/11
· votar


Fumo pra lá

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/11
· votar


eu me pergunto se é trolagem ou se o devil boy realmente é tão estupido assim na vida real...

Devil Boy
Veterano
# jul/11 · Editado por: Devil Boy
· votar


ZXC
Ok...diante de sua resposta, mesmo não entendendo o por que e o para que do seu questinamento E agora, foucaultianos?

Perguntei isso para saber que soluções eles propõem para o atual processo de desintegração civilizacional por que passa a Alemanha em decorrência da baixíssima eficiência nacional no setor de produção de descendentes.

Repare bem que não se trata mais de simples teorização apriorística nem paranóia olaviana de-alguma-forma-conectada-com-o-globalismo-e-o-Foro-de-São-Paulo. O caos econômico e cultural já é uma realidade sensível. O Ragnarok já começou.

É um fato objetivo: nunca se fez tanto sexo (ou melhor dizendo, nunca se falou tanto de sexo) e nunca nasceram tão poucas crianças.

Após décadas de doutrinação politicamente correta e intervencionismo estatal, os esquerdistas finalmente conseguiram destruir o desejo humano de levar uma vida produtiva e decente e substituí-lo por um hedonismo mecânico e sem sentido; suplantaram o impulso normal e natural de Crescer e se Multiplicar com uma filosofia onanista ridícula, que só lhes trará a infelicidade e o medo da morte quando a velhice chegar.

De minha parte, a única solução para esse problema está tão clara quanto a própria causa: os alemães só conseguirão salvar suas famílias e sua sociedade se repudiarem sistematicamente todas as besteiras da esquerda e marginalizarem os propagandistas dessas idéias para que eles não corrompam a juventude novamente.

Ou isso ou então que aprendam a morrer com dignidade.

Dylan Thomas
haha ad hominem hardcore

Pior que não foi. Um sujeito que faz uma crítica da moral vigente tem a obrigação de colocar algo melhor no lugar dela.

Black Fire
Vale lembrar que as instituições que a cultura alemã produziu nem sempre foram das melhores.

Nem me fale. Como neto de um Mischling que emigrou da Alemanha em 1933, tenho uma perspectiva bem particular do que acontece quando as massas dão as costas para os princípios da civilização e passam a partilhar dos delírios do primeiro revolucionário sexualmente frustrado que aparece prometendo o Paraíso na terra.

J. S. Coltrane
Veterano
# jul/11
· votar


Devil Boy

Um sujeito que faz uma crítica da moral vigente tem a obrigação de colocar algo melhor no lugar dela.

Isso só vale para os ingênuos que creem que o pensamento pode agir no mundo, quando ele só é capaz de reproduzir o que foi dado pelas formas velhas que o geraram. Você está confundindo prensamento com profecia.

Estou dando muita risada do termo "foucaultiano". Como se o pensamento do careca fosse um manual de conduta pronto, quando tudo que ele escreveu sempre foi no sentido oposto ao de criar uma doutrina ou algo parecido.

A crítica só mostra os limites do mundo

no mais:

ação >>> marx >>> fucô >>> abismo >>> Devil Boy

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Procuram-se médicos e engenheiros na Alemanha.