Pessoas que se julgam donas de verdades absolutas

Autor Mensagem
AnaClara
Veterano
# jun/11


Ontem eu participai de uma mesa redonda na minha faculdade, com eng civis, mecanicos, de produção e arquitetos. E em alguma altura da palestra que estava sendo ministrada, um dos palestrantes falou da nao necessidade de sair da sua cidade pra crescer na vida (no caso ele citou a minha cidade e a cidade sede da faculdade, onde eu estava). E que haviam muitas oportunidades na minha cidade. Sim, é fato que existem inumeras oportunidades aqui, so nao ver quem nao quer.
E uma pessoa, começou a discutir com o professor, falando que nao, que nao tinha oportunidade nenhuma, e em um ponto acabou discutindo feio com ele.

Analisando a situação:
Ela nao mora na minha cidade. Ela nao conhece a minha cidade. Entao tudo o que ela falou foi diante do grande poder de dedução (um grande preconceito) dela. e com esse poder de dedução ela conseguiu dicutir com uma pessoa ja entendida de fato do assunto e ainda nao se convenceu de estar errada.

Voces conhecem pessoas assim?

Vontade de mandar esse tipo de gente lá pra Tchecoslovaquia pra nao voltarem nunca mais.

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


AnaClara

Isso acontece sempre. E em qualquer lugar, infelizmente.

Inclusive aqui.

Xeper
Veterano
# jun/11
· votar


donas de verdades absolutas

Tbm conhecidos como usuarios do OT

R. Marcone
Veterano
# jun/11 · Editado por: R. Marcone
· votar


esquece.

Digosambora
Veterano
# jun/11
· votar


Isso acontece sempre. E em qualquer lugar, infelizmente.

Inclusive aqui. (2)


Hoje nem debato mais com pessoas assim. Geralmente são pessoas que se baseiam em diz-que-me-diz e são pessoas extremamente ignorantes e sem argumentos sólidos, usando da força bruta para impor seu pensamento. (erroneo, 99% das vezes)

AnaClara
Veterano
# jun/11 · Editado por: AnaClara
· votar


R. Marcone
edit too

Simonhead
Veterano
# jun/11
· votar


Pessoas que se julgam donas de verdades absolutas

Eu!


(Brincadeira!)



Oh, a Tchecoslovaquia acabou em 1992 (hoje República (da) Tcheca e Eslováquia).

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


AnaClara


Mas você parou um segundo e pensou que você por gostar da sua cidade ficou na defensiva e ele estaria certo? Que ele por falar algo que talvez ofenderia os moradores da sua cidade por patriotismo, seria verdade?

Quais os argumentos que ele exemplificou para afirmar sua opinião? E qual argumento seu professor usou para justificar os deles?



As vezes a outra pessoa tem razão mesmo e pelo nosso orgulhos não admitimos isso.

Bom é o que eu penso.

Vick Vaporub
Veterano
# jun/11 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


Só sei que neste tópico, até agora, eu sou detentor da verdade absoluta, por ser um Veterano num mar de Membros Novatos.

Edit: Simonhead
>_>"

R. Marcone
Veterano
# jun/11
· votar


Murillo Wendel
Inclusive aqui.

Eu faço isso. E sempre estou sabendo o que está acontecendo. E na maioria das vezes eu vou vendo até onde o argumento do cara vence o meu. Isso não quer dizer que sou dono da verdade. Se o argumento dele for melhor, e convencer, eu até mudo de opinião.

AnaClara
Veterano
# jun/11 · Editado por: AnaClara
· votar


Simonhead
Oh, a Tchecoslovaquia acabou em 1992 (hoje República (da) Tcheca e Eslováquia).
Eu sei, nao quis citar um pais existente, pq né? coitados, tbm nao merecem

Murillo Wendel
Bom, levando em consideração que eu moro na minha cidade, e que trabalho em 2 lugares por falta de gente pra trabalhar, conheço inumeros profissionais da area que reclamam de nao dar conta da quantidade de serviço. é, tem bastantes oportunidades pra quem quer e pra quem sabe fazer, principalmente.

R. Marcone
Veterano
# jun/11
· votar


Simonhead
Oh, a Tchecoslovaquia acabou em 1992 (hoje República (da) Tcheca e Eslováquia).

Ela quis dizer que não é dona da verdade. Esperta!

Rafa-Ban
Veterano
# jun/11
· votar


AnaClara



as vezes,ignorar é ter a vantagem

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


Rafa-Ban

As vezes cansa.

R. Marcone
Veterano
# jun/11
· votar


AnaClara
As vezes cansa.

Quando eu canso eu paro. Aí o assunto acaba.

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


R. Marcone

Exato. Todos nós, a um primeiro momento, forçamos que de nossa idéia é que está certa de razão. Até que uma outra opinião com argumentos mais claros e convincente faça com nós mudemos nossa opinião.

Por isso que eu disse que inicialmente, até por questão de orgulho, ficamos na defensiva para as nossas próprias afirmações, o que o natural, não o certo, mas o natural.

