Ajuda com a Velox. Sem sinal DSL/ADSL! (Maldita Velox)

Autor Mensagem
Igão
Veterano
# jun/11


Bem, como aqui aonde moro as únicas opções "decentes" são a Velox ou 3G, eu saí da 3G pra Velox,


Só que o atendimento podre deles me deixou na mão, mais uma vez. Adquiri um plano de 5MB só que os sacanas não liberam meu sinal DSL/ADSL, sei lá.

Tá tudo instaladinho aqui, já testei o modem em outro ponto de linha e o telefone na linha do modem, o problema não é minha linha.

Sim, tem microfiltro no telefone e não tem microfiltro no modem.

Eu acho que só está faltando isso: a porcaria do sinal.

Será que alguma alma caridosa sabe resolver meu problema sem eu ter que me matar esperando que a Oi resolva?

Abraços!

Vick Vaporub
Veterano
# jun/11
· votar


Faz quanto tempo?

Igão
Veterano
# jun/11
· votar


Vick Vaporub

Fazem incríveis 9 dias que o prazo deles acabou. Ontem o cara disse que em 24h estaria tudo resolvido. Hj, após as 24h eu liguei pra lá e disseram que em 24h estaria tudo resolvido.


¬¬

Vick Vaporub
Veterano
# jun/11
· votar


Igão
Oh, fuck. Boa sorte.

Igão
Veterano
# jun/11
· votar


Vick Vaporub

Oh, fuck. Boa sorte.


Thx.

Alguém? Any sugestions? Alguma diga?

Help!

Pesadelo
Veterano
# jun/11
· votar


Igão
Fazem incríveis 9 dias que o prazo deles acabou. Ontem o cara disse que em 24h estaria tudo resolvido. Hj, após as 24h eu liguei pra lá e disseram que em 24h estaria tudo resolvido.

Diz isso pra Anatel. Deve resolver.

Igão
Veterano
# jun/11
· votar


Pesadelo

Isso deve "resolver" outras coisas, mas continuarei sem meu sinal, queria saber se tem como eu resolver "sozinho" isso.

Pesadelo
Veterano
# jun/11
· votar


Igão
queria saber se tem como eu resolver "sozinho" isso.
Roube a kalashnikov do peidinho e vá até a sede da empresa.

Igão
Veterano
# jun/11
· votar


Pesadelo
queria saber se tem como eu resolver "sozinho" isso.
Roube a kalashnikov do peidinho e vá até a sede da empresa.


não sei se achei sem graça pois espero uma resposta ou pq foi sem graça mesmo :\

Benva
Veterano
# jun/11
· votar


Cara, lamento dizer que se não liberam teu sinal o jeito é arrumar alternativa de acessar a net ou ficar muuuuuuuuuito no pé dos caras até resolver.

Junto com isso, reclame na Anatel, como já sugerido. Se não funcionar, contrate um advogado e mande um sonoro processo nas costas deles. Vai ficar um certo tempo sem net, mas vai ganhar um money dos caras que não resolvem teu problema.

Igão
Veterano
# jun/11
· votar


Benva

Foda que todo dia eu ligo pra lá e eles dizem algo do tipo "Sentimos muito senhor, mas dentro de 24h um técnico resolverá seu problema.

Hoje foi o terceiro dia que ouvi isso.

Hoje fazem 10 dias que acabou o prazo deles.

Por sorte estou com a 3G ainda.

Nem sei mais o que fazer.

Igão
Veterano
# jun/11
· votar


PS: Por essas e outras que pretendo buscar me especializar em Direitos do Consumidor.

GuitarHouse
Veterano
# jun/11
· votar


Igão
me especializar em Direitos do Consumidor.

É muito simples. Não precisa nem ser formado em Direito para entender quais são os direitos básicos do consumidor,pois são bem claros. Ademais, deveria ser lecionado na escola.

Você tem interesse em cancelar?

Igão
Veterano
# jun/11
· votar


GuitarHouse

Não, por enquanto. Aguardo a vinda da GVT ou algo melhor que a Oi.

Igão
Veterano
# jun/11
· votar


GuitarHouse
É muito simples. Não precisa nem ser formado em Direito para entender quais são os direitos básicos do consumidor,pois são bem claros. Ademais, deveria ser lecionado na escola.

Tanta coisa deveria ser lecionada na escola...


Mas ainda assim, é uma área que me interessa bastante.

Ian Anderson
Veterano
# jun/11
· votar


Igão
contartou a Oi, meus pesames amigo

eh ligar pra lá e ver

1º eles vão dizer q luzes esta acesa no modem (e q modelo), se a rede telefonioca eh nova... inverter o cabo de linha q vai no modem, colocar o modem no 1º tomada q chega a rede telefonica, e configurar o seu modem, e testar sua rede....

por atendimento a distancia eh isso.... senão eles vão mandar um tecnico no local.

