A tranquilidade da biblioteca.

Autor Mensagem
Jovem Idoso Antigo
Veterano
# jun/11


É calma, tranquila, reflexiva, e lhe proporciona um estado de espírito sereno.

Quem mais gosta de ficar na biblioteca nem que seja só para ficar olhando ao redor?

Jovem Idoso Antigo
Veterano
# jun/11
· votar


Boa noite galera.

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


Saudades de ficar olhando para a bibliotecariazinha.

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


Jovem Idoso Antigo

Bom dia, jovem amigo não tão idodo quanto eu..hehehe.

Quem mais gosta de ficar na biblioteca nem que seja só para ficar olhando ao redor?


E a melhor parte é quando a gente se aproxima da estante e decide pegar um velho romance para reler...aquele cheirinho inconfundível de papel gasto...e depois aquele silêncio, quebrado vez por outra pelos passos da bibliotecária com seus saltos no piso de mármore...

É bacana sim!

Gaiteiro15
Veterano
# jun/11
· votar


A biblioteca da minha cidade não. Há cinco bibliotecárias - lembrando que só tem uma que valha a pena, as outras já passaram dos 60 - que ficam conversando o tempo inteiro e soltando gargalhadas de duzentos decibéis para cima, é um legítimo inferno. Só vou lá pra pegar os livros e já vou embora.

renansena777
Veterano
# jun/11
· votar


e é chata tambem hihihi

Insomniac_
Veterano
# jun/11
· votar


Nem gosto. Aquele silêncio pra mim é como se fosse um desafio pra ficar acordado.

Simonhead
Veterano
# jun/11
· votar


Eu gosto da tranquilidade de uma biblioteca. Mas meu quarto costumava ser bem melhor para estudar... .

Arcanjo Lúcifer
Veterano
# jun/11
· votar


Chatisse, gente alienada e livros. Dispenso.

izzystradlin
Veterano
# jun/11
· votar


prefiro lan house..

aquelas que toca um funkzão bombando...

Devil Boy
Veterano
# jun/11
· votar


É a minha segunda casa.

mikia
Veterano
# jun/11
· votar


Gosto de ficar lá escrevendo.

Benva
Veterano
# jun/11
· votar


Eu gosto. Especialmente quando estou sozinho em um canto sem ninguém encher o saco por perto.

Quando tento me concentrar até gente virando página de livro me irrita. Quando faz anotações a lápis, também.

Aqueles ruídos em um ambiente totalmente silencioso são perturbadores.

brunohardrocker
Veterano
# jun/11
· votar


Simonhead
Mas meu quarto costumava ser bem melhor para estudar... .

Meu quarto é horrível para isso... não tem explicação, deve ser as tais "energias ruins".

Já reparei que me motivo muito mais a tocar violão em outros lugares do que aqui no quarto.

Ainda vou construir minha própria casa, aí vai ser do jeito que eu quero!

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/11
· votar


aquele cheirinho inconfundível de papel gasto

E depois um monte de manchas vermelhas no braço. Sempre acontece isso quando eu pego qualquer livro com mais de 30 anos na mão. =(

Jovem Idoso Antigo
Veterano
# jun/11
· votar


livros livros LIVROS. Dispenso.

ta f0d*do

mikia

E quando a biblioteca tem mais de um andar, é toda bonita, tem grandes janelas, e do lado de fora tem arvores fazendo aquele ventinho fresco?

Incrível.

Benva

Nuss

Black Fire
Ai é f0d4.


Biblioteca é tipo um templo Zen para fugir do cotidiano.

mikia
Veterano
# jun/11
· votar


Jovem Idoso Antigo
E quando a biblioteca tem mais de um andar, é toda bonita, tem grandes janelas, e do lado de fora tem arvores fazendo aquele ventinho fresco?

Incrível.

Eu moro em Araranguá :s
Mas só de imaginar algo assim já dá pra suspirar..

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


A biblioteca da minha faculdade é mais bagunçada do que o patio.

Falaçao sem tamanho.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


O que eu acho mais massa da biblioteca são as traças, nada melhor que ler um livro num final de tarde quando esta escurecendo debaixo de uma fraca luz incandescente que se mistura com os poucos raios de sol e aquele monte de traças voando por todos os cantos e pousando bem aonde você esta lendo.


É tudibão!

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


AnaClara

A biblioteca da minha faculdade é mais bagunçada do que o patio.

Falaçao sem tamanho.


Aninha, lá na Universidade onde eu estudei - você sabe - era incrivelmente limpa e arejada.

Dava vontade de ler deitado no chão...mas era proibido. Aliás, era difícil saber o que era permitido..hehehe...

Mas somente depois que adquirimos conhecimento é que podemos avaliar e perdoar as atitudes dos ignorantes.

Guarde esta frase pra ti...lá na frente você comprovará, podes crer!

Abs/

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU
Belas palavras.

Vou guardar, sei que tem mais experiencia que eu e respeito muito sua opniao.

Amplexos

BOREU
Veterano
# jun/11
· votar


AnaClara

Amplexos

Tô gostando de ver...tá super antenada no Aurélio, hein?

Muito bom...

Amplexos . 2 to you, darling!

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


BOREU
hahaha

essa palavra, algibeira, e defenestrar sao minhas favoritas

SODAPOP
Veterano
# jun/11 · Editado por: SODAPOP
· votar


BOREU
E a melhor parte é quando a gente se aproxima da estante e decide pegar um velho romance para reler...aquele cheirinho inconfundível de papel gasto...e depois aquele silêncio, quebrado vez por outra pelos passos da bibliotecária com seus saltos no piso de mármore...
Viciado em Guarana
O que eu acho mais massa da biblioteca são as traças, nada melhor que ler um livro num final de tarde quando esta escurecendo debaixo de uma fraca luz incandescente que se mistura com os poucos raios de sol e aquele monte de traças voando por todos os cantos e pousando bem aonde você esta lendo.

O que eu mais gosto das bibliotecas é aquele íntimo momento do silêncio velado, aquela cumplicidade entre o livro e eu. No princípio era um sussurar, agora o livro, gritando palavras e mais palavras atordoantes (que vão contra minhas tão queridas certezas, ouso dizer), ensurdece minh'alma,

e a cada ruído do virar das páginas, vou me ruindo com o virar do tempo, me corroendo e construindo a rua da única realidade: a certeza do meu ledo e tolo engano.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/11
· votar


só fico lá para jogar xadrez.

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12
· votar


Odeio bibliotecas. Tenho vontade de sair derrubando as estantes, gritando e correndo pelado enquanto subo nas mesas das pessoas.

Só queria escrever isso em algum lugar.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12
· votar


Uma vez eu levei uma almofada na mochila pra dormir na biblioteca da faculdade, numa sala que tinha ar condicionado e era super silenciosa.

Chegando na parte que tem que deixar a mochila, tirei dois livros bem grossos da mochila, pra disfarçar, e junto com eles a almofada. O cara da biblioteca, indignado:

- Caraca, bróder, um travesseiro? Que cara de pau, não pode não.

Eu ri de mim mesmo.

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12
· votar


Die Kunst der Fuge

Aposto que fez uma cara de "tudo bem" e guardou na mochila.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12
· votar


Atom Heart Mother

Exacto.
Mas essa era a reação esperada, né? o.o

Atom Heart Mother
Veterano
# abr/12
· votar


Die Kunst der Fuge

A reação esperada seria sair derrubando as estantes, gritando e correndo pelado enquanto sobe nas mesas das pessoas com uma almofada na mão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A tranquilidade da biblioteca.