Vick Vaporub
Veterano
# jun/11
· votar


Agora falando sério, vocês têm que entender que cada um vê o mundo de uma maneira diferente e que o que agrada um, pode não agrada o outro. E na maioria das vezes o que acontece nessas discussões é um embate de gostos, só isso.
Ocorre muito também de algo ser melhor pra uma pessoa e ela descartar o resto e ter só o seu gosto principal como prioridade.

As pessoas são assim. Não dá pra mudá-las, só entendê-las.

Rafa-Ban
Veterano
# jun/11
· votar


Vick Vaporub


por isso eu disse que ignorar é ter a vantagem,as vezes é besteira querer que os outros enxerguem as coisas a seu modo.Se o tal fulano é incapaz de enxergar que eistem oportunidades de sobra,ignore-o.Se existe serviço de sobra e ele não enxerga isso,a vantagem é toda sua.entende onde quero chegar?

Simonhead
Veterano
# jun/11 · Editado por: Simonhead
· votar


AnaClara
Eu sei, nao quis citar um pais existente, pq né? coitados, tbm nao merecem

Ok! Captei a sua singela nobreza de espírito, my sweet little sister! ;)

Com relação ao seu tópico;

E que haviam muitas oportunidades na minha cidade. Sim, é fato que existem inumeras oportunidades aqui, so nao ver quem nao quer. E uma pessoa, começou a discutir com o professor, falando que nao, que nao tinha oportunidade nenhuma, e em um ponto acabou discutindo feio com ele.

Ok, direito do sujeito em discordar da posição do professor, desde que apresente argumentos que por si só se sustentem em meio ao que a sua cidade apresenta de oportunidades.


Ela (a pessoa) nao mora na minha cidade. Ela nao conhece a minha cidade. Entao tudo o que ela falou foi diante do grande poder de dedução (um grande preconceito) dela. e com esse poder de dedução ela conseguiu discutir com uma pessoa ja entendida de fato do assunto e ainda nao se convenceu de estar errada.

Me parece que a pessoa, incoerente e desconhecendo o local do qual ela resolve discorrer a respeito, queria apenas discutir e criar uma situação desfavorável dentro do debate que contou com a sua presença, dentre outras. Resumindo: a pessoa queria aparecer.

AnaClara
Veterano
# jun/11
· votar


Simonhead
Resumindo: a pessoa queria aparecer.

Acho que voce chegou no ponto certo mesmo. Nao tinha pensado por esse lado.

J. S. Coltrane
Veterano
# jun/11
· votar


Pessoas que se julgam donas de verdades absolutas

Oi. Chamou?

pedirmaiscedo
Veterano
# jun/11
· votar


Simonhead

Acho que a AnaClara quis dizer Tchecoslovaquia para não dizer Pulga Que Partiu. :D


Murillo Wendel
Isso acontece no lugar aonde resido. Algumas pessoas deixaram até de falar comigo por eu revelar a minha visão sobre o lugar. Mas, agora observo que muitas outras pessoas estão afirmando o meu ponto de vista.

russobass
Veterano
# jun/11
· votar


para mim não existe o dono da verdade.

existe pessoas chatas que acreditam ou imaginam algo (vive na ilusão) e que querem a qualquer custo que você pense igual a ela.

dono da verdade para mim é uma pessoa que não mente.

para mim essa expressão "dono da verdade" é muito mal usada.

TaylorBass
Veterano
# jun/11
· votar


com eng civis, mecanicos, de produção

aaah.. também, né..
grande capacidade de ser mongoloide só pela profissão.

pedirmaiscedo
Veterano
# jun/11
· votar


russobass

Falou a verdade. ;D

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


pedirmaiscedo
Isso acontece no lugar aonde resido. Algumas pessoas deixaram até de falar comigo por eu revelar a minha visão sobre o lugar. Mas, agora observo que muitas outras pessoas estão afirmando o meu ponto de vista.


Pois é. Esse é o risco que nós temos em dizer a verdade, por mais transparente que ela seja.

As vezes eu teho a impressão de que as pessoas gostam que umas sejam falsas com as outras pelo simples fato de a pessoa ao concordar com sua opinião errônea, apenas faça isso para massagear o seu ego inflado.


Eu tenho asco de pessoas falsas. Prefiro mil vezes uma que diga a verdade na minha cara, mesmo que eu não goste ou concorde, do que uma falsa que fale algo apenas para me agradar.

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


TaylorBass

com eng civis, mecanicos, de produção

aaah.. também, né..
grande capacidade de ser mongoloide só pela profissão.



AHAUHUAHUAHAUHAUAHAUHAUAHUAHAUHAU

Carai, quase mijei nas calças aqui ao ler seu post heuheuehueheu

+1

Xeper
Veterano
# jun/11
· votar


com eng civis, mecanicos, de produção

aaah.. também, né..
grande capacidade de ser mongoloide só pela profissão.


Close topic

Murillo Wendel
Veterano
# jun/11
· votar


Xeper

Você que negativou o taylô?


hueueheuehueh

Xeper
Veterano
# jun/11
· votar


Murillo Wendel

Você que negativou o taylô?

Nada, so pedante não

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pessoas que se julgam donas de verdades absolutas