Igão
Veterano
# jun/11
· votar


Ian Anderson

Já liguei tanto... Eu ligo TODO dia agora, quero só ver.

PS: Há uns 10 minutos que a luz DSL do meu modem começou a piscar. Ela pisca um pouco e depois apaga, o que será isso? Antes nem acendendo tava.

Essa Oi tá me trolando, daqui a pouco vou ter internet igual água encanada de bairro pobre: só pela madrugada.

pacpac
Veterano
# jun/11
· votar


Igão
tenta tirar o telefone do gancho, e vê se a luz se fixa

aqui quando tinha velox que caía, só voltava assim..

amanhã liga e fala que se não mandarem o tecnico em 24horas você vai cancelar a linha, eles acabam dando uma atenção a mais..

boa sorte ._.

Igão
Veterano
# jun/11
· votar


pacpac
tenta tirar o telefone do gancho, e vê se a luz se fixa

Nem...


amanhã liga e fala que se não mandarem o tecnico em 24horas você vai cancelar a linha, eles acabam dando uma atenção a mais..

Tar, eu já disse isso, falei em processo, falei em Anatel e nada. Foda que ou eu fico na Velox ou vou pra alguma 3G, que pra meu uso é um lixo.

Até vejo a próxima briga: Descumprimento da velocidade prometida. Fuuuuuu

boa sorte ._.

Obrigado, estou precisando.

Igão
Veterano
# jun/11
· votar


Parou de piscar, desligou de vez de novo.


Porra, eu preciso dessa internet com urgência, tô pagando + 1 mês de 3G só pra não ficar sem internet.

197873
Veterano
# jun/11
· votar


Igão
o tecnico da oi me deu o bolo por SETE vezes seguidas. Esperei mais ou menos 40 dias para ter o sinal. nesse meio tempo, cheguei a cancelar o pedido e refazê-lo, e acredito que isso agilizou (hahahahahaha, agilizou...) o processo.
é foda mesmo...

GuitarHouse
Veterano
# jun/11
· votar


Igão
Qual seu modem?

Igão
Veterano
# jun/11
· votar


Technicolor TG508

GuitarHouse
Veterano
# jun/11 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Igão
Ah, o padrão TG508. No escritório uso o Thomson TG508, é o mesmo.

Quais as luzes acessas no momento?

Você tá com 3G então consegue fazer uso dele ao mesmo tempo para testes, né?

Com o modem conectado, acesse no navegador 192.168.1.1.

Pediu senha ou abriu uma página direto? Vou te dar umas dicas para ver pelo modem se há ou não sinal.

Ian Anderson
Veterano
# jun/11
· votar


Igão

o telefone tem linha e xiado?

a) tenta reconfigurar o modem

Igão
Veterano
# jun/11
· votar


GuitarHouse

Tá ceso só o Power e o Ethernet.


Você tá com 3G então consegue fazer uso dele ao mesmo tempo para testes, né?

Com o modem conectado, acesse no navegador 192.168.1.1.

Pediu senha ou abriu uma página direto?


Como é isso aí?

GuitarHouse
Veterano
# jun/11 · Editado por: GuitarHouse
· votar


Igão
é o IP do modem. Vc acessa e controla o modem pelo computador. DIgita esse número no navegador e ele deve abrir o modem (se conectado).

A luz da DSL, quando conectado, fica acessa e constante. Só quando está conectando é que pisca. Apagada, nem sinal tem. Tente ligar o fio direto na linha, sem filtro.

Igão
Veterano
# jun/11
· votar


GuitarHouse

Testei a conectividade.

DSL
Sua linha ADSL não está sincronizada. Verifique se sua linha Telefônica está conectada corretamente ao seu Thomson TG508.


Porra, agora fiquei sem entender pq naquela hora ficou piscando e parou.

GuitarHouse
Veterano
# jun/11
· votar


Igão
Se os cabos estão ok e não tem sinal DSL, o problema é lá.

Por último, tente dar RESET no botaozinho atrás. Aperte e solte até piscar o vermelho. Apareceu o vermelho, tá resetado. E espere se o sinal do DSL acende verde.

Se nada acontecer, o problema é o sinal velox.

Igão
Veterano
# jun/11 · Editado por: Igão
· votar


GuitarHouse

E tem vermelho nessa joça? Só vi LED verd, mas farei, rs.

Duvido muito que resolva, e eles insistem em mandar um técnico aqui, que NUNCA vem.

PS: Não tem vermelho, mas resetei. Como esperado: nada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com a Velox. Sem sinal DSL/ADSL! (Maldita Velox)